Escola Poema de Rubem Alves
É melhor, ás vezes, lidar com quem diz não ter religião e ama o próximo, servindo-o, do que com aqueles que se dizem religiosos, não amando o próximo e explorando-o.
Homens pensam que qualquer coisa que saia da boca da mulher é um problema para ser resolvido. Não entendem que gostamos de conversar sobre o assunto, trocar umas ideias e esquecer. Os homens preferem ação.
Se você é um brasileiro intelectualmente superior, muitas pessoas em torno o verão como uma instituição, um prédio, um monumento, às vezes algum tipo de fantasma ou vampiro, e terão extrema dificuldade de perceber seus sentimentos, seus estados interiores, suas afeições e sofrimentos. Só dirão que você é humano quando querem acusá-lo de algum erro.
Cerque-se de pessoas que conhecem o seu valor. Você não precisa de muita gente pra ser feliz, apenas de algumas verdadeiras que apreciam você exatamente pelo que você é.
A crise nada mais é do que um mal do crescimento por meio do qual se exprime em nós, como no trabalho de parto, a lei misteriosa que da mais humilde química à mais elevada síntese do Espírito, faz com que todo o processo rumo a uma unidade maior se traduza e se transmita, a cada vez, em termos de trabalho e de esforço.
Aprendo constantemente que a vida não é como eu quero que seja... que ela é regida por sentimentos,gostos,desgostos,amores fortes,paixões intensas e rancores. Não é só isso não.Deve haver outros poréns pra algumas pessoas serem tão tristes. Não é só como diz a bela música : É a vida,é bonita e é bonita ' .
Me desculpe, mas não posso ser quem você quer que eu seja. Só posso ser quem eu sou e, mesmo isso, muitas vezes, está além das minhas possibilidades.
Onde aparece o ouro, o terrível ouro, imediatamente os homens em redor se entreolham com rancor e levam as mãos às facas.
Te amo pelo toque, pelo cheiro, pela palavra, pelo gesto, pelo suspiro, pelo beijo, pelo amor, te amo pela troca de sentimento, te amo pelo que somos e principalmente pelo que representamos um para o outro.
Ser pessoa é ser dono de si mesmo, saber lidar com suas limitações, saber o que você pode. Quantas vezes você se dispôs a ser o que não era, dizendo "sim" onde era para dizer "não". Tenha coragem de dizer: no meu território mando eu, e não abro mão disso.
"A vida é feita de pequenas idas e vindas...E para cada coisa que levamos, há outra coisa que deixamos para trás."
Olhem o céu. Perguntem a si mesmos: O carneiro terá ou não comido a flor? E verão como tudo fica diferente...
E nenhuma pessoa grande jamais entenderá que isso possa ter tanta importância!
Eu cansei de todos e tudo. Não aguento mais essa expectativa que as pessoas tem em cima de mim para eu ser perfeita. Cansei de todas as manhãs pensar: “Hoje será um dia como qualquer outro”, aquela mesma rotina e coisas monótonas. Minha paciência lotou sobre pessoas infantis e imaturas. Cansei de fingir estar bem e sorrir quando quero chorar. Não recebo telefonemas, nem muitas pessoas que conversam se direcionando à mim, nem atenção e não quero mais correr atrás de quem não corre atrás de mim. Cansei de a internet ser o meu refúgio. De as pessoas reclamarem por não serem ricos e motivos tão pouco interessantes. Não aguento mais as pessoas, nem olhares, nem ouvir mais nada. Cansei de verdades, de mentiras e de tudo ao meu redor. Não sei o que fazer comigo mesma e me canso de verdade por isso. E, acima de tudo, cansei de estar tão emocionalmente cansada.
Pessoas aprendam: Aquela pessoa que tem ciúmes, que fica no seu pé com algumas atitudes infantis e até mesmo irritantes... na maioria das vezes é porque ela se importa demais com você, mas não sabe como dizer ou até mesmo fica com medo por não saber como você vai reagir quando souber o que ela sente por você. Então seja direto... se gosta da pessoa, diga, se não gosta, diga também. Porque só assim cada um continua seguindo seu caminho. E você, pessoa, tente ser mais direto com o que sente... você não pode esconder isso pra sempre e nem seu "alvo" é adivinho para saber o que você sente... Entretanto, independente de qual lado da moeda você esteja, jamais desmereça o sentimento e o carinho de alguém que faria tudo para te ver feliz. Porque hoje você pode não ligar, mas se ela mudou é porque estava cansada de sofrer por você!
O surreal conforta a minha alma fadada ao desespero de ter saudades do que não vivi, do que não senti, ou do que não provei, e tomo a escrever minha história sobre um céu anil de nuvens claras, temendo a chegada da noite, pois, o sol me afaga.
Quando você abre o livro, é como num teatro: ali está a cortina. Você a arrasta para o lado, e a apresentação começa.
"Quanto mais ignorante o sujeito, mais certeza ele tem. E quanto mais certezas absurdas ele tem, mais ele afirma que tudo é relativo, que não existem certezas definitivas."
Sempre ouvimos dizer que não se deve ter vontade de voltar no tempo, de se arrepender de nada que passou. Enfim, de um passado não tão distante, mas que marcou e deixou saudades (e bota saudades nisso). Rimos, brincamos, brigamos, choramos e fomos amigas, crescemos juntas em meio a tantas idas e vindas. Hoje, mais uma vez distantes uma da outra, só nos restou lembrar e desejar que essa amizade do passado continue no presente e no futuro, e que a distância que sempre ousou nos afastar fisicamente, não seja problema! Guardo no coração sua amizade e que seja eterna até depois dessa vida! Que saudade ingrata!
Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer.
