Erasmo de Rotterdam Elogio a Loucura
Loucura cômica... mais um D. Quixote... com a lança na mão... ops... com um teclado e uma conexão...
Uma única e simplisinha conexão e é possível alcançar qualquer pontinho deste mundo imenso... intenso... repleto de informação.
O que pode um escritor!? Ou melhor, qual o poder de um escritor!?
Nenhum.... nenhunzinho da Silva... o escritor apenas pode ter fé de mover o riso... fazer bater mais forte o coração... levar às lágrimas... levar à reflexão... só pode ter fé...
e se não for o amad@ leitor se dispor a parar sua vida... a deixar de lado o que está a fazer com seu precioso tempo e direcionar sua atenção por estas ... ou outras quaisquer mal traçadas linhas... a fala do escritor é uma fala só... bem sozinha.
Loucura cômica... e deliciosa...prazerosa.... ou não é um louco o que escreve como um louco sem garantia nenhuma de que as palavras cumprirão seu papel de transmissoras?? Nenhuma garantia há de que consigam deixar de ser palavras sem sentido... mera sequência de letrinhas... uma sopa de letrinhas deliciosa...
cômico... pois não é cômico quem fala sozinho!?
e deliciosa... porque... bem porque...
tal resposta só você, amad@ pode dar... e ainda lhe dou o direito de se deliciar a pensar aí com seus botões sobre o que eu tinha em mente ao postar este post... pelo simples prazer de postar...
O amor é uma loucura que não tem explicação... tá explicado porque a décadas os poetas são chamados de loucos....
...e quando alguém chamar o seu sonho de loucura, significa que você está no caminho certo, prestes a transformar a sua vida e a vida de muitas pessoas ao seu redor.
Quem se apoia na loucura, louco tende a ser, quem se apoia na burrice, burro tende a ser, mas quem se apoia na ética, perde tudo que já teve.
Entre a loucura e o caos..eu escolho o caos .. loucos somos todos nós... sou apaixonado na desordem ...no conflito, na perturbação do sono , na guerra , na bagunça, na nossa confusão.. toda vez que nós brigamos e voltamos... o ato de fazer amor ... depois daquele ódio todo ... pra mim é o melhor ..não há cama que aguente...não há fogo que se apague ..não há chama que cesse .. o ato da reconciliação é o mais gostoso ... na vida de um casal apaixonado ..
Uma mentira que não pode mais ser contestada torna-se uma forma de loucura.
Kilo cura
Independente da aventura
Cada louco na sua loucura
Ou melhor, compartilhada
Sábios percorrem essa jornada
O caminho inverso da lucidez não é como muitos pensam a loucura nem a insanidade, pois até os atos insano e loucos tem os seus momentos de sagacidade e perspicácia.
Dizer quem eu sou, não dirá como serei com você. Não vejo mistério em ser simples, ou loucura em ser sincero.
Na intensidadeda da loucura
Percebi meu jeito de ser
Como um livro
Uma história mal contada
Com rascunhos
E com páginas rasgadas
Eu não conheço a loucura sequer de longe, mas desde criança sempre tive a suspeita de que havia algo fundamentalmente torcido, algo muito extraordinário logo abaixo da pele das coisas.
Nota: Trecho de entrevista publicada no site do jornal “El País”.
...MaisLoucura é festejar a data do seu aniversário com hábitos que diminuem mais a sua expectativa de vida!!!
Se você me atender
Vou te falar loucura
Saudade do teu cheiro
Quero mais que nunca
Te quero do meu jeito
Sei que você sente
Acordei pensando na gente
