Erasmo de Rotterdam Elogio a Loucura
QUANDO ESCREVO...
--------
Quando escrevo algo relacionado a "ele" a caneta se comporta como um burro empacador, com o peso da carga:
Insiste em não prosseguir sua trajetória com suavidade no espaço branco do papel.As palavras têm preguiça de fluírem.O pensamento não anda e algo só me pede pra parar.
Nesse momento não vejo nenhuma graça - no que sinto e produzo -, provavelmente isso não irá agradar aos leitores - imagino.
Prefiro não insistir em tal tarefa se a pena não deslizar na linha, e se meu coração não abrir.
Não haverá prazer na viagem da imaginação se não houver uma folga na alma do viajante!...
Mas,quando "ela" - minha musa inspiradora,a "céu" como carinhosamente o chamam - ,é o assunto do meu texto,o universo se abre receptivo a meu favor,e o poeta preso em mim se liberta...Saio correndo como louco,mundo afora,espalhando fragmentos poéticos de doces dizeres,por todos os lados!
A situação se inverte e a inspiração flui com suavidade. O coração se abre para receber e compartilhar coisas boas;
Então valsamos nas emoções...! Meu rosto aformoseia-se e nas asas da liberdade sinto-me como um ser voante em voos rasantes,contemplando a graça angélica!
E nesse delirante desejo sinto-me envolvido mais e mais no fantástico mundo do inatingível!
- 22.12.15
"Quando não nos expressamos através da linguagem verbal, o corpo se encarrega de apresentar o seu próprio discurso. Sendo assim, a qualidade de nossos pensamentos e sentimentos irão repercutir na qualidade de nossas emoções e consequentemente em nossa qualidade de vida
"Deixo nas poesias, versos de Luz aqui na terra...Para os homens que gostam de fazer e viver em guerra"!
O descontrole emocional é normalmente acompanhado por arrependimentos que muitas vezes são irremediáveis. Impossível voltar atrás no tempo no que foi dito ou feito. Ações impensadas e precipitadas podem desgastar ou mesmo arruinar nosso campo relacional, bem como a vida pessoal, afetiva, profissional e social. A tranquilidade, o discernimento, a tolerância e a paz de espirito são atributos que podem ser desenvolvidos através do autoconhecimento. Basta se propor a dar o primeiro passo para desenvolver competências individuais e relacionais. O resultado disto será uma vida mais gratificante e feliz.
“Engana-se quem procura Deus voltando as costas para a natureza. Quem renega a natureza, renega Deus.”
É tão curioso como alguns se importam tanto com certas coisas e outros não. Isso pode ser incrível na maioria das vezes, mas também pode causar dores profundas em certos casos
As flores que ele te deu morreram, o ursinho a costura se soltou, o colar enferrujou, o anel as pedras caíram e ele se riscou, as fotos sumiram durante um problema em seu celular, as cartas ficaram velhas e acabaram de se rasgar, tudo se foi e você continua nessa procura de motivos para ficar.
