Errar Tentando
Aquelas pessoas que só faz errar,
Que não houver um conselho,
Que não olha no espelho
E nem pretende melhorar.
Prejudicam o seu entorno,
E se não começa a mudar,
O lugar oa que vai chegar,
Não terá retorno.
Viver sem errar não significa vida.
Mas errar é acreditar que mesmo falhando podemos
lutar até acertar.
Autoria:Natanael Bonifacio
Errar e reconhecer o erro não é uma forma de se humilhar.
Humilhação faz parte do egoísmo em ocultar um erro e ser questionado por ele.
Como é difícil errar! Nosso ego fica machucado e queremos enterrar nossa cabeça no mais profundo da terra por tamanha vergonha sentida. Mas basta repousarmos um pouco e seremos capazes de perceber o quão importante foi falharmos hoje, pois amanhã, quem sabe, não tivéssemos a chance de reparar o estrago. Ainda que de forma involuntária pensamos que não falharemos nesta ou naquela tarefa. Tolice! Talvez, por querermos sempre acertar e dar o nosso melhor esquecemos que somos eternos aprendizes nesta vida e sofremos as consequências desta nossa ânsia de perfeição. Quando falhamos nos sentimos inferiores e chegamos a pensar que somos incapazes de realizar determinadas tarefas, mas na realidade só depende de nós; neste momento o melhor a fazer é assumir o erro, erguer a cabeça, respirar fundo e seguir com humildade para que tenhamos êxito no cumprimento da missão, seja ela qual for. Desistir seria fácil, no entanto, como ficaria nossa consciência? Façamos dos nossos erros um trampolim para os acertos que virão. Se hoje não fomos bem e falhamos, talvez seja porque precisássemos de mais treino para sermos os melhores, não em relação aos outros, mas melhores no que fazemos ou que pretendemos fazer no futuro.
Por alguns momentos de risas eu fui aceita por amigos e rejeitada por Deus. Não quero mais errar, quero fazer o que é certo, mesmo que o certo não seja mais certo nos dias atuais.
"Não tenha medo de errar, pois não acertaremos sempre; somos movidos por sentimentos e eles, são sempre volúveis."
E no começo de tudo, esse medo de errar, mesmo sob o fato de que vamos errar de qualquer jeito. Todavia podemos fazer o máximo possível para acertar de algum jeito, mesmo sob o inevitável erro. O que importa é o fortalecimento por meio das lasqueiras da vida, quanto mais forte, mais podemos nos dar o luxo de diminuir os erros diante dos mesmos acontecimentos e assim, portanto, usufruir o sabor de viver intensamente.
Veja você, acertando bem mais, sem perceber, nessas coisas que antes, você só dava mancada. E, prepare-se, em breve o difícil de hoje vai voltar amanhã sem que você perceba e, sem perceber, de tanto aprender a ser forte, vai vencer sem notar. Claro que nem sempre estamos bem e podemos voltar a errar em algo que já nem deveríamos fracassar mais; mas poxa, somos humanos, aceite a humanidade e aprenda a lidar com isso. Mesmo errando de novo após ter aprendido a não errar, entenda que você já soube não errar e isso já é crescimento em vista de antes. Reajuste-se.
Bom, a paciência é a mãe das virtudes e como eu mesmo costumo dizer: as dificuldades revelam ainda ainda estamos fracos. Contudo, aproveite para ver onde você ainda é fraco. Permita-se, seja faminto, mas vá de vagar. É só começo a cada momento final de cada instante, paciência, comece pela borda, com sabedoria chegará ao miolo do saber, seja no que for.
— Icaro Fonseca
Errar com um e tentar se redimir sendo permissivo em demasia com o outro,não eliminará sua culpa e tampouco apagará seu erro.
"A pergunta é:
VAMOS ERRAR MAIS UMA VEZ?
VAMOS ACREDITAR NAQUELES QUE NOS ENGANARAM?
VAMOS ACREDITAR NO "LOBO MAU"?
VAMOS ENTREGAR A ELE NOSSO REBANHO PARA QUE ELE CUIDE DAS OVELHAS?"
Errar é humano!
Repetir, humanidade!
Permanecer, unanimidade.
Muitos errando sob pretexto de liberdade.
Ando errante, sem procurar errar. Mas errar é preciso. Precioso. Vou por ali, espero acolá. Ando com todos os meus orixás a contar: só mais um pouco. Rouco, nao sei se ja consigo mais. Louco por um pouco de paz interna. Interna quantas vezes for preciso. Impreciso. Nao sei se consigo. Nao sei de verdade se me basta toda essa santidade casta. Pasta. Vou vivendo como um boi: Pasta. Talvez um cineasta de qualquer película nefasta. Minha rima se arrasta. A vida passa. Eu, boi. Eu, cineasta
Conhecemos algumas localidades brasileiras onde cabe dizer: errar é humano, insistir no erro é rotina.
Se um jogador de futebol no meio campo começar a errar passes de cinco metros a toda hora, vai criar só impasses.
Não somos perfeitos, errar, significa que tentamos, não errar, talvez não tenhamos tentado.
by/erotildes vittoria
O sonho com Gudrielle
Por que devemos fazer tudo certo;
Não podemos errar;
O sonho nada mais é do que um sonho;
Descansamos para no dia seguinte colocar em pratica;
Mas por que sonhamos com coisas tão estranhas?
Dessa vez quem seria Gudrielle;
Um aviso através de um sonho;
Quem entende, em tão pouco tempo;
Conseguir lembrar de mínimos detalhes;
São conversas, são palavras são enigmas;
Sonham-se sempre, por que um sonho ser especial;
Gostaria, e como poder sonhar do mesmo modo desse;
Foram poucos minutos que se pareceram reais;
Complicado de entender,
De descrever;
Por mais que eu tente jamais vou entender;
Palavras, sons, cores, luzes brilhantes;
Um nome sem sentido chamado Gudrielle;
Uma pessoa, um animal ou um local;
Tento juntar os pedaços do sonho;
Mas não completa, falta algo;
Quem sabe um outro sonho;
Possa fazer entender;
Esse sonho;
Que em minutos passou;
Deixou uma mensagem;
Que não devemos errar nunca…
E o que seria Gudrielle;
Deixa pra lá.
