Epígrafes sobre Leitura

Cerca de 2467 epígrafes sobre Leitura

⁠Você não sabe o poder que a oração tem, como ela te preenche e te dá coragem para viver um dia de cada vez. Te da serenidade em momentos que você acreditava que ia cometer um loucura ou surtar.
Enfim, a oração tem uma força maravilhosa e regeneradora.
Experimente você também ter um contato direto com o Deus da sua compreensão
Hoje o meu maior barato é rezar e meditar.
Qual o seu?

Inserida por cristovao_volkweis

⁠ Quanto mais eu lia, com mais fome ficava. Cada livro parecia promissor, cada página virada oferecia uma escapada, o fascínio de outro mundo, outros destinos, outros sonhos.

Inserida por pensador

⁠Você já desejou ter um livro que explicasse todo o significado dos acontecimentos aleatórios da vida?

Inserida por pensador

⁠Ao lermos o mundo, ampliamos a nossa condição humana: alcançamos esferas e percebemos dinâmicas antes invisíveis. Essa habilidade nos faz sujeitos ativos, com capacidade de criar e recriar a nossa vida: política, social e individual.

Inserida por pensador

⁠Quero trabalhar em uma biblioteca, um dia... Quero passar todos os dias da minha vida adulta rodeada de livros.

Inserida por pensador

⁠Aconteça o que acontecer comigo, graças a Deus que consigo ler, que realmente toquei a mente de outros homens.

Inserida por pensador

⁠Ler é íntimo demais, o deixa muito próximo dos sentimentos e idéias dos outros. Isso vai perturbar e confundir você.

Inserida por pensador

A arte da escrita
Verso;
Rima;
Poesia;
Literatura;
Sem poesia
Não é nada!
Não deixe de ler!

Inserida por GabriellaOliveira5

⁠Em consonância com essa estranha contradição humana, muitos livros serviram para espalhar torrentes de palavras de sabedoria sobre amor, bondade e compaixão por todo o mundo.

Inserida por pensador

Os livros de Atenas, Alexandria e Roma nunca estiveram completamente silenciosos. Ao longo dos séculos tiveram uma conversa sussurrada, um diálogo que fala de mitos e lendas, mas também de filosofia, ciência e direito. De alguma forma, talvez sem saber, fazemos parte dessa conversa.

Inserida por pensador

Há três razões pelas quais o amor é absolutamente indissociável da literatura amorosa. A primeira é que a gente aprende a amar e a declarar o amor pela literatura. A segunda é que o amor se tornou relevante em nossa vida à força de ser descrito e idealizado pela literatura. A terceira é que o amor, como sentimento, é um efeito das palavras que o expressam: a literatura nos instiga a amar tanto quanto nossas próprias declarações amorosas.

Inserida por pensador

Nossos olhos são apenas janelas para entrada das formas, pois é a nossa mente que diz para nós do que se trata.

Inserida por carlos_alberto_hang

Faz-se necessário que tenhamos um olhar biopsicossocioespiritual sobre o ser humano, enxergando-o de maneira integral, pois se trata de um ser que está para além do visível corpo físico.

Inserida por carlos_alberto_hang

A própria vida é um processo estocástico onde eventos aleatórios se constroem com a soma de variáveis vividas, transformando, moldando e formando novos movimentos e mais vida.

Inserida por carlos_alberto_hang

Diga-me o que tens lido e saberei o que tens sido.

Inserida por dicasttilho

O problema dos livros é que você precisa ler muita coisa pra começar a entender do que se trata.

Inserida por pensador

Quando lemos algo incrível e corremos eufóricos para compartilhar a imensa descoberta, e ninguém parece entender a dimensão disso, nos sentimos náufragos, sozinhos e isolados numa ilha do saber...

Inserida por AlbaAtroz

⁠Às vezes, olho para minha estante de livros e penso que um dia vou morrer sem nunca ler muitos desses livros. Algum deles poderia mudar a minha vida e eu nunca vou saber.

Inserida por pensador

Através de um livro, você pode ir a qualquer lugar do mundo que queira.

Inserida por pensador

“Talvez seja, apenas e tão somente, uma ótica melancólica e pueril de alguém que foi cooptado pela magia inexorável e inequívoca do sabor incomensurável e hiperbólico dos livros, das inolvidáveis aulas, dos indefectíveis mestres e, até mesmo, do ambiente afável onde a felicidade era plenamente preenchida de acontecimentos magníficos e extraordinários”. ⁠

Inserida por Gladstonjunior