Erasmo de Rotterdam Elogio a Loucura
Monte na garupa da justiça e alie-se a ela, não ao favoritismo ou conveniência, para evitar decepções futuras. Enquanto a justiça permanece visível e constante, a conveniência logo desaparece, sendo efêmera e ilusória.
Hélio A. Assunção
A Providência Divina na Transcendência das Adversidades: Um Chamado à Fé
Sob a orientação divina, enfrentamos desafios com resiliência, transformando adversidades em bênçãos que nos elevam acima das expectativas adversas. Guiados pela sabedoria celestial, alcançamos uma posição segura e abençoada, afastando-nos de quaisquer ciladas perniciosas.
Hélio A. Assunção
Jamais ouviremos nossa bicicleta, por si, nos dizer: me pedale! Jamais ouviremos nosso triunfo dizer "me espere, que eu chegarei"!
A questão é... Você procurou a pessoa perfeita.
Hoje em dia a perfeição não existe.
Existe sim, as semelhanças e as diferenças.
O que faz dar certo, não é sermos perfeitos, é unir as coisas que possam somar entre duas vidas.
“Iluminar nossas sombras pode ser doloroso, mas é na aceitação de que dentro de nós existe sempre uma escuridão que encontramos o verdadeiro sentido da liberdade. Encare a luz da realidade, pois ela é o primeiro passo para a transformação.”
(@marcellodesouza_oficial)
"As nossas memórias são a essência de quem somos. Elas não podem ser forçadas, rejeitadas ou transformadas à nossa vontade; são parte de nós, fluem livremente, guiando nossos caminhos. Compreendê-las sem criticar ou julgar suas nuances nos conduz à verdadeira transformação pessoal. Ao permitir que retornem naturalmente, trazem consigo a sabedoria do inconsciente, revelando a chave do autoconhecimento."
(@marcellodesouza_oficial)
"A chama está se apagando. Quando o organismo entra em decadência não há como deter, nem mesmo os melhores remédios evitam. Assim é o ciclo da vida. Por isso, celebre a saúde" Ademar de Borba
"Todos nós temos um problema em nossas vidas que não conseguimos resolver: pode ser em relação a nós mesmos ou de terceiros. um dos homens mais inteligentes, Albert Einstein tinha o seu: O seu filho que sofria de ESQUIZOFRENIA, internado em hospital na Alemanha, após Einstein ir trabalhar nos EUA, não pode visitar mais o filho: certo dia recebeu a notícia; o seu filho morreu, o que ele respondeu: ESTE FOI O ÚNICO PROBLEMA QUE NÃO CONSEGUI RESOLVER"
Existem políticos por vocação e políticos por conveniência. O primeiro tipo é motivado por ideais, enquanto o segundo é guiado pelo interesse pessoal.
"Somente no presente reside a nossa realidade. É neste instante que podemos refletir profundamente sobre a vida e sobre nós mesmos. Cada momento presente é uma pedra preciosa no caminho do autoconhecimento, e cada pensamento profundo é um passo em direção a uma compreensão mais plena de nós mesmos e do mundo ao nosso redor."
(@marcellodesouza_oficial)
"Quando você mantém a autoridade sobre os seus filhos e netos, poderá indicar o melhor caminho a seguir, depois é com eles, alguns procuram o caminho mais fácil e vão parar no cemitério ou prisão, envergonhado a família, principalmente os pais"
Brasil é um país onde os imbecis aparecem em muitos lugares falando sobre tudo enquanto as pessoas inteligentes estão escondidas e caladas.
"Você prefere ser um EXECUTIVO: estudioso, trabalhador, interage com os outros e os respeita, ser humilde (gosta de aprender), otimista, esforçado etc..ou EXECUTADO: preguiçoso, arrogante, pessimista, sabe tudo, não acredita que através do estudo pode melhorar, não respeita os outros e não acata orientação etc.." Ademar de Borba
"O que é visível não é o que verdadeiramente vemos, mas aquilo que somos capazes de compreender."
(@marcellodesouza_oficial)
