Era

Cerca de 24666 frases e pensamentos: Era

Entramos na era das SOLUÇÕES mais que das RESPOSTAS.
O Homem nunca mais será o mesmo ser elementar que foi outrora, e nunca saberá onde se perdeu na História, e nunca chegará a respostas e verdades plenas. Mas, ele conseguirá SOLUÇÕES para qualquer necessidade.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

Titulo:"Filho de Mãe Preta"

Em saltos tantos,andando pela rua,era madrugada,encontrei a beira da calçada,um pobre camarada...
Percebi que estava faminto,e que também era menino,muito novo,e eu alí de novo sem saber o que fazer...
Peguei-o pelo braço,e contendo meu abraço,com meu corpo o agasalhei...
Levando em meu lar,comecei a perguntar onde estava sua família,sua mãe ou até mesmo uma tia...
A criança exclamou,com olhar entristecido...
_Olha pra mim seu moço,pois acho que fiquei sozinho,e se puder me dê guarita,uma cama,um pouco de água e comida,que serei bastante grato,e te garanto será breve minha estadia.
Eu fui criado na rua,vi muitas vezes minha mãe nua,sendo estrupada por bandidos,na minha frente eu vos digo,sem eu poder fazer nada...
Essa mulher da qual te falo,trabalhava em restaurante,das 18 horas em diante pra poder me sustentar,e veja só que ironia,vivendo assim sem garantia eu não a pude proteger,e talvez ate eu mesmo,teria o tal destino se não fosse por você.
Agora só quero vingança,matar a todos que a feriu,pois apesar do sangue nos olhos,o peito esta sofrendo e a culpa eu lhe digo,da morte de minha mãe é do sistema do Brasil,que devido alguns políticos,que talvez eu seja filho, consideram a todos que moram nas rua como mendigos.
Muitos são trabalhadores,que devido o aluguél que é cobrado,e não pago vão morar em esconderijo.
Eu só penso em morte e vingança,pois nunca tive infância,nem brinquedos pude ter.
E meu pai senhor,não conheço nem a cor e nem quero conhecer.
_Calma disse eu ao garoto...que agarrou em meu pescoço e não quis mais soltar.,pedindo chorando se eu pudesse lhe ajudar.
Um nó prendeu minha garganta,e falei pra aquele jóvem,que lhe faria o possível.
Apesar de minha dificuldade financeira,não me considero pobre,pois eu vivo na certeza de que Deus é meu suporte.
O homem mata uma nação,por ganancia e egoísmo,se esquecendo que uma criança,viveria do seu desperdício.
Desperdício de alimento,de cultura e de saúde,desperdício de carater,de justiça e virtude...entre outros desperdicios do planeta...
E o que mais me magoa,foi ouvir de sua boca,que tudo isso aconteceu,por ser filho de Mãe Preta.

Inserida por fernandocarimpoetamu

Criei-me à tua volta.
eras o meu futuro,
o meu presente.
As minhas ideias,
os meus sonhos.
Eras a minha alma,
quem me completava.
Agora, vou seguir a minha vida...
Mas sou só metade.

Inserida por antoniosoaressousa

Só aprendi, porque permiti que meus professores me ensinassem. Quando era corrigido em meus erros aceitava a sua disciplina. Políticos que não valoriza o trabalho de um professor nem deveriam se candidatar, pois estariam confirmando a sua cegueira política.

Inserida por EliasTorres

Era uma vez, um homem injusto, reclamando do mundo injusto... Acho que não!

Inserida por MaViTri

Hoje acordei e durante quase duas horas, fiquei olhando para o teto branco do meu quarto, e não era um olhar de admiração, não era. Era um olhar para o nada ou para tudo. Faltava-me força para levantar. As dores eram horríveis. Não sentia firmeza nas pernas, meu coração batia descompassado e num ritmo tal qual a bateria da Mocidade Independente. Meus olhos ardiam. Calafrios sequenciais. Sentia minha boca seca e meu corpo queimando em brasas. Resolvi consultar um médico, e lá fui eu sentar em frente ao computador, porque, afinal de contas, quem tem Google, não precisa de um médico real, ou precisa? Então, sentada com meu “médico”, disparei as pesquisas na página de busca, coloquei todos os sintomas, e ele, o Google, ou meu doutor, em segundos me deu inúmeras possibilidades: Chikungunya, dengue, zika, malária, pneumonia e tantas outras. Acreditei ser meu fim. Voltei para a cama e achei que chamar um padre para a extrema-unção seria o melhor a fazer, não custa nada estar preparada, mas, não o fiz. Por alguns instantes parei para pensar na vida, na minha vida, vida essa que não me deixa viver. Que me faz refém da rotina que eu mesma criei. Rotina essa que me consome dia após dia; falta de tempo ou de uma organização que não me deixe tempo hábil para fazer coisas prazerosas das quais preciso tanto: dançar, ir ao parque, cinema, teatro, rever amigos. Coisas que, por conta da correria, acabo deixando para depois, só que esse depois nunca se torna agora. Após essa breve análise, descobri que não tinha doença nenhuma para aquela imensa fadiga, desânimo, dores da alma. Realmente não era nenhuma patologia. Eu não estava doente: o que eu tinha era vida. Ou não tinha! Esse é o meu mal: não viver, só sobreviver. Esse é o mal desse século, temos tempo para tudo, menos para VIVER

Inserida por Avipen

O que vinha nascendo entre eles era muito mais poderoso e profundo que luxúria. O que ele ainda não sabia, no entanto, era se aquilo era destino, os primeiros sinais do amor ou uma daquelas paixões raras e ofuscantes com que a maioria dos homens sonhava e poucos experimentavam.

Inserida por pensador

Eles me queriam no inferno
Era vera
Essa data marca o fim do inverno e o início da primavera
É a floração de cerejeiras
Momento raro
É a floração das minhas ideias e custa caro

Inserida por pensador

Nesta noite enluarada, eu decedi desamargurar o meu coração lembrar de quando ele era um doce menino. Quando dei por mim o silêncio encerrava a madrugada, o sol rompia minha retina. Sigui meu caminho, mais nada me impedirá de te fazer presente. Minha história ficará registrada e quando ausente eu me fizer, e mesmo sozinho a morte vier,cantarei a meia noite em tons de saudades,daqueles momentos com sabor de eternidade. Boa noite

Inserida por Gilbertofdoliveira06

Então tudo somado, Sofia acreditava que sua vida era ótima.
Quando amava, amava.
Quando se entregava, se entregava.
Quando gozava, gozava de verdade.
Não fazia nada pela metade.
O Golpista - Sofia - Livro 1

Inserida por SaritaPozzo

Perdeu-se
Sumiu-se
Foi
Que nem
Que se era vento
Não viu-se
Se era pipa de papel
Ou
Se pedaço de papel
de catavento
Voou-se de repente
Perdeu-se, lentamente
Fez um traço lá no céu
do espaço lento
Quando inteira
Era eternidade
Em pedaço
Chamou-se momento
Num momento se passou
Se foi no vento.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Por um bom tempo, eu achei que se não conseguíssemos realizar um sonho, era porque não merecíamos tal coisa.
Se eu ficava enfurecido? Quem não fica?Depositamos muitas expectativas, por vezes nos jogamos de cara, e o resultado não chega nem perto do que desejávamos.
O que eu conclui? Bom, com umas tantas experiências, eu fui observando meu itinerário de vida, e percebi que aquelas coisas que eu achava ter perdido, eram substituídas por outras - que apenas tempos depois eu fui entender - muito melhores pra mim. Os sonhos não são inalcançáveis, é que nós temos mania de nos limitar e não enxergamos que merecemos bem mais do que planejamos a nós mesmos.

Inserida por Eriedinadahora

Então... No jantar a moça era tão linda, mas a cada palavrão que ela proferia,a sua maquiagem e o encanto dela caia.

Inserida por valdirventuri

Mó saudade do tempo que não era preciso pensar...

Inserida por LiviaMayra

Amor?

Mas o que é isso mesmo?

É essa pergunta que me faço todos os dias.
Quando eu era criança, amor era olhar para o outro e ver doçura no olhar, era imaginar um futuro juntos, era brincar de "cai no poço" e olhar entre os dedos e ver se era realmente o seu amorzinho, para então pedir um beijo, era sorri e esperar um sorriso de volta, era pensar nele vestido de principe, era fazer bolo de terra e querer dividir com o outro.
Mas ai eu cresci, e vi que o amor não é o mesmo que no passado.
As pessoas não amam mais com olhares inocentes e sim devoradores, as pessoas não gostam de bolo de terra, e nem de brincadeiras, as pessoas não se apaixonam mais por gestos e sim por aparência.
Saudades do amor de infância!

Inserida por Lara1808Silva

Antes
o amor era só uma coincidência no meio da estrada
Mas um dia ela acabou tropeçando no acaso
e caiu toda sem jeito nos braços de alguém

Agora
ela precisa convencer esse alguém a cuidar bem dela
Porque ela está gravemente ferida de amor.

Inserida por EdilsonACosta

Sente como se a presença dela tivesse mudado o seu sorriso. Mas, na verdade, antes dela nem era bem um sorriso.

Sente como se seus sonhos fossem apenas momentos bons que passam logo. Mas, na verdade, ele sonha que ela é pra sempre.

Sente como se o abraço dela fosse o melhor lugar do mundo. E, na verdade, o abraço dela é o seu próprio mundo.

Sente como se um beijo dela lhe curasse tudo. E, na verdade, cura. Porque o que ele sente é amor.

Inserida por EdilsonACosta

A vida precisa de foco...
Ela é só um clique do tempo
Quando menos se vê: já era!

Inserida por Heredion

SAUDADE
E o dia era só lamento
Lacrimejava o telhado com saudades dela
Nos dias de chuva tudo é mais difícil
O café na segunda xícara a esfriar
Ele ainda não se deu conta
De que ela se fora para sempre
Sua companhia agora, só a dor!

Inserida por daysehowe

No tempo em que tudo eram possibilidades.
Não alimentávamos medos e dúvidas atrozes.
As coisas eram simples, fáceis e realizáveis...
Desconhecíamos as mesquinharias dos homens,
e o contentamento nos fazia companhia...

Inserida por CikaParolin

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp