Erasmo de Rotterdam Elogio a Loucura
O escravo moderno que decide sair da caverna paga um preço muito alto.
Passa a vida inteira carregando uma cruz tão grande e pesada que desestimula outros a seguir pela mesma trilha.
Acredito que políticas estruturais de inclusão via educação continuarão no papel por um longo tempo independente de partido.
Dificilmente encontraremos em Salvador um condomínio sem uma favela ao redor.
Será que todos que moram nessas comunidades são vagabundos e preguiçosos?
Será que todos estão pousando de coitadinhos e de vítimas?
Basta olhar o processo histórico brasileiro para compreender que não se trata disso, mas sim da forma extremamente perversa que nossa elite há tempos vem funcionalizando o atraso no Brasil e lucrando com isso.
Passamos a vida inteira cobrando e sendo cobrado para ser perfeito, ser 100% em tudo que fazemos.
E quando envelhecemos, quando ficamos doentes ou quando perdemos a utilidade o sistema acha uma forma de se livrar da gente.
Por isso, precisamos estar preparados para uma invisibilidade tão comum na sociedade capitalista.
Vamos despertar !
Vamos despertar,
chega de plantar roçado,
pra safado comer,
nessa eleição:diga não.
Vamos mudar a história desse país,
chega de ser escravos,
de um sistema político.
Os caras que se apresentam,
no período de eleição.
Vem vestido de cordeiro,
mas não passam de bode. 🐐🐐
Com promessas que irá fazer e acontecer,
acreditamos nesses elementos e oselegemos, mas depois de eleitos eles esquecem os nossos direitos.
Criam leis abosivas, esquecem daqueles
que neles acreditaram.
Governam os Estados e Municípios e a Nação com mão de ferro.
Não se deixem enganar,
enquanto passamos fome,
eles vivem de caviar.
"Procure acolher um irmão que está sofrendo e desamparado. Lembre-se: Jesus morreu por todos os que caluniaram, negarão, traíram e maltrataram, durante a sua passagem pelo planeta Terra ".
"Só no amor se conseguem maravilhas: o fraco se transforma em forte; o orgulhoso em modesto; o inseguro em seguro. Enfim, o amor vence tudo ".
"Procure ajudar a quem precisa. Comece em seu lar, pelas suas atitudes, e eduque bem seus filhos. Para isso, é preciso determinação e coragem ".
"É fundamental você reconhecer suas fraquezas e limitações. Aprender a controlar sua mente. Ter maturidade para saber dominar-se diante de frustrações e ofensas ".
"Não deixe que nada interfira em sua vida e que ninguém tire sua paz. Esteja com a mente aberta e não guarde pensamentos negativos".
Enquanto a justiça dos homens
Faz a impunidade sorrir,
A Justiça Divina não deixa
Rastro que sirva de mau exemplo.
Deus manda bênçãos pra gente junto com os obstáculos e com as dificuldades do dia-a-dia, porém, abençoado mesmo será quem for capaz de assumir a responsabilidade de vencer agindo conforme Ele fala ao seu coração (Nelson Locatelli, escritor)
Desejamos aos noivos muitas bençãos em suas vidas.
Que o Senhor conceda a vocês amor, paz, saúde e compreensão.
Um beijo em seus corações
