Era

Cerca de 24987 frases e pensamentos: Era

⁠Já não sou quem eu era antes.
Me custou caro.
E custará pra você também.

Eu nunca disse que não era recíproco, você escolheu se afastar, eu sei que o cenário era contrário, eu nunca neguei, mas ver você seguir a vida, doeu. Não vou dizer que não sinto nada por você, porque na verdade acho que nunca deixei de sentir, embora eu tenha ficado em silêncio por muito tempo já não consigo conte isso em mim, eu gosto de você, mas sua amizade talvez baste, e eu serei aquela que torcerei por você da plateia.

⁠Quebram os nossos braços quando apenas era para apertarem firme as nossas mãos...

⁠O Meu Ser!

Eu era calado,
tinha algo guardado.
Meu coração era uma arma letal;
Feria qualquer um que se dizia leal.


Me recordo daqueles momentos,
até hoje eu carrego por dentro.
Fui julgado pela ação, pelo agir e no falar.
Agora comecei a não me importar.


Hoje, me preocupo em me preocupar.
Meus medos, tento afastar.
Possuo um arsenal dentro de mim,
ali estão os sentimentos em que tentei por um fim.


No amanhã penso em meus sonhos conquistar,
e o sacrifício me faz raciocinar,
que o orgulho é preciso abandonar.


Enfim tive uma conclusão!
Sou menor que um simples grão.
Lembro de algo essencial…
Eu sou um eterno mortal

⁠"Não sabendo que era impossível, foi lá e fez!"

Isso expressa um fato desprezado na maioria das mentes:
O fato de que nossas crenças individuais são mais negativas do que positivas, e que tão importante quanto uma fé consciente, é o abandono das crenças coletivas limitantes, compartilhadas pelo rebanho...

⁠Abstração

Era uma noite escura e velas resistiam aos ventos intensos violentos da memória. Nas gavetas as sensações da imaginação criavam um passado que sucumbiu na tempestade da perturbação intempestiva e inoportuna.

O que haveria do outro lado do absoluto esquecimento de cenas, agora vazias de vida, vítima de versos talvez revoltos, escrotos ou singelos, quem sabe, esculpidos e tingidos de paz, pureza, leveza?

Cenas criadas, concebidas, fantasiadas remeteram a uma multiplicidade de sentidos, imagens, talvez geradas e abortadas de um juízo errôneo, irrefletido.

Qual deus, qual nada, qual tudo lhe suprimiu, subtraiu a memória como um larápio poderoso que sublimou, apropriou-se daquele passado na gaveta vazia.

E a lágrima perdeu-se no curso natural, devastada pela letargia do tempo olvido, pela tempestade profunda e prolongada da memória enlutada do esquecimento. Lágrima a deriva, nem verso, nem rima, nem nada.

(Bia Pardini)

⁠Parte que falta 2

Eu cheguei mas não entendi
não entendi oque era
E não fiquei feliz
Depois de um tempo percebi
E o que faltava era a minha emoção
Que estava faltando a um tempão e eu não percebi

Era incrível como algo tão simples tinha o poder de deixar a vida mais leve, ajudar a encontrar as respostas e abrir os caminhos para as coisas darem certo.

Amanda Dreher
O verdadeiro Ho'oponopono: como restaurar sua harmonia, limpar memórias e manifestar milagres. Nova Petrópolis, RS: Luz da Serra, 2022.
...Mais

Nunca imaginei que era possível ser excluído numa escola de excluídos.

Wandinha (série)
1ª temporada, episódio 1.

⁠Sou do tempo que sextou era quando o jogador de basquete acertava a cesta.

Mal sabia eu que a morte não era o fim.

⁠Quando aprendi a não querer me justificar ou provar que não fiz e nem era culpado do que colocavam em minhas costas para carregar. Deixei e permito hoje que me julguem como quiserem e como acharem melhor; tenho um Deus nos céus que não dorme e nem vacila; se levanta na hora certa em seu favor e ainda mostra que é justo e fiel, trazendo a luz a verdade no momento certo.

Eu vi que você era especial e fiquei animada para te orientar e te empoderar, para que você empoderasse a próxima geração de mulheres.

Emily em Paris
3ª temporada, episódio 1.

"⁠Azuis eram seus olhos a encarar minha pele macia
O cheiro do seu corpo era incenso doce da alegria
Sussurrei obscenidades aos seus ouvidos
Noite perfeita para nossos corações apaixonados
Na certeza de que sentíamos o mais fiel amor”

(Trecho do Livro "ENCONTROS & DESENCONTROS:NA CHAMA DO AMOR" AUTORA Wanda ROP-2022-Ed Sunny)

⁠quando era criança tinha medo dos monstros embaixo da cama,até descobrir que os monstros na minha mente são bem piores...

⁠Inteligência e Sabedoria

Pedro era explosivo, mas não era perigoso. O perigo estava em Judas, que abraçava e beijava.

⁠Tomada pelo medo, nada valia a pena; tudo era terror. Além de em meus sonhos, viver era penoso, sem saber ao certo se o que procurava estava aqui ou a centenas de quilômetros.

⁠Era pra ser simples, nós complexamos;
Era pra ser Real, preferimos o abstrato;
Em vez da sabedoria, escolhemos a insensatez;
Confundimos sucesso com excesso;
Preferimos o orgulho à dizer que erramos;
Em vez da Eudaimonia, abraçamos o infortúnio;
Nos tornamos vilões, vítimas, alienadores e alienados;
Resta-nos repetir a mesma frase dos nossos precedentes: "A geração vindoura será melhor", e veja, também já fomos essa tão sonhada geração.

Por: Inácio Filho (Mauro)

⁠ Chegará o dia que o mundo irá perceber que era preciso apenas demonstrar amor ao próximo.
Irão ver que perderam tempo, com seus achismos, imposições, brigas e guerras.
Deus vela sobre a sua palavra para cumprir e esta se cumprindo.

⁠"Foi observando os grandes que aprendi ser pequeno quando eu era minúsculo".