Erros e acertos
Nada é rotina, porque a cada dia que se passa o tempo passa aprendemos com os erros e os acertos, envelhecemos, amadurecemos, mudamos as atitudes e se isso acontece a cada dia que se passa, como nossa vida pode ser uma rotina?
então fica a dica: abre os olhos e pensa direitinho antes de agir, porque o tempo é muito curto pra vida!
Ninguém quer assumir a autoria do erro. Ao contrário, querem somente serem autores dos acertos mesmo que seja um acerto plagiado.
Eu vim aqui prestar contas
De poucos acertos
De erros sem fim
Eu tropecei tanto as tontas
Que acabei chegando no fundo de mim
O filme da vida não quer despedida
E me indica: ache a saída
E pede socorro onde a lua
Que encanta o alto do morro
Que gane que nem cachorro
Correndo atrás do momento que foi vivido
Venha de onde vier
Ninguém lembra porque quer
Eu beijo na boca de hoje
As lágrimas de outra mulher
Cinquenta anos são bodas de sangue
Casei com a inconstância e o prazer
Perdôo a todos, não peço desculpas
Foi isso que eu quis viver
Acolho o futuro de braços abertos
Citando Cartola:
- Eu fiz o que pude
Aos cinquenta anos
Insisto na juventude
Aceitar nosso semelhante como ele é, com seus erros e acertos, é a maneira mais fácil de ter uma vida melhor.
Um erro te ensina o que três acertos não saberiam fazê-lo. Mas quem erra pra aprender é tão tolo quanto aquele que acerta e nunca aprende.
A vida é cheia de altos e baixos, vitórias e fracassos, tentativas e acerto, erros e experiências que nos ajudam no aprendizado, e que de uma forma ou de outra, nos possibilitam maior reflexão com vistas a alcançarmos uma vida melhor, mais digna e mais humana.
A vida é feita de erros e acertos, erre e acerto o máximo que conseguir, tente, ame, perdoe, conquiste, corra atrás de seus objetivos, ame aqueles que mesmo tentando te fazer sofrer não consegue.
A certeza de recomeçar, com o saber de erros e acertos. A complexidade do extremo dar errado com a possibilidade de dar tudo certo.
Para conquistar o amanhã, use os erros e acertos do passado para construir os alicerces do presente, os quais sustentarão todo sucesso vindouro.
Lindomar Batista
Todos aqueles que gostam de nós como somos, com nossos acertos, erros, manias e grandezas, são pessoas que contribuem com luz a nossa vida.
Caso contrário, se estamos a ser julgados ou menosprezados porque não estamos na vida com os mesmos interesses, gostos e objetivos, melhor afastar-nos, essas pessoas só nos diminuem.
Meus acertos não me engrandecem, nem alegram, em razão dos meus erros que os diminuem e me entristecem
