Erros
Paz Espiritual
Não sou cristão, não sou católico, não sou budista, não sou espírita... não acredito em uma divindade, como a maioria acredita...
Me perguntam se seu ateu, respondo que ateu não sou, busco conhecimento em meio a essa imensidão de possibilidades, me chamam de profano por sempre questionar o que sou
Sigo meus próprios valores, tenho minha própria ética, definido pela minha experiência de vida de fazer o bem, não importa a quem afeta...
Nessa vida já fui muito egoísta, podemos culpar o "carma" ? Eu culpo somente as minhas ações, guiadas pelo desejo machucando o psicológico de quem eu realmente amava
No ápice do meu individualismo, alimentado pelo meu egocentrismo, após minha redenção a consciência recobrava o sentimento básico anteriormente ativo...
Eu que me sentia vivo, ao colocar minha vida em risco
Por tentar saciar uma dor existente, presente aqui comigo
Aos poucos amadurecendo, entendi que colocava outros em perigo...
Hoje sinto que estou me encontrando, nessa fase de descobrimento
Posso saciar minha dor de um jeito menos violento
E torno a dizer que sempre haverá mudanças
Procuro agora aprender com os erros e ter menos insegurança...
Algumas cicatrizes vão restar na lembrança
Espero que um dia se apague...
Como um arco-íris que apaga o medo que trás a tempestade
Digo que estou buscando, a paz do meu espírito
A cada dia que passa, dou um passo para isso ser possível...
A aceitação do seu ser é o melhor presente que pode doar para si mesmo
Mas tudo bem, um dia ou outro ficar imoto
Ou até mesmo regredir
O fundamental é sempre tentar, cansar faz parte, e nunca... nunca mesmo desistir...
Nos bastidores da vida, tudo costuma ser bem diferente.
É no exato momento em que a plateia se faz ausente, que o espetáculo se faz real, recheado de escolhas, erros e consequências.
Traição
Um assassinato em minha mente
Deixado aos rastros em minha consciência
Tomado aos goles ao sabor do vinho
Como se fosse o meu próprio sangue
Palavras ao ar q foram ditas e esquecidas
Q pelo mesmo foram desaprendidas
N faça promessas ou juras, aprendi com meu erro
Antes que perceba, a traição virá d vc mesmo
Marcado feito uma tatuagem com uma cruz em meu peito
Tentando amenizar a dor q sentia aqui dentro
Está me corroendo ao imaginar q ela esteja sofrendo
Talvez eu seja muito ingênuo
Ao não enxergar minha própria arrogância e hipocrisia
Se deixando levar pelos erros e ego feito uma maresia
Talvez sua morte tbm sido a minha
E não há como consertar o sentimento que jazia
Seu assassinato é meu suicídio
O tempo passou, tudo mudou; isso não cessou
Era tão extasiado quando estava ao seu lado
Apreciando o mais lindo dos sorrisos em teus lábios.
Bom seria se o respeito, pedido de licença e desculpas fossem voluntários e não raridade. Bom seria se a educação, gentileza e gratidão, fossem livres de exigências e cobranças. Somos seres passivos de erros, mas isso não nos dá o direito de não evoluirmos como seres humanos. Adamaris Elias
Me julgaram me acusaram e falaram todos os meus defeitos então percebi que ali não exista amor, apenas diálogos de um alguém ferido pela vida ., Todos tem feridas e erros
Você alcançará tua maturidade quando deixar de lado sua prepotência e resignar-se diante seus próprios equívocos.
Somos todos imperfeitos e estamos sempre correndo o risco de errarmos vez ou outra, isto é o que nos faz humanos.
Porém erramos muito mais nos eximindo destes erros e muitas vezes, querendo até transferir aos outros tais responsabilidades.
O que nos faz íntegros é o fato de reconhecermos nossos erros e até nos desculpamos por isto.
(Teorilang)
-----ERROU? ENCONTRE-SE E RECOMECE------
No decorrer da vida, nós passamos por derradeiras desilusões, algumas vezes nos perdemos de nós mesmos, tomando decisões e cometendo atitudes que confrontam a nossa essência intima e verdadeira.
Isso acontece muitas vezes em momentos de distrações.
Entramos em tempestades, fases nebulosas que nos fazem refletir: "Como foi mesmo que eu vim parar aqui?" "Como eu deixei isso acontecer comigo?"
Além da nossa própria condenação, o julgamento alheio tenta intimidar a nossa reconstituição, sem contar quando nesses momentos onde mais precisamos de apoios, algumas pessoas se aproveitam de nossas fraquezas para nos apontar falhas, aproveitando da oportunidade para se erguer mediante a derrota alheia.
Acalme-se, primeiro errar é humano. Segundo, a opinião alheia não deve ter importância. Terceiro, só você pode sair dessa situação.
Não tenha vergonha, todos erram em algum momento. Agora foque na solução:
- conscientize-se novamente de sua identidade;
- reveja seus valores de vida, os que ainda são importantes para você;
- blinde-se das pessoas que querem te diminuir e desestabilizar, por terem tido acesso ao seu erro. Na verdade, pode ser que algumas dessas pessoas só estejam que rendo se aproveitar de sua fase ruim para te tirar de cena;
- apodere-se do controle da sua vida e quando se sentir sozinho (a) lembre-se, o seu melhor amigo (a) é você mesmo (a)!
Seja incrível, seja você!
Um forte abraço com carinho.
Os riscos podem ser contornados, mas não ignorados porque de certa maneira fazem parte de um conjunto de resultados que levam ao sucesso.
Pare de ficar procurando amor onde não tem e ficar querendo escrever história onde não tem papel nem lápis pra escrever, onde não existem os elementos necessários, nem os sentimentos verdadeiros, nem base, nem nada, nem cabeça pra pensar, porque quando você é jovem, muito jovem parece que a razão fica coberta pela emoção e a esperança do "se der certo," e toda aquela coisa de sonhar acordado e borboletas bobas no estômago, só fazem atrapalhar tudo. É pressa por algo que precisa de paciência e tempo. Parte do amadurecer é também cometer erros, mas se você puder evitar esses erros do falso amor, siga meu conselho: espere. Vai te fazer um bem danado.
Na educação, os melhores pedagogos nos recomendam a trabalhar os 'descritores" e os "distratores" com os alunos, louvado sejam! Todavia, por que é tão difícil aprender com minhas crônicas, se ali estão os erros da escola? E eu, cheio de boas intensões! Ou melhor, trabalho nelas os "distratores" do trabalho escolar. E se aprendemos com os nossos erros, por que temos tanto medo de errar? Ou ainda seja só vergonha dos erros, pois muitos estão de plantão para nos condenar.
Entenda que a verdadeira gratidão é essencial no nosso cotidiano. Ela nos dá a energia e a positividade necessária para conduzirmos a nossa vida. Jamais seja ingrato, agradeça sempre pela vida, pelas pessoas que estão ao seu lado, pelos erros que te fazem aprender e por tudo mais que possa agradecer. Seja sábio, gratidão atrai felicidade.
Não justifique o erro que alguém cometeu com você, fazendo um erro maior ainda. Vingança é sinal de fraqueza!
Decepções sempre irão existir, mas temos que trabalhar nossa mente para superá-las, as vezes nos apegamos pelo erro do outro, algo além do nosso alcance e deixamos de viver nossa melhor versão.
Infelizmente ou felizmente não se pode voltar ao momento; Ontem e mudar algo, ou alguma situação, me arrepender eu posso, mas nada pode ser mudado, o que foi dito, pensado não muda, mas eu posso com os erros do Ontem começar sempre um novo amanha, sendo, agindo, pensando diferente, vendo onde errei pra não errar novamente, e fazendo assim um novo começo, um novo hoje, dando com essa atitude e conhecimento dos erros um novo sentido ao meu hoje, transformando a cada dia o meu Amanha.
O amor nunca pode justificar um erro. O amor deve sim ensinar os bons caminhos, glorificar as boas virtudes e pontualizar a legitimidade da luta, da verdade, da conquista e da honestidade.
Já fiz tanta coisa errada que perco até as contas, mas quem é que pode me julgar? Quem pode dizer o que eu faço pra me redimir? Isso se existir mesmo um jeito pra que eu possa pagar pelo o que já fiz.
Eu sou o cara errado, admito, mas tenho consciência de que já fiz alguma coisa errada pelo bem de alguém, isso justifica? Não estou falando que sempre pensei em outra pessoa quando cometi meus erros, sou um cara egoísta, já fiz sim, várias besteiras só pelo meu "bem" (se assim eu posso chamar).
No momento foi maravilhoso, sem peso na consciência, sem arrependimentos, fiz a coisa errada achando que era o certo, e passou dias, meses, as vezes até anos, mas um dia o limite esgota, o prazo de validade chega, e eu tô aqui, na madrugada escrevendo esse texto por quê não consigo dormir, e mesmo que não seja relevante isso para o meu "desabafo" sou um adolescente de 16 anos, e agora vem a pergunta que todo mundo deve ta pensando: "o que um garoto de 16 anos possa ter feito de tão errado". Talvez não tenha sido tão grave quanto outros erros, mas não estou aqui pra comparar meus erros com de outra pessoa, estou aqui para meu próprio julgamento.
Talvez seja isso que toda pessoa precisa, julgar-se e ver o quanto você errou.
Não matei ninguém, não roubei ninguém, mas quem disse que meus erros são menos que outros? Erros são erros, temos que aprender com eles e tentarmos o máximo não errarmos. Talvez reconhece-los seja o primeiro passo, só não ache que escrever um texto enorme na madrugada irá ajudar, vá por mim..Não muda nada..
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp