Era
me lembro todos os dias da musica que escrevi, quando percebi que eu era muito mais doque oque você deixou em mim, e então eu ressuscito de novo de onde eu pulei por quase acreditar nas mentiras que você disse sobre mim, com medo das verdades que você não é capaz de encarar.
O amor não tinha nada a ver com o casamento. Era um contrato de compra para garantir a posse do útero de uma mulher em específico.
Era um desejo inusitado,
prender o tempo.
Não deixar passar aquele momento,
puro prazer e sentimento.
Mas o depois, após o agora,
mais que necessário é,
para sorver,
o que poderá deixar de ser,
como o completo que nunca
irá acontecer.
Outra ligação
Era mês de agosto
Estava só mais uma vez
A ânsia subiu na garganta
Ruminando mais uma história
Meu peito doía, ela me procurou
Me ligou, queria saber como estava
Achei estranho, quanto tempo havia passado
Um dia frígido, outro calor
Naquele dia o céu permanecia azul, bem claro
Meu estômago também doía
Achava que havia enlouquecido
Mas não, era só outra ligação.
A pior parte de estar doente é não saber que está. A vida que antes era colorida de repente passa a ter algo de errado, e o tempo que antes passava devagar, hoje corre a ponto de nem darmos conta mais e nos sentirmos indignos dele, pois nos tornamos improdutivos. A angústia se torna persistente, dia após dia, mas você não consegue explicar para os outros o que está acontecendo, então apenas se cala, você tenta achar meios de escape e até acha, por um momento você pensa que tá tudo bem, mas aquela sensação ilusória de felicidade logo se escorre pelo ralo, e você se encontra ali de novo, perdido. Os dias se tornaram monótonos e você, vazio. Essas sensações se tornam tão rotineiras que você se quer se lembra mais de como era sua vida antes disso. E então, esse se torna o novo normal. Desesperador, sufocante, opressor e deprimente, mas agora normal. E você se sente sem tempo, sem vida e sem direito de deixar isso transparecer e atrapalhar os outros... você se deteriora. Dia após dia. Noite após noite.
Sabem qual é a diferença entre os crentes de hoje com os do início da era cristã? Que os crentes primitivos não amavam as suas vidas, não preocupavam com as coisas deste mundo, não temiam a própria morte, pois confiavam piamente na provisão do Eterno Pai, ao passo que nós os crentes destes tempos hodiernos, estamos preocupados em conquistar, possuir e desfrutar do bom e do melhor desta terra.
As pessoas tinham diferentes opiniões a respeito de quem era Jesus. Alguns defendiam que Ele era o Cristo. Os líderes judeus O consideravam um impostor. Se tivessem investigado as Escrituras com profundidade de todos teriam chegado à conclusão de que Jesus era, de fato, o Messias.
MINHA DONA
Você fez de mim um Príncipe
O que antes era só um pedaço de carne
Um mero mortal
Você fez um Poeta
A tua Perfeição
A tua Estirpe fez a minha Estirpe
O seu Beijo me deu mais Vida
Hoje estou entre os Imortais
O teu Amor
É a minha Pérola de Grande Valor
A tua Grandeza é um Seixo Branco
Debaixo do teu vestido eu enlouqueci
Sou só uma abelha na flor do lírio
Um apaixonado sobre as tuas coxas
DATA: 21/08/2021
CIDADE: PARAÍBA DO SUL - RJ
Ela não era do tipo que te apunhalava pelas costas. Ela te apunhalava pela frente, para que você pudesse ver...
Quem era o Evangelista nos Dias de Jesus
Poucos sabem, mas a palavra Evangelho foi uma palavra inicialmente usada pelo império Romano. O evangelista do império Romano era um homem que tinha a função de trazer as noticias das guerras. Tudo que era importante, o evangelista Romano saia correndo até a cidade dando as noticias do que estava acontecendo nas guerras. Era ele quem informava em que pé estava à guerra, quem estava ganhando, quem estava perdendo, e como à batalha estava se desenrolando.
Algumas guerras duravam anos, pois aconteciam em locais remotos, e por isso, quando as guerras terminavam, esse evangelista Romano vinha na frente do exercito, que demorava meses ou até anos para retornar para casa. Esse evangelista vinha na frente do exercito, e quando chegava em Roma anunciava: “eu tenho boas noticias para todos, vencemos a guerra”.
Outro fato interessante era que quando um general ambicionava o cargo de imperador, guerras eram travadas pela disputa do trono; e quando uma das partes vencia, a parte vencedora enviava esse evangelista até o lado derrotado e ele dava a noticia: “arrependam-se, passem para o lado vencedor, pois em alguns meses o novo imperador vai chegar”.
Então agora, fica mais claro entender Jesus pregando: “Daí por diante, passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus” (Mateus 4.17). O que Jesus estava dizendo era: “Eu venci a morte, o pecado e o diabo; Se arrependam, pois é só uma questão de tempo para que Eu volte novamente e estabeleça Meu Reino definitivamente (Ap 1.4-7).
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Eu não queria acordar essa manhã, tudo que queria era o seu sorriso, e mais uma vez beijar na sua boca, sentir o seu amor, me aconchegar no seu calor, mas tantas coisas aconteceram, e dessa vez, eu sei, que foi a última noite que do seu lado eu acordei.
Quando criança achava que família era quem tinha o mesmo sangue, hoje eu sei que família é quem tem a mesma consideração.
Era meados de abril, quando sua vida estava mais arruinada que as ruas de Hiroshima e Nagasaki. Talvez aquele seria o momento que mais precisaria da companhia e cumplicidade da pessoa amada, mas, em um piscar de olhos, ela soltou sua mão com a mesma frieza do bombardeiro B-29, pilotado pelo coronel americano Paul Tibbets na Segunda Guerra Mundial e, simplesmente, colocou um fim naquilo que seria o ''até que a morte os separe''.
Naquele momento, algo que parecia infindável, simplesmente findou-se! Por conseguinte, percebeu que estava dentro de um processo de luto que parecia ser eterno. Era como se o pouco da estrutura que tentou constituir durante anos, estivesse desmoronando sobre sua cabeça.
Mas aos poucos recuperou sua racionalidade, e percebeu que nunca esteve sozinho. Pois sempre teve um Deus cuidando de seus passos e blindando cada momento. Foi então que passou a recuperar seu amor próprio. Amor este que, com a mesma intensidade de sua desfragmentação, foi sendo reconstruído.
Logo após, na calmaria de sua solidão, lembrou-se de tantas batalhas que enfrentou, resistiu e sobreviveu! Das feridas que pareciam incuráveis, mas com paciência e discernimento foram cicatrizadas. Veio então à sua lembrança a imagem de quem realmente era!
E, ao se reencontrar, percebeu que o fim de uma relação não significaria o fim do livro de sua vida, mas apenas um capítulo marcante e de grande relevância. Descobriu o verdadeiro sentido daquela pessoa ter cruzado seu caminho e concluiu que cada momento foi eterno enquanto durou.
As pessoas estão profundamente preocupadas com a era digital no mundo que acaba esquecendo do sobrenatural e logo se esquece de seu criador Deus
Andei, sem saber quem era,
se havia algum propósito,
se haveria algum destino.
Andei, sem saber quem era,
mas pra quê?
Se nem a alma eles me deram.
Forte? Nem tanto.
Por isso,
trabalhei,
amei,
e continuo sem saber quem era.
Quando ela estava ao meu lado me sentia onipotente, pois do lado dela era todos os lugares ao mesmo tempo, vê-la partir me partiu em milhões de pedaços, estou até hoje me juntando, me recuperando, não me encaixo mais como antes, sempre fica sobrando espaços, e mesmo ainda me montando com estilhaços do que eu fui é dela que sinto falta, e nada que eu faça faz passar esse vazio, mas é isso, ela segue, e eu com mãos sangrando me alimento com palavras tecladas e poucos sons de sua voz com aquele sotaque simpático que nem dormindo me deixam.
24/08/2021
Quando te vi pela primeira
vez, acreditei ser um anjo
enviado por Deus.
Hoje sei que não era um
anjo, mas é quem preciso pra recomeçar e ser feliz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp