Erasmo de Rotterdam Elogio da Loucura
Penso que ateu não é quem duvida da existência de Deus, mas... aquele que nega a existência do amor...mesmo em pesquisa modesta observará que é sim possível existir mais ateu do lado de dentro, do que do lado de fora da igreja.
Você não é obrigado a viver com o que lhe tenho dito, mas... se obriga conviver com o que tem entendido.
Vivemos entre o tudo e o nada, o cheio e o vazio, o bem e o mau, plantação e colheita, paz e guerra, amor e ódio, direita e esquerda, esperança e desilusão, caridade e mesquinhez, perdulário e avarento, justiça e iniquidade, fé e descrença, parcialidade e isenção, humildade e altivez, encantamento e desengano, vida e morte, céu e a terra e dentre tantas outras coisas.... entre o futuro e o passado somos o presente, logo, anime-se pois além de eterno, é no centro de tudo que te colocou Deus para que experimente os resultados de suas escolhas em benefício de teu desenvolvimento.
Nesse mundo intransigente onde fatos do desconhecido alheio se comprimem em palavras ditas e julgadas pelo mais obscuro dos sentimentos de raiva, raiva essa concebida de um passado privado e ditado, perdoar é um exemplo de grandeza, deixo o passado como exemplo prático para planejar e executar meu futuro… não sei em que critério ocorreu o julgamento, mas estou firme, em pé, de cabeça erguida, você eu não sei… acredito que carrega o peso dessa consciência… mas Deus ama você… errar é humano, perdoar é um dom divino…
Em alguns momentos da vida a realidade nos choca de maneira estrondosa, transcendendo alguns sentimentos que nos fazem querer desistir, a complexidade da vida abrange altos e baixos, mas a fé e o amor nos capacita a transformar os momentos difíceis em oportunidades de ser melhor no futuro, confie em Deus, agradeça a Deus e nunca desista, sonhe, acredite e conquiste...
O segredo para não sofrer é amar a si mesmo mais do que ama aquela pessoa, e que aquela pessoa te ame mais do que você por ela.
Ou então, ache um amor verdadeiro.
Engraçado, mas tenho a impressão que podemos deixar de odiar, mas não podemos deixar de sentir mágoa.
Não faça do seu trabalho somente um meio para sobreviver, faça do seu trabalho uma das razões para você viver.
Não julgue as pessoas pelo seu coração, sinta o coração das pessoas para que seu coração não as julgue.
