Epígrafes sobre Respeito
Um relacionamento é constituído por 4 pilares: respeito, valorização, confiança e comprometimento. Sem esse alicerce não há amor que mantenha um relacionamento. Só amar não é suficiente.
Você não se preocuparia com o que as pessoas pensam a seu respeito, se soubesse o quão raramente elas de fato fazem isso.
Não se trata de tocar
bem ou mal, é como
se sente a respeito do
que você toca.
O importante é sentir
a musica que toca.
A palavra de Deus é a verdade sobre tudo e sobre todos e dela se deve ter conhecimento, respeito e zelo. É a palavra do próprio Senhor Jesus, o verbo que se fez carne e habitou entre nós.
Numa relação deve existir, antes de mais nada, individualidade, respeito, alegria e prazer em estar junto.
O respeito que temos é conivente com aquilo que fazemos, é ai que está a graça de tudo, pois podemos ser desprezíveis e adoráveis ao mesmo tempo.
Nem precisa gostar de mim; respeito já serve. Apenas não ultrapasse, pois o terreno é lodoso demais, me conheço.
Você sempre pediu-me sinceridade e eu fui totalmente eu em todas as minhas ações no que diz respeito nós dois( já você nem tanto). Agora diz aí! O que eu ganhei com isso? Me entreguei a ti de forma intensa, te amei de um jeito único. E você? O que eu tive de você?
Todos requeremos e queremos respeito, homens ou mulheres, brancos ou negros. É o nosso direito humano básico.
Respeito, afinal de contas, é noção hierárquica: sem o senso da distinção entre o melhor e o pior, o alto e o baixo, o excelso e o vulgar, não há respeito possível. Nietzsche já observava: Quem não sabe desprezar não sabe respeitar.
Eu não tenho nenhuma opinião a respeito de nenhum assunto neste mundo. Eu narro os fatos e indicio as implicações. Se todos nos permitíssemos menos opiniões, haveria menos tolice falada e impressa neste mundo.
A primeira coisa que se deve evitar é ser ignorante a respeito das coisas que te circundam. Deve ser inteligente.
