Epígrafes sobre Respeito
Por fora bela viola...
As reclamações a respeito dos buracos nas ruas, do lixo espalhado e mal recolhido que entope os bueiros e impede a vazão das águas pluviais, dos mendigos urinado e defecando em cada canto das calçadas têm sido algumas das muitas reclamações dos moradores do Guarujá e dos visitantes que fazem coro no desagrado com a política de baixo nível que deveria administrar a cidade mas só pensa em administrar as próprias vantagens.
Há alguns bastiões das sociedades de outras cidades, como as sociedades de servir, clubes e associações de comerciantes, que por aqui são ou foram dirigidas por incompetentes e conhecidos puxa sacos que governo após governo dão apoio a prefeitos que fazem da cidade quintal da própria casa.
Nanicas, algumas associações trocam seus presidentes e diretores que se contentam e ser fotografados e aparecer nas muitas “colunas sociais” da cidade. Algumas parecem, pela qualidade das fotos e pela feiura dos homenageados, verdadeiros terreiros onde se oferece o sacrifício de animais.
Salvo honrosas exceções, que não nomearei para não incorrer em erro, clubes e associações de servir fazem cortesia com chapéu alheio e fazem festas e churrascos onde o presidente é anfitrião e os comensais são conhecidos aproveitadores da pseudo benemerência.
Há clubes que nem por fora são “bela viola”. Quem olha a fachada mal cuidada com faixas velhas e sujas, ao arrepio da lei, pode imaginar que por dentro não vai encontrar nada melhor.
Há um clube na cidade que fez da área de embarque e desembarque dos passageiros de veículos que são deixadas à sua porta, estacionamento para motos e bicicletas.
O resultado é a parada em fila dupla que é ilegal,prejudica o trânsito, tira a segurança desse desembarque, arrisca a integridade física e subverte a finalidade do espaço.
Por fora, nem bela viola, lá dentro, churrasco semanal para a panela bolorenta.
Se você quer saber a meu respeito, pergunte a mim, sou a melhor pessoa pra definir quem atiça sua curiosidade, os outros costumam ser infiéis as falas quando se tem interesse.
SOU PROFESSOR!
Meu nome é Glauco Marques, sou professor e não quero seu respeito, quero seu sucesso...
Quem necessita de aplausos são estrelas, não sou estrela, mais garanto que posso fazer, claro com sua ajuda, a sua brilhar...
O ano tem 365 dias, se não fiz nada pelo seu sucesso, como quero agora pedir respeito...
O respeito é a incapacidade dos ímpios, mas também a superioridade das pessoas de bem que cultivam a paz e o amor;
Ah, adoraria que o romantismo voltasse, que as pessoas se amassem mais, que o respeito, o companheirismo não faltasse!
Não me faço ciumento com as coisas que não me dizem respeito, mas sou impulsivo nas que me interessam;
Eu aplaudo os indignados, admiro os que opinam, respeito os que tem coragem. Personalidade é o que nos rege.
Nossas crianças necessitam de exemplos de sucesso, respeito e integridade. Não pensemos que é função somente da escola educá-las para o mundo.
Meu particular não diz respeito aos meus sentimentos que insiste entrelaçar-se para saber o que se passa;
Meu coração interroga meus instintos para entender qual as intenções da chama que arde, mas não machuca;
Quando me encontro com corações que dividam da coragem que habita todo o meu ser meus desejos junto ao prazer entram em ação para despertar a minha libido e afogar meus instintos;
O verdadeiro amigo lhe é infiel na adulação, não profere ou endossa qualquer calúnia a teu respeito, mas revela-te o amargo.
