Era

Cerca de 24689 frases e pensamentos: Era

Memórias

Me apeguei nas lembranças,
algumas até de quando era ainda criança.
Me prendi, de tal modo, nas memórias,
que hoje minhas semanas são monótonas.
Eu não vivo, eu revivo.
Repenso e releio.
Volto e me revolto ainda mais,
parece que não consigo sair do cais.
Dou a volta no mundo,
e sinto que nem dei um "pulo".
Vivo remoendo minhas angústias,
vivo lembrando de minhas lamúrias.
Os dias passam, mas o tempo parou,
o relógio não mais andou, ele apenas voltou.
De meu futuro enxergo apenas páginas velhas,
de um livro que já li e vivi, um livro de linhas megeras.
Passado? Ah meu velho amigo,
amigo esse que se tornou meu único abrigo.
Abrigo também que caiu,
que desmoronou, que me afligiu..
Amigo esse que me confortou,
mas também me julgou.
Amigo que me cuidou,
mas que também me maltratou.
Passado, vivo nele enfim,
mas ele não vive em mim...

28/05/19

Inserida por OrtsacAlimac

Ele era insuportável. Devia ter o gênio mais explosivo que alguém humanamente constituído possuiria. Mas era inegável a beleza máscula que ele apresentava.

Inserida por pensador

Algumas vezes eu achava que a espada cantava. Era um canto fino, apenas entreouvido, um som penetrante, a canção da espada que desejava sangue; a canção da espada.

Inserida por pensador

O nosso era um mundo em que as espadas davam status, e esquivar-se da espada era perder honra, por isso corri na frente, com a loucura enchendo a alma e a exultação dando-me um poder terrível enquanto escolhia minhas vítimas.

Inserida por pensador

Quando ele me beijou era como se eu fosse um armário com as gavetas todas abertas e o beijo dele foi fechando todas essas gavetas e me deixando arrumado.

Inserida por essespedro

Lembra?
Quando você era criança e cantava, pulava mostrava que era feliz? Quando caia, ralava o joelho? Chorava, mas depois... sorria e voltava a brincar como se aquela queda não tivesse acontecido. Só se lembraria dela, talvez pela cicatriz que ficou.
Lembra de quando saía para o campo jogar bola, ou até mesmo na rua? Depois de um bom "baba" havia sempre uma resenha...
Pois, agora é só uma breve lembrança, tudo mudou, o mundo evolui... as crianças não brincam mais nas ruas. Não como antigamente.
Lembra das promessas que fazíamos quando éramos crianças? "Quando crescer vou mudar o mundo, vou fazer o diferente". As promessas ficaram lá atrás... crescemos e esquecemos de cumpri-lás...
Lembra dos amores de infância?? Das cartinhas, dos bilhetinhos?? Nossa.... Um amor tão puro... infelizmente hoje não existe mais esse romantismo.
As cartas? Não são mais escritas à mão, mas sim digitalmente, por sms, Whatsapp entre outras.
O mundo evolui, não sei se para melhor ou pior.... as coisas mais simples perdeu o significado. Um mundo moderno, entretanto um mundo caótico.
Só quero olhar para as calçadas e ver as pessoas conversando, rindo... olhar nas ruas e ver as crianças jogando bola, correndo, brincando de bolhas de sabão, de pular corda... de não se preocupar se vem carro, ou preocupar com o amanhã. Sinto falta do meu mundo, no qual o que era importante era a inocência e a felicidade das crianças. E não as responsabilidades atuais.
O que resta agora são lembranças!!

Inserida por jamylle_santos

Você percebeu que ela era a mulher de sua vida quando no momento difícil ela te abraçou e disse: estou com você.

Quando ela lhe retribuiu um sorriso verdadeiro ao ser elogiada a caminho do casamento de seu primo.

Foi no momento em que ela passou seis meses fazendo intercâmbio na Europa e você teve medo dela encontrar um novo amor.

Não foram os grandes momentos que fez enxergar um futuro com ela, foram os mínimos detalhes, aqueles em que ninguém teria a capacidade de entender, mas você entendeu e viu.

Foi no momento em que você a viu querendo chorar e quis envolvê-la em seus braços, quando ela ficava com bochechas vermelhas de vergonha e você queria apertar de tão fofa, quando a viu sem maquiagem pela primeira vez e achou a mulher mais incrível que tinha conhecido.

Foram situações que ninguém deu a mínima, porém para você foi tudo que sempre procurou.

Para os demais ela era mais uma pessoa no mundo, mas essa mesma pessoa se tornou o seu mundo, o seu refúgio. . .

Ela tinha tudo para ser infeliz e no entanto era feliz por ser Ela.

Inserida por JPRSANTOS

Era suposto sermos uma equipa e não adversários!

Inserida por _Sanzzay

Ontem eu tentei dizer umas coisas pra vc
Mas vc riu e eu não sei pq
Não sei se achou que era engraçado
Ou pq não entendeu o que eu tinha te falado

Eu cheguei a falar da lua
Te comparei as mais belas estrelas
Fiz tudo isso só pra dizer
Que eu gosto de vc e só quero vê-la

Inserida por Eduaraujo10k

era ontem
passou, foi- se atrás

Kaike Machado

Inserida por kaike_machado_1

Partiu o que era bom
Restou a nostalgia
De lembranças partidas

Inserida por kaike_machado_1

Marcados por uma era tecnológica, na competição de quem filma primeiro, em quem tem mais views, as verdadeiras brigas e competições vão sendo deixadas para trás. O direito se torna a ignorância, as lutas se transformam em armas de fogo, são momentos de suspense que não se acertaram no final.
Aquele com um tom forte atrairá o projetil, mas claramente por acidente... Uma confusão como uma traição, a convicção como falta de atenção, o simples ataque contra defesa se juntam em um só. E por fim são arquivadas em um mero sistema.

Inserida por luis_lima_1

A intenção era vir até a mim com o propósito de me amar e me fazer feliz, mas se perdeu pelo caminho!

Inserida por TherezaSobral

Ela teve que ver tudo acontecer. Era seu dever. E continuar assistindo pelo tempo que levasse, até tudo se concluir.

Inserida por pensador

" eu pensei que era tudo e muito mais do que você precisava, mais afinal dei tudo de mim daquilo você precisava, pois é você que passará dias noites pensando em mim. "

Inserida por danilo_motta

Eurídice, vejam vocês, era uma mulher brilhante. Se lhe dessem cálculos elaborados ela projetaria pontes. Se lhe dessem um laboratório ela inventaria vacinas. Se lhe dessem páginas brancas ela escreveria clássicos. Mas o que lhe deram foram cuecas sujas, que Eurídice lavou muito rápido e muito bem, sentando-se em seguida no sofá, olhando as unhas e pensando no que deveria pensar. E foi assim que concluiu que não deveria pensar.

Inserida por pensador

E era também por estar preocupado com o que os outros iam dizer que não queria que sua mulher costurasse para fora. Iam achar que ele era homem de menos porque a mulher trabalhava demais.

Inserida por pensador

Ainda há pouco era dia.
Eu asilava na sombra
a estirpe dos antepassados.

Temia a chegada da tarde
com seus pássaros, vertigens,
cortejos, fantasmagorias.

No entanto, sem sabermos,
caminhávamos, ombro a ombro,
evitando as largas veredas.

E quando afinal a tarde desceu
entre labirintos, vales e cristais,
entrelaçamos as mãos inseguras.

Juntos, partilhamos o tempo,
reconstruindo pedra e pedra
a vida que quedou imediata.

Inserida por pensador

Livrai-me de nós

Uma vez, pela sua falta eu sofria
E por você eu até morria

Ridículo era eu pensar em lhe ver
Sem ao menos você querer

O que não me dissesse eu já pensei
Tudo que me falasse eu me calei

Ao seu lado foram muitos dias sem respostas
Viver desse jeito, foram chutes nas costas

Agora, quando olho pra mim reparo uma dor
Já os meus olhos, perderam o esplendor

Há tanto tempo eu lutei contra mim
Há muito tempo eu chorei pra sorrir

Bem, o mundo me esqueceu, mas inovei
E hoje vivo a vida do jeito que eu sonhei

Só quero de volta a paz que um dia tive
Mesmo estando numa prisão ou livre

Inserida por SuelenCardosoFranca

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp