Era
As coisas só começaram a dar certo pra você, quando vc entender que as coisas que deram errado, era pra fazer você mudar sua postura pras coisas começarem a dar certo de verdade.
Se Deus não permitiu que o que você queria desse certo, é porque ele tem algo melhor pra você! Às vezes sonhamos tão pequeno, que Deus não permite que nos contentemos com aquilo, porque merecemos algo melhor. Agradeça a Deus até pelo que não deu certo. Porque a gratidão abre portas paras coisa bem melhores e maiores...
Me falaram que eu era ignorante e me fizeram me sentir assim
E depois de um tempo eu comecei a acreditar....
Na Toca do Lobo
E lá estava eu, nos braços do meu “amor”,
Hoje sei bem que não era
Mais como adivinhar Senhor?
Entrei no carro, ele sempre sorridente,
Apresentando a cidade, enquanto dirigia,
Eu meio desconfortável, talvez no fundo já sabia,
Pressentia de alguma forma
O calote em que caia!
Do aeroporto para casa, ele só sabia falar,
E sorria de canto, demonstrando feliz estar,
Eu não conseguia perceber, que ali mesmo ele já demonstrava
Um abusador ser!
Não é fácil detectar, eles são bem ardilosos,
Você mal consegue diferenciar,
O que é amor, carência ou ciúme.
Você se sente tão amada, com toda a atenção dada, que em questão de segundos, já está toda enrolada.
Em sua casa eu cheguei, minha mala ele pegou.
Disse “amor eu preciso me arrumar, hoje tem festa da firma,
Queria muito ficar, mais eu preciso ir, Pois eu preciso trabalhar.
fica a vontade a casa é sua, eu preciso trabalhar.”
Foi uma noite longa, Ele na festa da firma,
eu em casa assistindo Tv.
Mais confesso para você,
Em momento algum me senti só,
Era tanta atenção,
Carinho e trocas de mensagens,
Ele dizia “eu te amo; queria você aqui amor, quero ir logo para casa, mais não posso ir agora,
Espera eu chegar, vê se não dorme por favor”.
E eu fiquei esperando,
Hoje enxergo o quão fui manipulada,
Mais naquele dia ali, eu me sentia era amada,
Ele mandava vídeos e fotos,
Gravava musicas e declarações,
Eu pensava “que homem magnífico, mesmo na festa da firma,
Esta deixando de curtir, Para cuidar bem de mim”.
Enfim ele chegou, era quatro da madrugada.
Para ele abri a porta, e ele então me abraçou
Disse “quanta saudade estava,
Muito feliz eu estou.
Que bom chegar em casa, e te encontrar meu amor”.
O sol então raiou, Na toca do lobo acordei,
Olhando admirada, para o “meu grande amor”,
Mal sabia eu que estava,
Iniciando uma jornada, com um parceiro violento, machista e prepotente,
E um tremendo abusador!
Nos primórdios do antigo Egito, ao que se tem registro, a música era reservada aos sacerdotes, não a toa. A música era tida como sagrada, um instrumento de aperfeiçoamento humano, utilizada para a expansão da consciência, contemplação e estudo esotérico. Quando consideramos os conceitos da física, lembramos que tudo é energia... E quando falamos em som, falamos da geração e propagação de uma energia que se dispersa, as ondas sonoras irradiam essa energia até nós. Daí se entende porque a música altera o aspecto dos ambientes, o estado de espírito, faz chorar ou sorrir, conduz certas reflexões, transporta o pensamento a momentos passados ou projeções futuras, traduz idéias e sentimentos que textos não mensuram. Toda religião tem seus hinos, mantras ou cânticos que aproximam o humano ao Divino. De tempos pra cá fala-se em 'musicoterapia'. Até mesmo a natureza age diferente dependendo do som que se produz, experimenta colocar um Heavy Metal da pesada em alto volume próximo a uma casa de abelhas, brother... Ou então observa a diferença nas imagens que as moléculas de água formam ao som do mesmo Heavy Metal e depois ao som de música clássica, por exemplo. É impressionante.
Sem falar nas campanhas publicitárias, já observou que todas têm um fundo musical sugestivo? Especialmente as de maior repercussão, aquelas que querem ganhar seu coração despertando os melhores sentimentos... A coca-cola é campeã no assunto.
Há que se falar em respeito pelo que cada um curte ouvir, somos livres, agora mesmo to aqui escrevendo ao som de U2. Mas quando (ou se) o ser humano despertar pra conhecer mais a própria essência e o que lhe constitui em termos de energia fluente e condensada, imagino que teremos pessoas com um gosto mais apurado. Tudo que se transmite, se atrai. Toda atenção que se dá, é uma abertura. Toda energia que a gente compartilha, também fica de alguma forma.
Seu último pensamento consciente foi nojo da vida: seus sentidos tinham-lhe mentido, o mundo não era feito de energia e delícia, mas de sujeira, traição e lassitude. Viver era horrível e morrer não era melhor, e de um lado a outro do universo essa era a primeira, última e única verdade.
Fazer Tristan Carroway se apaixonar por ela era arriscado por mais de um motivo, mas era uma lição que ele precisava desesperadamente aprender. O visconde havia brincando com o coração de mulheres demais, e Georgiana garantiria que isso não aconteceria mais. Nunca mais.
Trair você era lhe matar um pouquinho dentro do meu coração. Eu tenho tanto medo de lhe perder de vez que eu ia tentando lhe perder aos pouquinhos.
E quem diria que na era digital iria surgir uma pandemia.
No mundo onde tudo se compra enfrentando um invisível que afronta.
Na velocidade da comunicação a invasão da lentidão dos dias.
Dos que apreciavam o desapego hoje sentem falta de uma companhia.
Das tantas certezas tecnológicas e das tantas incertezas científicas.
E na busca por uma resposta enfrentamos os nossos dias.
Esquecendo que o momento é o agora e que a resposta ainda é a mais antiga: é somente através do amor que salvamos as nossas vidas.
Neste momento o que mais queria
Era que a vida tivesse um botão reset
Para que eu pudesse aperta-lo
E resetar a minha vida
Iniciar do zero
Nascer de novo
Fazer diferente
Viver diferente
O coração está apertado
Ansioso por essa possibilidade
Porém me resta a realidade
De saber, não ser possível
Mas tenho uma possibilidade,
Despir da armadura que me reveste
Criar o botão reset
E começar de novo
ENCONTRO CASUAL
Era a hora sexta
sol do meio dia a pino
Apenas dos passarinhos
ouvia se um hino
o lento sibilar do vento
trazendo frescor e acalanto
Ela na relva a descansar
Desde muito cedo estava a pastorear
Uma pausa para descansar
enquanto as ovelhas
também se deitam a dormitar
De repente atrás de si um leve ruído
Estalar de folhas secas se faz ouvir
Lentamente ele se achega
poucas palavras,
Num lascivo olhar logo a seduz
É que de longe a observava
e uma oportunidade esperava
dela se aproximar
e então se declarar
E assim de mãos dadas
por muito tempo ficaram
Um jeito poético
de mostrar almas juntinhas
prontos a mostrar pro munndo
como era lindo seu amor
editelima 60
Março/2023
Arrependimento
Sozinha.Pensando no futuro,decidi então voltar a ser quem eu era,a escritora de mão e coração cheio.Eu tenho sentimentos,isso você sabe.
Tenho angústias,medos,traumas,infantilidade de vez em quando,assim como momentos de mulher,mas também tenho arrependimentos.Sei que se arrependimentos matasse,estaria a sete palmos da terra,onde a tristeza da solidão permanece fria e calada.
Existe momentos que não nos demos conta de que estamos nos afundamos,achamos que deveríamos continuar por que somos os bons e os espertos.
Até que um dia nossa máscara cai,a vergonha aperta e reconhecemos quem era nossos amigos e que só em Deus precisamos confiar.
Eu sei que fiz uma tremenda burrada,confesso que achei que seria uma "confiança",mas não foi.Também confesso que achei que seria legal,não pensei nas consequências de uma atitude como essa.
Não vim te falar essas palavras para você se emocionar e olhar nos meus olhos e ver que o arrependimento bateu no seu peito dizendo
"Me aceita eu sou verdadeiro,apesar de toda a confiança perdida ter te abalado um pouco"
O mais sábio de todos os Mestres não precisava escrever ou mesmo falar... Sua mensagem era a sua Presença.
Autoconsciência é o que a nova era de aquários pede, emana, ancora. Nunca existiu "receita de bolo" perfeita para o amor. Agora, só não dá pra ficar carregando o passado nas costas o tempo todo, por toda vida. É preciso libertar-se das amarras emocionais de antigos "amores".
Sofri uma pane e deixei de saber quem eu eu era. Na verdade não sofri nada naquelas horas. Sofri mesmo foi depois que reconquistei a consciência. Virou um misto de prazer e sofrer - tristeza por ter perdido e alegria por ter reconquistado. Sobrou gratidão.
Nunca me dediquei a leitura da Bíblia, mas as poucas páginas que li, parecia que era Deus mandando uma mensagem para mim.
Esse cara com covinhas é o Pran. Eu era proibido de ser amigo dele. Mas não éramos crianças exatamente obedientes.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp