És a minha Vida
Sou condenado a sucumbir diante de tudo que acreditei, ela entrou na minha vida, fez morada aqui no peito, ao menos se quer pediu licença pra entrar, me fez sonhar acordado, e agora onde eu vim parar ?, por ela eu já até quis sair de mim, esquecer de quem sou, apenas respirar por ela, no fim ela continua nos meus sonhos é pesadelos, ela me assombra todas as noites frias é escuras, ela está em todo canto, estive nas mãos da morte por duas vezes, também por duas acordei e queria acreditar que tudo foi só um sonho ruim, que aquilo não era verdade, mas a verdade estava despida na minha cara esse tempo todo, a verdade liberta como diz alguns, realmente pois libertou minha alma do meu próprio corpo, me sinto um fantasma vagando por essa casa, eu não tenho mais esperança de alguma coisa boa existir dentro de mim, cada segundo que vai passando, só dá mais vontade de acabar minha fracassada estadia por esse mundo cruel, com certeza, isso seria um favor imenso na vida de cada um que vive ao meu redor.
MINHA VIDA
Minha vida é em formato de poesia
minha vida é um livro
um livro repleto de lembranças
cada página, cada verso.
Minha história é tão grande
tantas coisas a contar, as vezes
as frases são ENORMES
tem muitas coisas a falar
e a cada dia que passa
para poder continuar, todas as coisas que eu faço, eu tenho que pensar.
Minha vida é uma só
é como um livro quem alguém
algum dia ainda vai ler
e assim lendo(...)
Nunca vai esquecer.
A minha vida eu marco
marco nela um passo
traço nela, um compasso.
Imagino uma folha em branco
e nela eu senho um caminho
e nesse caminho eu sigo
eu viajo, eu prossigo,
mesmo sabendo que(...)
Não vai haver mais volta
é nesse caminho de ressaca
é nesse caminho de revolta
nesse caminho que eu sigo.
Repleto de derrotas.
Meus erros me fazem querer tirar a minha vida,mas os mesmos me fazem continuar pois só eu posso corrigi-los.
A tranqüilidade de paz q sinto na alma e as melhorias q surgem em minha vida estão sendo gerada através de orações e fé.
Se minha câmera fotográfica fosse um fuzil numa época conturbada da minha vida.... talvez eu acertasse de maneira inadequada um alvo humano. Poderia ser um atentado contra um político corrupto, um bandido, ou um inimigo opressor. Por pouco isso não aconteceu. Pensamentos como esse me passaram pela cabeça em determinados momentos onde a desigualdade social, moral e ética praticada por alguns seres humanos causava o sofrimento desmedido e assolavam meu ser. Graças a Deus o caminho me mostrou o contrário. Pude trabalhar meu sofrimento interior e o entendimento de que tudo é como é. De que cada um pode escolher o seu próprio caminho. Na medida em que me libertei da ilusão de punir aqueles que supostamente "eram merecedores" ou se desviaram do caminho da Luz , que eu acreditava ser o correto, e parti para usar minha pontaria acurada e visão além do alcance na fotografia contemplativa, de todas as formas da existência, me libertei do peso da vida. Descobri a arte através da fotografia e aprendi a olhar para tudo com muito respeito. Me libertei do peso do julgamento. Do peso de fazer a justiça com as próprias mãos. Hoje acredito que nenhum ser humano deve exercer o direito de matar. Nem para se defender. Nem para conquistar territórios, ou ainda para fazer as suas verdades prevalecerem. Hoje acredito que podemos ser a diferença em nossa existência. Aquela frase "ofereça a outra face proferida por Jesus durante o Sermão da Montanha e que trata de responder a um agressor sem o uso da violência faz muito sentido para mim. Hoje acredito que a paz se realiza somente com a paz, oração, silêncio, bons exemplos, construções de relações positivas e através do diálogo respeitoso. Tenho plena certeza de que todos somos responsáveis pelas relações e pela realidade em que vivemos. Hoje acredito que não há espaço mais para o ódio dentro do meu coração. Estou livre. Lutarei pelo que acredito somente através da arte, da cultura, da espiritualidade e do entendimento do livre arbítrio e da dualidade. A paz que nós desejamos viver reside apenas dentro de nós. Me sinto livre agora e pronto para o que der e vier. Não matei e não matarei ninguém. Confesso que já tive pensamentos perigosos.
Aho Metakuye Oyasin esse é um sentimento para o resto da minha vida.
Mitákuye Oyás’iŋ (Todos são relacionados) é uma frase da língua lakota. Ela reflete a visão de mundo da interconexão mantida pelo povo lakota da América do Norte. Este conceito e frase são expressos em muitas orações Yankton Sioux, bem como por pessoas cerimoniais em outras comunidades Lakota.
A frase traduz em inglês como "todos os meus parentes", "estamos todos relacionados" ou "todas as minhas relações". É uma oração de unidade e harmonia com todas as formas de vida: outras pessoas, animais, pássaros, insetos, árvores e plantas, e até rochas, rios, montanhas e vales.
Em 1940, o estudioso norte-americano Joseph Epes Brown escreveu um estudo de Mitákuye Oyás'iŋ e sua relevância na ideologia Sioux de "conexão subjacente" e "unidade". Ele observou como a frase foi usada indevidamente e usada como slogan e saudação por povos de fora das culturas lakotas. Francis White Bird afirma que apenas Lakota pode usar esta frase porque se aplica apenas à cultura Lakota.
Independentemente disso, tornou-se um sinal de reconhecimento por todos os povos de ascendência nativa, especialmente aqueles que estão alienados da tradição tribal.
Eu vivo minha vida por você... Porem, você nem sabe que eu existo, que te olho, que te preciso.
No seu mundo já existem todos os personagens, não é preciso mais um coadjuvante, então, para sempre ficarei na platéia a te observar, a sonhar que um dia por obra de Deus ou desejo do Diabo eu possa estar ao seu lado vivendo o papel principal neste teatro que é a vida.
O bem mais precioso de minha vida,
que chorava enquanto ria,
cantando canções,
para depois me dar as opções.
O que você deseja minha linda menina?
Pode levar tudo se é o que que queria.
Leve minha alma e em troca...
Deixe sua calma
Está louca como o mar,
necessitando de um lugar para se despejar,
e depois de tudo isso voltar a se calar.
O que adianta eu estragar minha vida hoje se amanhã posso me arrepender, melhor eu nem precisar me arrepender.
Me lanço ao passado
Vejo a vida que já foi minha ...
Vida que nos faz viajantes
Barqueiros das nossas emoções
Tentei ser mais de mim.
Mas deixei sim de existir.
O tempo passou depressa
Hoje exposto em fotografia...
Amores, sentimentos escondidos ...
Não resisti.Não consegui.Foram
revelados num saudoso sorriso ...
A Saudade permanece no olhar
O sonho ,a liberdade aprisionados
Quisera eu ser seu futuro.
Mesmo sendo impróprio, incerto.
Coisas que estavam em mim.
Quisera ser dona do tempo,
Soprar aquele barquinho...
Onde pousei meu primeiro verso
Atribuir luz a aquele olhar ,
Que já deixou de existir ...
Inocente sucumbiu ao tempo
Mas Sempre.Plenamente ...
Eternizado pelo amor..
Tem um pouco de você em cada instante da minha vida. Já ti vi muitas vezes na tevê, no meio de alguma reportagem no centro da cidade, mostrando a loucura das lojas nos dias que antecedem ao Natal. Já cometi o erro de falar seu nome num restaurante lotado, e quando a moça se virou, não era quem eu pensava que fosse. Você se transformou em tantas, que até hoje me confundo ou perco o ar quando alguém chama pelo nome na recepção de um hotel e a funcionária tem o mesmo nome seu. Eu sempre imagino ser você. Não sei por quê, mas eu te recrio em tantas pessoas que muitas vezes perco as contas de quantas vezes tropeço em você por dia. Acho que no fundo, este foi o jeito que encontrei de nunca mais te esquecer.
Ricardo F.
Só posso dizer
que minha vida está completa
e nada mais me importa,
quando eu escrever certo
por linhas tortas.
Nasci poesia,
com muita magia,
tantas vezes rimei,
Amei sem medidas,
Minha vida te dei,
Já fui musa,
Já fui verso,
Já me reeditei...
Fui alegria,
nostalgia,
harmonia,
me poetei,
e em muitas vindas,
em tantas outras vidas,
a ti me entreguei...
com a força da calma...
com a beleza da alma...
te amei...
Verinha Fagundes...
RECRIANDO
Marcastes presença na luz dos meus olhos, mas você apagou-a. Caminhou na minha vida como um caixeiro viajante, experimentou meu corpo como um demente, sobrevoou a minha alma e a minha existência, fincando suas raízes na minha pureza, no meu amor, nos meus pensamentos e no meu espírito transbordado.
Ateastes fogo na minha paixão pelo existir, amar e sentir. Abortastes meus sonhos ainda incompletos e incompreendidos, matastes os meus desejos e sentidos. Depois de tudo você morreu. Morreu e renasceu, como renasce todos os dias pior ainda. Fostes à procura das tuas madrugadas e dos tuas companinhas de vida facilitadas e da solidão que é sua. Depois de tudo, recriei-me a vida de mágoas refletidas no espelho do meu isolamento sem avidez, e sem sentidos ou significados.
texto: Irineu Dias Dias
eu achava que soubesse o que era um sentimento de amor até você entrar na minha vida. eu achava que soubesse o que era um sentimento de dor até você sair da minha vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Indiretas para quem fala da minha vida
- Texto para o amor da minha vida
- Você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida
- Se eu pudesse viver minha vida novamente
- Você chegou na minha vida e mudou tudo
- Frases para pessoas incomodadas com minha vida
- Você é a mulher da minha vida: mensagens para declarar seu amor e admiração