Epígrafes sobre Educação
“É evidente que o educador continua indispensável, a título de animador, para criar situações e armar os dispositivos iniciais capazes de suscitar problemas úteis a criança."
Educação no nordeste.
A educação não anda bem
os alunos não tem suporte
no nordeste o que se tem
é estudante a própria sorte
sem ter apoio de ninguém
o jumento é o transporte.
Eu quero ao meu lado quem tem caráter, educação e honestidade.
Se não tens tais atributos não faço questão da vossa camaradagem!
Enquanto nosso país for do "pão e circo", a educação nunca será prioridade.
A educação virou um sonho distante... Quase não escutamos mais as pessoas bradando e lutando por ela como lutam - se preciso usando a força - pela tal da democracia.
A Educação é mãe da Cultura. A Educação é uma mulher séria. Mas como toda mãe que se preza, fica muito doce quando está em companhia de sua filha.
Ser educado é ter capacidade de conseguir o que precisamos para alcançar nossos objetivos sem precisar passar por cima dos outros.
" Quando criança fui educado para respeitar os meus mestres, agora que cresci vejo que as regras mudaram, os mestres não são mais respeitados."
O silêncio também é educação
A educação é dada a todos!
Mas o que se entende dela na prática é realmente individual.
Cada um tem seu jeito!
Mas alguns querem cobrar o que não dão.
Enquanto outros transbordam o que faltam em alguns.
Pura verdade!
Sempre falo para as pessoas investirem em educação, pois o estudo é capaz de transformar crises em oportunidades. Faça um projeto de investimentos em estudos, invista e sonhe, não descuide disso, tenha foco e comece já, a educação é a luz do mundo.
A educação é deficiente; o transporte público é ineficiente; a corrupção é permanente; os gastos públicos são exorbitantes; a renda per capita é uma grande mentira traiçoeira; todavia a coisa mais vergonhosa que existe no Brasil é a Justiça brasileira.
Nem todos os cafajestes são filhos da outra, porque tem prostitutas que dão educação aos seus filhos. Há canalhas que somente Deus pode transformar suas vidas em pessoas do bem. Elias Torres
Educar é um trabalho árduo, minucioso e contínuo. Nunca estaremos totalmente aptos a educar, mas este o grande detalhe, mesmo não estando completamente aptos não recuaremos por não podermos negligenciar a necessidade que urge, pois a vida e suas necessidades ocorrem no presente.
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Poemas sobre a Educação
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
