Erasmo de Rotterdam Elogio a Loucura

Cerca de 120209 frases e pensamentos: Erasmo de Rotterdam Elogio a Loucura

⁠O reino do Espírito, que pretendo habitar, não é deste mundo, e ele é a única coisa necessária, a única que faz com que a vida seja digna de ser vivida.

Inserida por lucas_melo_6

⁠Saber mais do que pensar
Ouvir mais do que falar
Amar mais do que odiar

Inserida por nicy_nicoly_nicoly

⁠Eu não sei como amar uma outra pessoa se eu já te amo.

Inserida por nicy_nicoly_nicoly

⁠Preciso tanto de um abraço de Eu te Amo
Um aperto de mão de Eu estou com você
Um beijo de vai em frente
Um acariciar de Deus está contigo.

Inserida por nicy_nicoly_nicoly

⁠Criança é aquele que pode fazer do seu exemplo um mundo melhor.

Inserida por nicy_nicoly_nicoly

⁠Seja humilde em todas as circunstâncias da vida, pois só assim você viverá e sentira a pureza e a leveza de um Amor verdadeiro.

Inserida por nicy_nicoly_nicoly

⁠Nada acontece por acaso
Todo o caso têm um porquê.

Inserida por nicy_nicoly_nicoly

⁠Todo o feio têm a sua bonita.

Inserida por nicy_nicoly_nicoly

⁠Eu sou a realidade dos seus sonhos

Inserida por nicy_nicoly_nicoly

⁠Cada instante de vida é uma dádiva dos céus. É um milagre que não se repete jamais. É uma riqueza que jamais poderemos acumular, mas diligentemente e com sabedoria gastar.

Inserida por Claudiokoda

⁠Os peregrinos do Senhor não necessitam de "holofotes".

Inserida por Odairalves

⁠Às vezes um coração congela por conta de tanto frio na barriga e grandes tempestades na cabeça. Não deixe chover em seus olhos se não for para que os raios de luz possam entrar.

Inserida por Fantasma_de_Max_Wolf

⁠ Se arriscando e errando que o sucesso é alcançado.

Inserida por EdwardOliveira1

⁠Meta é ponto de partida ou linha de chegada?

Inserida por FERNANDOCORTEZ

⁠"Quando nos libertamos da necessidade de atender expectativas alheias e reconhecemos em nossa autenticidade, encontramos no encontro a verdadeira magia da conexão. É a autonomia e a aceitação mútua que iluminam o caminho para relações verdadeiramente significativas.”

Inserida por marcellodesouza

⁠1.Tales de Mileto
Tales (c. 624-546 a.C.) nasceu na cidade de Mileto, na Grécia antiga. Tales é considerado o primeiro filósofo. Sua obra tem como objetivo buscar explicações racionais para o universo, dando início à filosofia.
Se dedicou também à matemática, criando o teorema que leva seu nome (Teorema de Tales), no qual demonstra relações de proporcionalidade de um feixe de retas paralelas cortadas por transversais.
Na filosofia, a busca pela essência do universo (physis), fez com que ele definisse a água como elemento primordial que constitui tudo aquilo que existe na natureza.
Saiba mais em Tales de Mileto.
2. Heráclito
Heráclito de Éfeso (540-470 a.C.), o Obscuro, foi um filósofo grego que desenvolveu sua filosofia tomando como base o tempo.
De acordo com Heráclito, todas as coisas estão situadas no tempo e, desse modo, tudo está em movimento, tudo está em constante modificação. O que é novo, envelhece; o que está vivo, morre; a semente vira árvore; o bebê vira um idoso.
Assim, o mundo só pode ser compreendido a partir dessa condição chamada de devir. O devir é a condição de tudo o que existe, de tudo que há na natureza e está em constante transformação.
Assim, diferente de Tales, o filósofo escolheu o fogo como elemento primordial por ser um elemento que transforma tudo aquilo que toca e, para ele, todas as coisas se modificam porque possuem o fogo em sua composição.
Principal obra de Heráclito:Sobre a Natureza.
Leia mais em: Heráclito.
3. Parmênides
Parmênides de Eleia (530-460 a.C.) desenvolveu seu pensamento em oposição ao pensamento de Heráclito. Para ele, o movimento é uma ilusão causada pelos sentidos. Na verdade, nada muda, tudo permanece.
Em outras palavras, a essência das coisas é permanente, não sofre ação do tempo. Parmênides afirma que se as coisas não possuíssem uma permanência e mudassem o tempo todo, nada poderia ser conhecido e o conhecimento seria impossível.
Para Parmênides, tudo o que pode ser pensado existe, já que não se pode pensar no não

Inserida por deivid_kevin

⁠“O caminho para o topo da árvore não é apenas uma escalada, mas uma jornada de paciência e conexões; cada galho representa uma escolha, cada folha um aprendizado, e cada ramo um passo em direção à nossa verdadeira realização.”

Inserida por marcellodesouza

⁠"Para encontrar o caminho certo, é necessário explorar não apenas o mundo externo, mas também as profundezas do próprio ser. É na interseção entre esforço, paciência e conexão que encontramos nossa verdadeira essência."

Inserida por marcellodesouza

"⁠Caia! Você está sozinho, garoto. Só há trevas pra você, e só morte para seus amigos. Eu vou comandar um exército imenso e terrível. E vamos viajar por um bilhão de mundos. Vamos navegar até que toda luz seja extinta. Você é forte garoto. Mas eu estou além da força. Eu sou o fim!"
(Lich, Último sábio de GOLB)

Inserida por K_deira

⁠Quando o xerife começa a agir como se tivesse os poderes de um rei, ele está vivendo no mundo da ilusão, então, será questionado e zombado pela opinião pública.

Inserida por Odairalves

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp