Era

Cerca de 24465 frases e pensamentos: Era

- E o que houve, afinal?
- Não houve nada.
- Era isso que eu suspeitava. Não houve nada. Esse é o problema! Esqueço-me por alguns dias ou semanas de regar e quando me recordo tudo está meio morto. O peixe no aquário, a planta do jardim e também as pessoas.
- Tudo bem! Quando se morre lentamente não dói. Tudo é meio apático e indiferente. No início é ausência que arde, em seguida o coração anestesia e depois...
- E depois o que?
- Não há mais nada... Nós paramos de sentir, senhor agricultor.

Inserida por magnusmaciel

Meu amor,
Antes de te conhecer eu era uma garota fechada para o meu mundinho particular, sem me envolver por inteira, havia cegado os meus olhos para o belo, para que algo de bom acontecesse e deixei o meu coração quieto, sem paixão, sem expectativas. Mas isso mudou no instante em que deu o primeiro passo, se arriscou e e veio trocar varias silabas comigo. Não sabia o que dizer e quando as palavras finalmente encontravam um caminho para sair, perguntava-me instantaneamente e em meus pensamentos se eu dissera algo errado, arrogante, esquisito... Se eu tinha um papo inteligente e cativante ou se era uma conversa fútil. Indagava se o meu cabelo estava arrumado, em boa simetria. Sera que meu hálito esta refrescante?
Era para estar nervosa, mas não. Você sentado ali ao meu lado, me senti tranquila como se todas as preocupações tivessem dissipado por alguns instantes.
Por que isso ? Como posso estar sentindo borboletas no estômago por alguem que não conheço inteiramente?
Não entendia. Queria descobrir as razões mas estas claramente não existiram no meu coração irracional.
Os dias passando e você foi se tornando constante na totalidade do meu ser. Queria, mas não conseguia negar um sentimento novo que transbordava por toda curva dos meus sorrisos e pela profundeza dos meus olhos.
Eram os meus primeiros passos para te amar e desejar com a intensidade de uma chama inapagavel e com a emoção de querer-te em segredo.
Mas você foi fazendo os contornos que chegaram ao destino da minha alma, soube ler o meu silêncio, aquietar os meus anseios. Não tive duvidas. Era você o tempo todo. Sabia que era em teu peito que a minha cabeça repousaria. Sabia que eram as tuas mãos que a minha buscava.
Tem pessoas que crescem com os erros, uns com a experiência e outros ficam estagnados, mas eu cresci com você que em meus momentos de fraqueza me deu sustento e me fez lembrar a força que sempre esteve dentro de mim, amadureci em situações que dependia de equilíbrio porque você estava lá pra me segurar quando tropeçava nas pedras da vida.
Hoje sou uma mulher com coragem e abundância de fé e isso tudo porque um homem maravilhoso decidiu dar um empurrãozinho na minha auto estima.
Esse é um namoro de valor, onde ambos tem a paciência e o estímulo para fazer uma jornada bonita.
Obrigada por ser quem é, e por amar quem sou!
Eu te amo, sempre contigo e por ti!

Inserida por Thassibenvenuti

Era uma vez, uma garota que perdia-se em devaneios, fantasiando seu próprio conto de fadas, á espera de que, em um dia ensolarado trovaria o príncipe encantado, do jeitinho que desenhara em teus sonhos mais bonitos; seria um cavalheiro lindo por dentro e por fora, com cabelos esvoaçados pelo vento, sorriso ingênuo e olhar puro.
Combateria os vilões que quisessem o mal daquele amor, anuniciaria nas redondezas a seriedade dos dois, e gerariam demasiados frutos abençoados pela união de duas almas alma gêmeas; habitariam num castelo com espaço suficiente para abrigar e proteger as pequeninas e os pequeninos; o único feitiço lançado sobre eles seria o de serem bem amados reciprocamente e intensamente e eternamente.
Mas as pessoas a achavam insana, diziam e gritavam que não era real, que na vida não há uma bela historia de amor, que era uma enganação para mentes frágeis e inocentes de esperança.
Porém ela não os escutavam, na verdade sentia pena dos que duvidavam de algo maior, de um sentimento forte e vivo.
Á medida em que ia se transformando em mulher, suas crenças cresciam e tornara-se uma das mais lindas damas...não por causa de suas curvas, mas porque tinha uma face radiante, pois acreditava no amor e isso, já a deixava feliz.
Até que numa tarde, distraída e escrevendo teus parágrafos, esbarrou no corredor com um homem que fez suas pernas e mãos dançarem...ele se desculpou incessantemente, mas a garota romantica não escutara som algum, pois naquele momento soubera de algo que estava delineado no gargalhar daquele belo rapaz: havia enfim, encontrado a pessoa por quem os dias, as tardes, noites e madrugadas estava esperando.
Meu amor, perdoa-me se esta carta ficar um pouco extensa, mas quero que saiba que crer em você e em um sentimento genuíno, foram as mais claras razões para eu não desistir, de me entregar mais una vez, duas ou quantas vezes fossem preciso, pra te ter e não perder a chance de ser amada, por temer desilusões, pelos equívocos do passado.
Obrigada por estar ao meu lado, segurar minha mão tão firme e tão gentil, por abraçar-me sem motivos, por teus beijos suaves e por ser a minha melhor realidade.
Eu te amo, sempre contigo e por ti!

Inserida por Thassibenvenuti

Minha princesa,
Antes de conhecê-la me considerava um alguém imutável, que não era persuadido a nada, nem por equívocos e lições da vida, tampouco por quem estava ao meu redor; meus ouvidos eram lacrados para qualquer conselho e, vagorosomente, andava percalço por uma ferrovia em que o orgulho e a rebeldia impetuosa residia.
Ao voltar algumas memórias atrás consigo enxergar com maior discernimento e maturidade, o motivo de tantas escolhas ruins, pois era apenas um garoto que não pensava nas consequências, estava cego para conquistar uma liberdade á qualquer custo e não me importava com os segundos depois ou, com os que se preocupavam em endireitar-me.
O meu mundo girava em torno do prazer, da felicidade efêmera e sem perceber me tornara cada dia mais em uma pessoa vazia, sem luta, sem inspiração sequer.
O destino tem uma maneira bem intrínseca de revelar o rumo que os passos guiarão...certo ou errado ? Aprender na rasteira ou ganhar uma segunda chance para recomeçar e escrever as páginas em branco com linhas definidas?
E então você surgiu, com esses olhos lindos e meigos e cabelo cheio de ondas, com a serenidade e palavras brandas de um anjo, salvando-me de uma estrada perdida e sem saída.
Eu agradeço todos os dias por tê-la ao meu lado, por ser o único a beijar-te nos lábios, tocar em teu corpo curvilínio e me acolher entre teus seios.
Não me sinto sortudo, mas abençoado por ter encontrado uma mulher que sempre coloca um sorriso em meu rosto, que me faz crescer, ser mais gentil, que como não estou sozinho no mundo preciso escutar com a alma, ao invés de proferir com lanças; uma mulher que me deixa tranquilo e permite ser quem a minha essência realmente é. Que o tom da sua voz me estremece todo e me da ânsia de ouvir tua sinfonia em todo cair das folhas de outono.
Adoro quando, em nossos encontros, você me ilumina com teu sorriso branqueado de ladinho, esbanjando uma beleza invejável e teu olhar que reflete a inocência e pureza intacta em teu âmago.
Obrigado por aceitar minhas falhas, sei que não são poucas, mas em nenhum momento você desistiu de mim...nem de nós. Grato também por me amar por completo, sem porções pequenas de afeto, estando por mim sem questionar...simplesmente, dando o melhor de ti a mim e eu a ti.
Obrigado por ter resgatado a nobreza e humanidade que eu deixara guardado tanto tempo; por ser minha companheira, melhor amiga, confidente...singular.
Quero que saiba que essa verdade que carrego dentro do peito por você, é um dos sentimentos mais resistentes que eu já sentirá e perdurará para a eternidade a dentro.
E meu amor, existe um lugar somente que me separou com a alegria plena: eu teus braços.
E no amanhecer de cada nova vida, peço ao tempo para passar efêmero, para que eu veja novamente, mais uma preciosa vez, a minha, só minha, pequena.
Eu te amo, sempre contigo e por ti!

Inserida por Thassibenvenuti

Era uma vez o Medo e a Vergonha que dominava uma pessoa..
Toda vez ao concluir alguma coisa o Medo chegava até ela e a Vergonha do que as pessoas acharia também.
Por muitos anos ela se prendeu, deixou seus sonhos de lado, pelo Medo e pela Vergonha que a dominava. Tinha um jeito de cantar e um jeito de tocar tão bonito que tudo se tornou nada. Se reprimia atoa..
Deus deu tudo o que precisava.
Ei minha filha vai até lá é mostra ao mundo tudo o que eu te dei, você esta sobre as minhas asas, não tem o porque temer. Que todo o seu Medo vai embora diante de mim ( Deus ) e que a sua Vergonha se torne o seu charme. E que depois de muito tempo sendo lapidada. . Você se torne o meu Diamante. Pois foi pra isso que te enviei a terra!

Por:Silvia Godoi

Inserida por SilviaGodoi

"Mais uma vez, não era amor; era a minha insistente vontade de ser feliz...".

Inserida por lavinialins

Viver com ele era como montar um quebra-cabeça de duas mil peças todo santo dia.

Inserida por AmoraTessa

Ama-lo era como tentar resolver palavras cruzadas e perceber que nunca existirá resposta.

Inserida por AmoraTessa

Ama-lo era como desejar que fevereiro tenha 30 dias.

Inserida por AmoraTessa

As vezes penso o que não era pra pensar, falo o que não era pra dizer, faço o que não era pra fazer, e não pelo fato de eu estar errado, mas... Por sempre afirmar que eu não nunca esteja certo.

Inserida por JulioRamos

"Hoje olhei para o horizonte e vi um lindo e romântico encontro era oque chamamos do crepúsculo e ali ficarei ate que a aurora aconteça o desencontro do sol com o mar"

Inserida por MatheusFelicidade

Até que a morte nos separe, era suposto ser assim.

Inserida por salomao1991

NOSSO AMOR TEM RAIZ

O combinado era assim
Agente se amar toda noite
Meu corpo estremecer quando ver você
Fazendo barulho no meu ouvido
Mais você me perdeu
Agora tenho quer cuidar do nosso amor
Que você não soube da valor
Se quiser me ter ao teu lado

O Nosso amor tem raiz
Você tem que regar
Sabe o que eu te fiz
Foi somente te amar
A vida inteira eu te amei (bis)
Eu não vivo um segundo sem você
É você a solução do meu viver.(bis)

Compositores..poeta Antonio Luís e Licinho Melo

Inserida por PoetaAntonioLuis

''Saudade do tempo de criança onde tudo era eterno, quando era feliz e não existia maldade.''

Inserida por Lucas36

Dos móveis da minha casa, o mais sagrado e o que mais aguçada a minha curiosidade, certamente, era a estante de madeira que ficava na sala.
Ela era cheinha de livros, coleções do meu pai, que, por nada neste mundo, deixava que pegássemos.
Lembro bem de todos eles, os de Geografia não tinham o estado doTocantins( eu não sou tão velha assim, os livros que eram desatualizados....rsrs)
Os que mais amava eram duas coleções, uma que tinha a capa verde e outra tinha capa azul, a primeira eram os livros de Jose de Alencar, a segunda eram de Machado de Assis.
Como tinha que pegar e devolver os livros sem que painho percebesse, tive que escolher.... Foi aí que fiz uma péssima escolha( ou não).... Escolhi os de José de Alencar.
Depois do primeiro livro, acreditei de verdade no "amor para sempre"....
Imagine o choque que tive ao ler Memorias Postumas de Brás Cubas, com seu personagem principal totalmente sem "sal" e sem objetivo na vida!!!
Pior.... imagine meu espanto ao ver pessoas amando e desamando, casando e descasando e seguindo suas vidas... Admiro a superação que muita gente tem na vida sentimental... Talvez seja algo que, ao mesmo tempo, chama a minha atenção e me causa angustia.
Mas sei de algo a respeito de mim mesma, um amor à estilo de Vinicius de Moraes, infinito enquanto dure, seria uma grande frustração. Certamente, algo à Carlos Drumond de Andrade seja bem mais apropriado:

"O ser busca o outro ser, e ao conhecê-lo
acha a razão de ser, já dividido.
São dois em um: amor, sublime selo
que à vida imprime cor, graça e sentido."

Inserida por LuAnaMarqs

Eu tinha uma visão equivocada de que, na vida, sofrer era necessário para que aprendamos a lidar com as frustrações. Mas, hoje, diante de tudo que vivi, bom mesmo é aprender através do amor. Perdoar o que podemos perdoar e esquecer o que muitas vezes nos incomoda. A vida é isso. Intensa e frágil.

Inserida por valmirmizio

Os malucos vieram loucos projetando seus ventos,era tão forte como um furacão. eles acharam que eu ia criar uma barreira, mais criei um cata vento.
rsrsrs.
Lr

Inserida por lucianoreis92

" [...] minha vida era um lamento até que te pedi em casamento, e a minha vida deixou de ser um tormento.

Vou me ajoelhar e te pedir em casamento quantas vezes eu quiser, só para ter o prazer eu ouvir você dizer que quer ser a minha mulher."

(MOURÃO, Natália Lemos, In Fragmentos Poéticos)

Inserida por natalialemosmourao

Jesus:
No princípio era o Verbo,
Que até hoje as religiões não conseguem conjugar direito.

Inserida por abraatiko

reprimido pelos pais
reprimido pelo país
diziam que era perda de tempo
diziam que fluía como o vento
mas até que uma cara chegou pra mim e disse
que o mundo é um livro aberto se eu vice
dai que percebi o quão bonito era o mundo
mas tinha incertezas a superar
então depois de anos fui crescendo
com uma caneta e um papel na mão fui escrevendo
diziam que eu era estranho retardado
mas não conseguia evitar de ficar parado
hoje ando pelo mundo fazendo poesia
sem medo de viver em harmonia

Inserida por danielt14

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp