Equilíbrio
Nós, reles mortais, mesmo não sendo como a bailarina, vivemos a vida na ponta dos pés, tentando nos equilibrar para não cair e se machucar. Afinal só depende de nós para fazer de nossas vidas o mais belo dos ballets.
Não tem como distinguir quem é o mais importante no esporte: o corpo ou a mente. Não pode separar o corpo e a mente. Os dois estão conectados . É por isso que ambos tem que estar equilibrados . Ao qual nenhum prevalece- tudo se equivale.
De acordo com a tradição budista, o desejo é algo de que devemos nos livrar. Mas, para a maioria dos mortais, uma vida sem ele não teria qualquer graça. Portanto, para encontrar o ponto de equilíbrio, o melhor é permitir-se os desejos que lhe parecerem justos, sem, contudo, esperar que a felicidade de alcançá-los seja duradoura.
Padrão Dualítico:
A interação de duas forças infinitamente opostas, porém complementares, em busca de um equilíbrio.
AS BELEZAS DOS ARREBÓIS
Gente chique que desfila
sob o seu nariz enriste
discretamente tropica
em módico grão de alpiste
Quem para baixo o aponta
já não pode contemplar
a beleza de um arrebol
brilhando em si bemol
Mas sem postura severa
bem enseja aventurança
por infinda que pareça
a tempestade que se lança
Tempestades vem e passam
principal é guardar aprumo
e as belezas dos arrebóis
contemplar em certo rumo
Não existe coisa mais bela que o silêncio.
Falando menos se tem tempo de fazer muito mais.
Cada um tem sua maneira de encontrar a Paz.
Se pudéssemos observar melhor as energias das pessoas, passaríamos a ter mais cuidado ao escolher com quem iremos trocar as nossas próprias energias, pois elas nunca mentem e nelas estão definidas nosso ponto de equilíbrio.
Vivemos em tempos tão turbulentos, que nos preocupamos mais com a vida que com a morte.
Deveríamos reavaliar melhor nosso dia a dia e transformar nossa posição de viver .
Preciso de uma transformação completa realmente.
Sinto por você Amor, você me encanta e faz sentir o novo em momentos que repetimos com frequência. Mostramos sempre que não existe perfeito, existe troca e vontade de fazer acontecer.
Nossas diferenças são responsáveis por nosso equilíbrio, transformamos defeitos em justificativas para afirmarmos porque as qualidades merecem ser exaltadas.
Tudo que construímos foi porque nos dedicamos e aceitamos um ao outro.
Todos têm necessidade de fazer penitência. É uma necessidade básica, como tomar banho. É sobre harmonia, um equilíbrio interno absolutamente essencial. É o equilíbrio que chamamos de moralidade.
Amor é soma.
É a soma de dois sentimentos, é a soma de dois corações, é a soma de dois propósitos, é a soma de duas almas, dois corpos.
Amor é companheirismo de ambos lados.
Amor é compreensão, amor é amizade.
Amor é uma balança, se um lado está mais baixo que o outro, cuidado, quem se dá mais, abre brechas a se machucar mais.
Amor é soma, não é divisão e muito menos subtração!
Decisões acertadas são tomadas quando a distância entre a emoção do fato proposto e a razão do mesmo estão equidistantes do ponto de equilibrio. Então, equilibri-se e deixe a gangorra se manter em consonância.
