Errar Tentando
Passarei, e ficarei, onde meu coração mandar.
Seguindo cantando, sem medo de errar.
É errando que se aprende, assim diz o ditado popular.
Errando é que se aprende! continuarei errando,
para poder enovar.
E no dia que eu desistir de errar, certamente
está acabado o que eu tento acertar.
Ficarei sempre confusa.
E confusa não quero ficar.
Por isso vem o dilema,
que sempre terei de errar
Mesmo estando longe eu te amo... Mesmo depois de você errar, eu te perdoou... Mais tudo que eu peço para você, é que você volte, volte para onde você estava, comigo...
O pior que nos pode acontecer...
Temer ser sincera(o)
Temer errar
Temer o outro
Temer o novo
Se arrepender pelo que não fez
Quantas vezes precisamos errar para achar o verdadeiro acerto? Não sabemos. Apenas não podemos desistir de tentar acertar.
Deixa eu errar,vacilar, te provar que posso ser melhor. Deixa eu agir, de corrigir, me corrigir, te amar. Do jeito que eu sempre quis.
''De todos os erros que cometi,eu aprendi uma coisa..
Que errar é humano,e é errando que se aprende.''
O TEMPO...
É preciso ouvir, sentir, entender o tempo... Ele está sempre nos ensinando que errar é humano. Todos nós erramos e pedimos desculpas. Tropeçando, caindo, aprendemos os jogos da vida. E nos levantamos mais rápido após cada tombo. O tempo prova que nem todos os dias amanhecem ensolarados e que as nuvens cinzentas são passageiras, assim como os ventos. É a lição da valorização de cada segundo, pois tudo pode mudar no instante seguinte. Com o tempo conhecemos mais pessoas, em algumas descobrimos afinidades, despertamos para novos sentimentos. O tempo mostra que amigos de verdade nunca se afastam, mesmo estando muito distantes. É preciso muito tempo para entender e aceitar as pessoas como elas são. Aprendemos a ouvir mais, a reclamar menos e a compreender que ninguém é melhor do que ninguém. Aprendemos a controlar nossas expectativas e descobrimos que o amor pode ser como a brisa, como as ondas do mar. E que o amor é eterno, sim. Enquanto durar. Afinal, apenas o tempo é infinito...
(Juares de Marcos Jardim)
Arrependimento eficaz
Errar é humano, persistir no erro é burrice e o arrependimento eficaz deve ser sempre considerado como algo que evitou maior dano, prejuízo e a punição deve ser proporcionalmente reduzida.
Mas tem gente que parece que não aprende.
Dia desses contei aqui a história de uma funcionária que furtou o telefone celular de uma cliente que havia esquecido no provador da loja.
Leia ( http://www.marinhoguzman.com/2014/03/celulares-caros-transformam-jovens.html?spref=fb ).
A funcionária achou o aparelho e sua obrigação seria entregar à gerente que tentaria identificar a cliente. No caso, poucos minutos depois de esquecer o telefone a cliente voltou à loja e demonstrou seu desagrado com a notícia de que o aparelho não havia sido encontrado.
Bem, a funcionária depois de algum tempo e possivelmente aconselhada pelo namorado me procurou e chorando contou o ocorrido e entregou o aparelho. Disse-me que eu poderia mandá-la embora, que ela faria um pedido de demissão e que eu por favor não levasse o caso adiante, que ela não gostaria de encarar as demais funcionárias por vergonha.
Fui informado que a cliente havia deixado o nome e telefone para o caso de o telefone ser encontrado, ligamos e o devolvemos.
Chamei a funcionária e disse que a sua atitude tinha sido correta, que um jovem está sujeito a cometer erros e que a punição não deveria manchar a sua vida. Expliquei que o arrependimento havia surtido efeito e que eu já já havia pedido às demais funcionárias que não tocassem, por piedade no assunto para não constrange-la ainda mais.
O episódio foi minimizado e parecia ter sido esquecido até que o contrato de noventa dias da funcionária terminou, assim como a temporada, que havia sido o motivo para sua contratação e ela foi dispensada.
Recebi a citação para a reclamação trabalhista da tal funcionária, recheada
de acusações e mentiras o que demonstra que ela não aprendeu a lição, que o aparente arrependimento deveu-se ao alerta do namorado de que o telefone tinha GPS, que na loja existem câmeras de segurança e que portanto o furto seria descoberto com as todas as consequências legais.
Eu não me arrependo de ter dado a chance à jovem, mas ela vai ter a oportunidade de arrepender-se de não ter aprendido a lição.
Antes das dores da consequência, a propensão que se tem de errar já é um castigo à um coração consciente.
Se você tem medo de errar você está certo, mas se tem medo de acertar você está errado! Qual o seu medo?
Errar é normal, voltar a cometer o mesmo erro é burrice - Gostaria tanto de ser sábio o suficiente para saber onde não voltar.
