Erasmo de Rotterdam Elogio da Loucura
Não tenha receio da censura. É mais louvável a censura sincera do que o falso elogio. Um adágio latino pontua: Elogia o amigo em público e demonstre sua crítica em particular.
Nem sempre você receberá um elogio direto pelo seu jeito de ser, sendo este positivo na espontaneidade, mas não faltará quem tentará te imitar
É porque sempre que alguém me faz um elogio, minha forma de retribuir, não é dizendo o mesmo! Eu geralmente falo: "OBRIGADA!! COM CERTA FREQUÊNCIA A GENTE VER NAS PESSOAS MUITO DO QUE HA EM NÓS!"
Se você acha que alguém merece um elogio, este é o momento de fazê-lo, pois ele não poderá ler a própria lápide depois de morto.
"Simpática a sua mulher"
Se leva o elogio feito a sua companheira como ofensa, é uma causa ao não conhecer o espetáculo que vive ao seu lado.
Bonito quando alguém se alegra com a tua conquista por menor que seja!
Um elogio !
Um incentivo !
Expõe a beleza que carrega na alma e no coração!
Gente de luz !
Gente do bem !
GRATIDÃO
Um carinho um afago, um elogio, um minuto de atenção, faz tão bem. Exista tão pouco pra quem dá se comparado com a alegria de quem recebe, e a recompensa que traz. Porque é tão difícil pra algumas pessoas expressar sentimentos, afeição, carinho. Na certa o ego, o olhar somente para o próprio umbigo faz certas pessoas assim... secas. Os relacionamentos seriam muito mais felizes, se nos expressarmos mais. Um carinho, um elogio, um pouco de atenção não custam nada . Mas com certeza muda o dia de quem recebe..
Ter a consciência tranquila e paz na alma vale mais do que qualquer elogio ou reconhecimento humano.
O poder e o elogio provam o homem e o seu caráter. O reconhecimento é bem-vindo e um elogio no tempo certo é motivador. Prefira as pessoas leais e que te falam a verdade, são essas que de fato te amam e te querem bem. Os bajuladores estão ao seu lado interessados no que você tem, na posição que você ocupa ou no que você lhes pode proporcionar. Você está indo pro abismo e eles te dando tapinhas nos ombros. Há alguns que antes do poder e das posses eram humildes, simples e gostavam de gente. Assim que subiram alguns degraus, ficaram soberbos, altivos e inacessíveis; não é bom que seja assim. Que Deus nos guarde; que nosso coração não se perca. Deus pode e quer nos exaltar, mas não podemos esquecer quem somos e nem de onde viemos. Seja simples, a vida é melhor assim. Não é sobre ter, é sobre ser.
A vaidade tem seu preço na vitrine. Ela é a amiga útil do encanto, faz magia para atrair os elogios e os olhos de alguém que se quer tanto, mas se alguém te quis vestida em aparatos não quererá quando souber quem és de fato.
