Erasmo de Rotterdam Elogio da Loucura
A loucura se instala quando a incompreensão parece estar presente o tempo todo. O ser humano não foi feito para ser negado e sim para ser aceito.
30/07/10
Somos pitágoras de um mundo insano, que clama por paz,
que grita pela loucura.
que julga por cores e tons, não por culturas e sanidade.
quando o oceano pular e os ventos deixarem de tocar almas, estaremos no fundo de tudo.
Pode parecer loucura, mas eu não sei qual é o cheiro do teu perfume, pois quando você está distante eu presto atenção no seu sorriso lindo, e quando você está perto, eu apenas tenho vontade de tomá-la nos braços, te abraçar bem forte e dizer o quanto você é linda e o quanto eu sou sortudo por ter esse momento ao seu lado.
As vezes é preciso não pensar e agir rapidamente.
Deixar a emoção virar loucura mas, ter no amanhã
a certeza de que aconteceu...Valeu!
Só mesmo a paixão que é do reino da loucura, me põe entregue e besta, com as patas arriadas no chão. Nada me descansa mais que um amor insensato - quanta paz e conforto há naquele punhado de instantes em que se vislumbra o paraíso.
"Se nunca olharmos o mundo a nossa volta com os olhos da loucura, não poderemos vê-lo como realmente é, pois a lucidez e o dicernimento que julgamos possuir vêm de uma verdade distorcida produzida por uma sociedade doente."
Os homens são tão necessariamente loucos que não ser louco seria uma outra forma de loucura. Necessariamente porque o dualismo existencial torna sua situação impossível, um dilema torturante. Louco porque tudo o que o homem faz em seu mundo simbólico é procurar negar e superar sua sorte grotesca. Literalmente entrega-se a um esquecimento cego através de jogos sociais, truques psicológicos, preocupações pessoais tão distantes da realidade de sua condição que são formas de loucura — loucura assumida, loucura compartilhada, loucura disfarçada e dignificada, mas de qualquer maneira loucura.
Chamamos os outros de loucos sem repararmos nossa própria loucura; sem percebermos que o diferente é o louco, e sem notarmos que normal ninguém é. Será que, na verdade, os normais não são loucos?
"O ser incompreensível da loucura não está na pessoa do louco, mas no outro em tentativas de classificá-lo. Distorções bem posicionadas ao olhar incapaz de enxergar."
" Eu sou o único responsável pela minha loucura.
Pois, mesmo com a convicção de um não.
Piro com a incerteza de um talvez.
E na minha loucura sonho com um sim."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp