Erasmo de Rotterdam Elogio a Loucura
E de repente!
A vontade de ti me atrai
No silêncio, no meio da madrugada
Parece magia,
loucura,
não sei explicar
Nesse momento, o corpo pede você
Nem consigo esconder o meu excitar
É mais forte que tudo,
eu preciso te amar
Enquanto você sussurra ao meu ouvido
Palavras levianas que fazem-me arrepiar
...Misturo-me aos teus doces delírios
...Entrego-me inteira aos teus desejos
Fico submissa e entorpecida de prazer
E lentamente!
Embriago-me de você.
__________💌
________________🔞
As vezes a loucura do homem é a coragem da razão
Falar de política em uma comunidade racional, é no Brasil, em Macarani Bahia berço natal, parece tudo normal, diz a constituição que lhe assegura a livre expressão, bobagem, na prática é perseguição, o cadeado na boca do contratado, o medo do desempregado, o fraco que sonha, o seu pensar pressuponha, que seja solução, reação, decisão e razão, porém na prática uma dolorosa indisposição, pois a elite vigia e manobra, torna vidas a própria opressão.
E ai mané, somos livres de fato, podemos praticar o ato, posso gritar aos cantos, e se minha família ir aos prantos, pois tentar contra vidas é possível, está no átrio da envergadura febril, esta arte viril, assassina se preciso mil, de várias formas, ceifando a voz, ceifando o sonho, ceifando o anseio e até limitando ser produto do meio, na variante feroz é perigoso levantar a voz, pois bem, o clamor, a petição, o chamado é pela misericórdia do senhor, que venha a nós a proteção, que a coragem se levante, que o grito inconformado vai adiante, e hoje, amanhã, a luta contra a podridão existe e persiste, mesmo que o mundo diga não, as vezes a loucura do homem é a coragem da razão.
Giovane Silva Santos
Dar gargalhadas e dançar na cara do perigo nem sempre é loucura quando não se tem mais nada a perder. O que vier, é lucro.
Sinto que estou à beira da loucura, o vazio me invade com uma força que nem Morfeu
consegue amenizar.
As noites se tornam intermináveis labirintos, onde juro não pensar em você, mas sua presença me encontra em cada esquina da mente.
Digo a mim mesma que deveria te odiar, desejar que você desapareça, que se perca na escuridão.
Mas meu coração, teimoso e insensato, ainda clama por você, como se fosse feito para viver na prisão do seu nome.
Nenhuma resposta, nenhuma palavra, nenhuma loucura é capaz de estabilizar um ego explorador, quando não há benefício — nem na barganha do bem, nem na do mal.
Louco por amar o louco
Quero deixar aqui minha maior e grande admiração pelo louco e sua loucura.
O louco é um presidiário, com seu presídio sendo a própria loucura.
Um ser como nós, mas longe de vós, pois apenas um algoz com tanta voz para o oprimir.
Esta minha carta digital é escrita para aquele que está aceitando sua degradação mental; que, por um instante, se perdeu de si, mas ainda se vê. Assim como qualquer louco. Assim como um louco qualquer.
Como tanta filosofia, religião e coisas deste mundo cabem na citação desse ser?
O mundo se adapta a partir dele, e ele não sabe. Deus — ou até mesmo deuses — tapam seus olhos e ouvidos quando eles começam a falar, ou pior, quando começam a cantar.
A regra dos porquês não os abala: são como uma bala sendo disparada.
Ora, que eu consiga fugir dessa prisão; para o desespero do meu peito, minha solução será colocar, em minha mão, uma faca.
O tempo veio em meu socorro, resgatou-me do sofrer e falou: decide se vais continuar na loucura, ou se dirás adeus às dores que te amordaçam.
Estudar com amigos em vários lugar, até mesmo ao lado de um luar, pensar como eu penso é loucura, sei como é, então não tente se enganar...
Minha loucura é proporcional à minha sanidade. Quanto mais enlouqueço, mais vivo me sinto. Quanto mais louco, mais lúcido.
EXISTIR
É mesclar a vida
Com um pouquinho de loucura
Nem sempre, só o que faz sentido
Nos deixa feliz...
Viva com uma pitada de loucura....
Loucura essa que colore sua vida...
Tudo é bem mais leve se não levar as coisas tão á sério.
A vida é muito curta para ficar de cara feia.
Pode ter certeza que essa pitada de loucura é o que colore sua vida!!!
Feito o sol e a lua
Os pensamentos a altura
toda noite nos procura.
Quanta loucura!
Tantos beijos, que nem foram dados.
Tantos abraços, que nunca nos envolveram.
Tantas imaginações que nunca vivemos, que talvez nem viveremos.
Entre eu e você;
Há olhares que não foram trocados.
"Ah, como eu queria ver um eclipse acontecer."
Só seria eu e você;
no acalento do anoitecer.
Sentir seu toque com seu jeito, sem jeito.
Seus beijos suave, sem medo.
Declarando nosso amor ao céu, ao universo inteiro.
Me tocando, me amando, nem que fosse só por uns minutos.
Me abraçando forte sem vontade nenhuma de soltar, mesmo sabendo que logo teria que me deixar.
E no outro dia ao voltar não poderia em mim se esbarrar, porque é ao pôr do sol que a lua vem brilhar.
Duas criaturas
que se tocam sem se tocar.
Somos como o sol que se esconde com a chegada do luar.
Os olhares nessa hora
se perdem ao se
encontrar.
Eu a sombra da noite e você a luz do dia.
Uma linda poesia, que mesmo com tanta sintonia, um vai e o outro fica.
Autora #Andrea_Domingues
07/08/2018 às 19:30
Vou namorar com a loucura
Casar com a alegria❤
Ser amante da felicidade
Separar-me da tristeza
Vou amar a vida ❤
Apaixonar-me dos sonhos
Vou sorrir todos os dias ❤
Para que sejam de felicidade
Há um tempo atraz me perguntaram, você é louco? Eu respondi : para você, minha felicidade é loucura mas para mim sua sanidade é um tédio.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp