Era
Alguém disse que seria fácil, que era só chegar que tu irias conseguir? Muitos dirão que é impossível, que é perda de tempo ou que tu não serves pra isso, mas quem são eles pra te dizer tamanha besteira? Eles são aqueles que sonharam a vida inteira e nunca foram atrás dos sonhos, os medrosos que nunca correram riscos, talvez os covardes que hesitavam em qualquer pedra avistada no caminho.
Sabe quem tu és? Tu és sortudo por ter uma vida, por ter saúde, oportunidades, por ter amigos loucos, mas amigos de verdade, por ter capacidade de sonhar e querer o melhor. A vida não tem prazo de validade, manual de uso e os dias jogados no lixo não voltarão mais. Ela é feita pra quem tem coragem de ousar, pra quem já caiu 300 vezes e se reergueu, só esses sobem ao pódio, apenas esses guerreiros sabem o que é sentir orgulho das próprias façanhas.
Não seja mais um humano, mais um no mundo, seja um vencedor, não dê ouvidos a gente fraca que tenta derrubar e acabar com sonhos alheios, se for pra escutar, que seja o coração, não sinta medo de amar, não tenha vergonha de chorar, faça o que dá vontade, seja quem tu és e nunca, em hipótese alguma, desista dos teus sonhos.
Todos vieram pra vencer, cabe a cada um lutar até o último suspiro, fazer todos engolirem as vaias e provar do melhor dos sabores: o gosto de sofrer, cair, mas no momento merecido vencer e conquistar a vitória.
No mundo pós-moderno o que era tabu está se tornando normal, e o que é normal e correto está se transformando em um sentimento de ignorância dos moralistas e religiosos.
Que sentimento é esse que me faz perder o sentido das coisas? Não fui eu, mas era eu alí, naquela situação a qual me deparara. Sem sentido.
Instabilidade existe quando você vê que o que era sonho, ainda não se tornou em realidade. Instabilidade é o que você sente quando o relógio está andando, e você se afogando de saudade. Instabilidade é o que machuca o coração das pessoas, e insiste em nos tornar covarde. Essa instabilidade me faz sorrir hoje, e mostrar que ser instável não implica em felicidade.
Era noite de inverno; estávamos diante de uma lareira nos aquecendo, tomando um delicioso chocolate quente debaixo do macio cobertor. Você disse que me amava e é esse nosso filme.
Mesmo já sendo muito tarde, eu continuo aqui, acordada. Antes sonhar era tão normal , mesmo acordada . Agora, durmo buscando sonhos & parece que eles fogem de mim, meu pensamento é só em você. Tudo que me faz está aqui ainda , é só você.
Tenho que acreditar
Talvez não era pra ser
Mas paguei pra ver
Talvez não era pra te amar
mas como saber, sem tentar
Não posso deixar de viver
Apenas por medo de sofrer
O que tiver de ser será
Mas tenho que acreditar.
Sinceramente...
Lamento um dia ter amado você
Por ter dito que você era tudo que eu queria
E por ter entrado nessa fria
Me envolvir com alguém que não me queria
Tão quanto a luz é quer o dia
Você me entristeceu sem saber
Que um dia você vai sofrer
Por esse alguém que você machucou
E que não quer mais seu amor
Não, não era toda verdade, mas também não era tudo mentira
As coisas que eu dizia, era exatamente o que pensava.
Mas nem tudo que eu pensava, era exatamente algo que pudesse dizer…
Enquanto a religião era o ópio da sociedade moderna, o dinheiro se tornou o ópio da sociedade contemporânea.
Eu queria era saber qual o seu remédio. Juro. Isso eu queria mesmo. Pois é óbvio que é necessário algum. Para noticiar todo este encanto que diz com tanta eloquencia sentir ter; Por alguém que te vira as costas no momento que a vê sofrer.
UMA LIÇÃO DE SABEDORIA
Certo dia um rei que era adorado por seus súditos por ser muito sábio, honesto e bondoso, sabia que estava muito doente e cansado, por isso era chegado a hora de escolher seu sucessor, porém não sabia qual de seus dois filhos escolher. Num gesto de sabedoria os chamou e os falou: “Meus filhos“! Sinto que não tenho mais forças para conduzir este reino, estou muito velho e cansado, por isso é chegado à hora de um de vocês assumirem meu lugar, porém não sei qual escolher já que ambos são meus filhos e sinto amor igual pelos dois, por isso mando-lhes que saiam mundo afora e conquistem a maior riqueza que encontrarem, aquele que me trouxer a coisa mais valiosa será proclamado o novo rei deste povo.
Após essas palavras o velho rei os abençoou e os enviou mundo afora.
Passaram-se um ano e um dos filhos (o mais velho), chegou cheio de tesouros e foi logo ao encontro do rei dizendo-lhe: Meu senhor! Eis-me aqui de volta e trouxe-lhe tanto tesouro que duvido que neste mundo exista um só homem capaz de tamanha conquista. E continuou; trouxe-lhe todo ouro que encontrei e duvido que ainda tenha sobrado algum, viajei mundo afora e não encontrei nada mais valioso que o ouro, pois vi homens e mulheres roubarem, enganarem e matarem uns aos outros por ele, trouxe-lhe também as mais poderosas armas que já existiram pois vi exércitos inteiro serem destruídos e caírem diante do seu poder de destruição, trouxe-lhe ainda a mais pura e valiosa seda, pois vi os maiores lideres e generais usarem suas vestes com muito orgulho exibindo-as como prova de luxo, poder e riqueza. Após essas palavras o rei agradeceu os presentes do filho e disse-lhe: Parabéns! Vejo que se tornara um homem forte e destemido, astuto e conquistador, nunca duvidei de sua força e sempre soube que tens o dom de fazer fortunas, porém seu irmão ainda não retornara, vamos aguardá-lo e ver o que ele terás a nos oferecer.
Passaram-se mais um ano até que o filho mais novo retornou.
Ao saber do seu retorno o rei apressou-se em encontrá-lo, após um forte abraço e com lagrimas nos olhos, sussurrou em seu ouvido dizendo; meu coração estava aflito e amedrontado, tive medo de não vê-lo novamente. E continuou! Já se passaram 1 ano que seu irmão retornara e este trouxe-me tanto tesouro que duvido existir algum homem neste mundo que tenha conquistado tamanha fortuna. E tu? O que me trouxe de valioso?
E o filho caçula respondeu!
Meu senhor, não trouxe nenhum presente de valor igual ao meu irmão, pois na minha andança deparei-me com uma miséria e desigualdade social tão grande que não consegui ficar indiferente por isso dei todo ouro que conquistei para tentar diminuir a fome e a miséria daquele povo, ainda, vi pessoas serem exploradas, torturadas e escravizadas por uma minoria e dei toda arma que conquistei para que estas pessoas pudessem se defender e defendessem suas famílias dos opressores, criando assim um exercito justo, que lute somente pela paz, pela justiça, pela igualdade e pela liberdade. Ainda meu senhor, durante minha andança vi crianças, velhos e adultos dormindo ao relento nas noites de frio e de chuva sem terem sequer um cobertor para se aquecerem e por isso dei toda seda e algodão que conquistei para que essas pessoas pudessem se agasalhar nas noites de inverno, enfim meu senhor, descobri que todo ouro, toda arma e todo luxo que um homem possa ter só trará destruição, inveja e infelicidade quando a usamos somente para o nosso próprio beneficio, mas quando usamos para ajudar os mais necessitados e carentes nos tornamos pessoas felizes e realizadas, por isso não trouxe-lhe nenhum bem material más se olhares lá fora verás uma multidão de pessoas, homens, mulheres, jovens e velhos, todos gratos e prontos para servir-lhe, a maioria deles dispostos a darem até suas próprias vidas pois existe nos seus corações o sentimento de gratidão, lealdade, fidelidade e acima de tudo respeito pelo seu semelhante e acredito eu que não exista no mundo nenhuma riqueza maior que a amizade e que uma amizade pura e sincera vem somente de dentro do careação de cada ser humano.
Ao olhar lá fora o rei percebeu que a maior riqueza do mundo não está nos bens materiais e sim nos gestos e atitudes que cada ser-humano tem e que para conquistar as maiores riquezas da vida deve-se somente conquistar o coração das pessoas, ao entender isso o rei declarou que com toda sua sabedoria jamais tinha visto um tesouro tão valioso quanto aquele que acabara de ver e que se todos os lideres do mundo pudessem ver e perceber o quanto valioso era aquele tesouro o mundo seria bem mais tranqüilo e existiria menos guerras, injustiças e misérias no mundo e a partir daquele momento disse que não tinha duvida do valor daquele tesouro e que nenhum outro homem seria mais digno de substituí-lo senão seu filho que não se tornara um conquistador de bens materiais mas sim o conquistador do maior tesouro que Deus criou, ele acabará de se tornar um conquistador de ser-humano.
Naquele momento o rei desejou sorte a seus dois filhos e declarou que seu filho mais novo seria seu sucessor e se tornaria o novo rei. Houve uma grande festa e todos aceitaram sua decisão pois todos aprenderam a lição que fora ensinada pelo novo rei.
CONCLUSÃO:
Todos nos temos um grande tesouro dentro de nossos corações, muitas vezes nos deixamos levar pela falsa sensação de prazer e felicidade que sentimos com as coisas materiais, porém jamais devemos deixar esses sentimentos nos tornarem egoístas ao ponto de pensarmos no nosso próprio beneficio e deixarmos de ajudar aos mais necessitados. Fazer o bem e ajudar as pessoas sem interesse é um dom nobre que Deus deu ao ser-humano e todos nós temos esse dom, precisamos resgatá-lo de dentro de nossos corações para que possamos nos tornar pessoas mais felizes e realizadas.
Ailton Bahia, 09/09/2010 – 20:09
Quando amamos, até as coisas mais difíceis se tornam mais fáceis possíveis. O que era inviável se torna viável. O que era feio se torna bonito. O que era sem graça se torna gracioso. O que era sem sabor se torna saboroso. O Que era complicado se torna simples.
Não há buracos para tapar
Não era hora para te encontrar
Não planejava isso, não imaginava, nem em pensamento.
Mas o destino não me deu a escolha do momento
E você passou novamente...
Só tapamos buracos quando eles existem
Não há vazios para preencher
Só havia o medo de novamente você apenas passar
E eu, de novo, te perder... e perdi.
Mesmo sem você a travessia continua com a mais plena alegria
Levando a minha essência e a minha nova vida, navegarei por outros mares
E aportarei em outros portos sem a sua companhia.
"Eu te amava por causa da vida e não por minha causa. E isso era lindo. Você era lindo. Simplesmente isso. Você, uma pessoa sem poesia, sem dor, sem assunto para agüentar o silêncio, sem alma para agüentar apenas a nossa presença, sem tempo para que o tempo parasse."
Era um Orkut mto engraçado naum tinha scrap e nem recado
Nimguem podia ler ali,pois scrap naum fica aki
nimguem podia hacka pq e-mail naum tinha la
mas ele foi feito com mto esmero
e sóh deixou recados pq eu qro
Morro de medo do tempo. Tempo que tudo destrói, tempo que muda as coisas de lugar. O que era encantador e belo, com o tempo se transforma tudo em clichê e sem graça. Tenho medo de amar e com o tempo tudo mudar, tudo se acabar. Deveria ser o oposto, com o tempo, as coisas deveriam ficar mais sólidas, mais fortes. Os relacionamentos deverim amadurecer ao invés de envelhecer. Na verdade, eu menti. Eu não morro de medo, eu fico apavorada, desesperada só de pensar nesse tal de “tempo”. Se alguém encontrou um veneno anti-monotonia me digam por favor, porque não consigo mais crer em nada. Se me disserem que me amam ou que gostam de mim, eu vou rir, porque exatamente nesse momento, vou pensar: por enquanto, pois quando o tempo passar esse conceito vai mudar. Pareço carregar um elefante nas costas, tô cansada, atemorizada. Só espero que um dia, tudo isto não tenha mais espaço em meu coração.
Ela dizia que o som do silencio era agradável, fazia flutuar e era como o encontro do mar com a areia.
Enquanto para Marx a religião era o ópio da sociedade moderna, para mim o dinheiro se tornou o ópio da sociedade contemporânea.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp