Erasmo de Rotterdam Elogio da Loucura
Dizem que a loucura é “uma alteração mental caracterizada pelo afastamento mais ou menos prolongado do indivíduo de seus métodos habituais de pensar.”
Eu nem acredito que a loucura exista, mas sim, que existem pessoas livres que possuem uma cosmovisão mais avançada e uma evolução mental maior do que outras.
Gratidão vida.
Seja, livre!
O que te levaria à loucura de atravessar o oceano por um beijo? Nada?! Qual o abraço te veste por inteiro? Qual olhar te faz sorrir? Qual ausência te faz mais falta? Às vezes parece exagero, mas o que realmente aquece seu coração que te faz pensar coisas bobas, que te inspira, que faz o seu dia melhor é isso que te traz a felicidade que todo mundo busca. Ter dado certo ou errado pouco importa. Se tem futuro? Se é para sempre? Digo, se te rende boas lembranças, se te dá saudade, se te emocionou de verdade... já vale. Paixão? Desejo? Amor? Também não importa. O importante é que não traga angustia porque se te marcou de alguma forma, te acrescentou, te fez melhor... já vale, né?! Também é covardia querer fugir, no fim a gente descobre que está fugindo da gente mesmo, se escondendo atrás de muros que não existem, sustentando impossibilidades baseadas apenas nos nossos receios. E como explicar? E... precisa? Também é loucura carregar o peso desnecessário da culpa ou, coloca-la nos ombros de alguém. Algumas coisas inexplicáveis simplesmente acontecem e ninguém precisa saber além de você o que te faz bem. No fim, nossos oceanos são todos metafóricos e mesmo sendo uma completa loucura, na vida a gente é marinheiro, sonhando ser capitão em busca de águas calmas que façam bem a nosso coração e, transbordem nos fazendo sorrir. Isso é viver!
A loucura é o traço mais acentuado de qualquer mente diferenciada, pois em um mundo de covardes, ignorantes e hipócritas a sanidade é o atestado mor da insipiência e o diploma mais elevado da pífia estupidez.
Me preocupo mais com os outros do que comigo mesmo, já me disseram para parar com essa loucura, mas o que posso fazer se as pessoas que me preocupo fazem parte da minha vida.
quando for mergulhar nas áreas movediças da loucura
esqueça as leis impostas da realidade.é você quem define a profundidade.
Eu não sou o que vocês veem, muito menos o que pensam que eu sou. Sou um mistério de loucura e erros com alguns acertos não previstos
Amiga minha...
Um sorriso que encanta
Olhar de ternura
A própria formosura em forma de loucura.
Loucura, que loucura.
Não estejais insegura
Amiga minha.
Pois esta sua doçura revela a mais bela figura retratada em uma linda pintura.
Guardada na mais preciosa moldura autografado pelos dedos de Deus.
Poesia é loucura
É algo que a gente procura
Na esperança de achar
Algo para se expressar
Poemas não são meras palavras
São histórias contadas
E sentimentos escondidos
Tem espaço também
Para os de coração partido
Pinturas sobre tela
É a arte singela
De alguém que representa
Paisagens, pessoas ou animais
Mostrando sua presença
Os artistas em si são loucos
Os que apresentam-se normais
São muito poucos
Mas isso não tem importância
Pois quem ama de verdade
Não tem nenhuma ganância
É loucura tentar explicar para o mundo aquilo que ele não esta preparado para saber
Baseado no livro O Caibalion ensinamentos de Hermes Trismegisto
