Erasmo de Rotterdam Elogio a Loucura
Disturbios mentais imaculados
me ensinam a viver nesse mundo louco e cruel
onde a loucura é mentir ser sábio
meu diploma queima diante dos meus olhos
vou levar ele comigo,quando subir as escadarias para o céu?
Loucura e ousadia são combinações perfeitas para uma grande criação. Torne-se louco para criar e ousado para demonstrar.
na loucura de mim mesmo pergunto
ainda temo?
estou confuso
será que ainda obedeço ...
nesse grande mundo de máscaras
nesse grande personagem que sou
séra que ainda sei quem sou?
ou me perdi entre tantos papeis que faço
não sinto nada nem ódio nem amor
fique só ,minha alma está só!vazia...
Perdoai-me não quero seu castigo,
tudo que queria era apenas ser seu amigo
nesse grande mar de fel
tento não me afogar.
só isso poderia me salvar
por isso faço isso em vez de rezar...
Dizem por aí que as pessoas inteligentes vivem entre a Sanidade e a Loucura, e a única coisa que as separam é uma linha tênue chamada Sabedoria. Ainda bem que vivo andando e dançando sobre ela como uma elegante valsa de outroras, pois somente com Sabedoria é possível se viver feliz, sorrir, chorar, amar, ter compaixão, semear o bem e sonhar sem deixar que a alma seja envelopada pelas limitações comumentes aplicadas por esta sociedade. Sou Louco e Feliz. Seja você também!
Todos têm um pouco de loucura, mentem, esquecem, fazem coisas erradas e fingem serem do grupo inexistente, os normais, a diferença está em você acreditar naquelas pessoas que te acusam das mesmas coisas que elas são e para isso não existe remédio.
quero uma loucura assim
pelo menos os pássaros
me entendem
me encantam
me fascinam
cantam de alegria
voam para a liberdade
sentem "pena"
de quem não os compreende
é Deus se aproximando
tentando de alguma forma
me socorrer
cuidar de mim
tão bem assim!!!
Dizem que a loucura é “uma alteração mental caracterizada pelo afastamento mais ou menos prolongado do indivíduo de seus métodos habituais de pensar.”
Eu nem acredito que a loucura exista, mas sim, que existem pessoas livres que possuem uma cosmovisão mais avançada e uma evolução mental maior do que outras.
Gratidão vida.
Seja, livre!
O que te levaria à loucura de atravessar o oceano por um beijo? Nada?! Qual o abraço te veste por inteiro? Qual olhar te faz sorrir? Qual ausência te faz mais falta? Às vezes parece exagero, mas o que realmente aquece seu coração que te faz pensar coisas bobas, que te inspira, que faz o seu dia melhor é isso que te traz a felicidade que todo mundo busca. Ter dado certo ou errado pouco importa. Se tem futuro? Se é para sempre? Digo, se te rende boas lembranças, se te dá saudade, se te emocionou de verdade... já vale. Paixão? Desejo? Amor? Também não importa. O importante é que não traga angustia porque se te marcou de alguma forma, te acrescentou, te fez melhor... já vale, né?! Também é covardia querer fugir, no fim a gente descobre que está fugindo da gente mesmo, se escondendo atrás de muros que não existem, sustentando impossibilidades baseadas apenas nos nossos receios. E como explicar? E... precisa? Também é loucura carregar o peso desnecessário da culpa ou, coloca-la nos ombros de alguém. Algumas coisas inexplicáveis simplesmente acontecem e ninguém precisa saber além de você o que te faz bem. No fim, nossos oceanos são todos metafóricos e mesmo sendo uma completa loucura, na vida a gente é marinheiro, sonhando ser capitão em busca de águas calmas que façam bem a nosso coração e, transbordem nos fazendo sorrir. Isso é viver!
A loucura é o traço mais acentuado de qualquer mente diferenciada, pois em um mundo de covardes, ignorantes e hipócritas a sanidade é o atestado mor da insipiência e o diploma mais elevado da pífia estupidez.
Me preocupo mais com os outros do que comigo mesmo, já me disseram para parar com essa loucura, mas o que posso fazer se as pessoas que me preocupo fazem parte da minha vida.
quando for mergulhar nas áreas movediças da loucura
esqueça as leis impostas da realidade.é você quem define a profundidade.
