Epigrafes sobre Arte Medieval
A quietude provoca pensamento no outro, enquanto o excesso de palavras gera ceticismo. A arte de falar pouco e escutar mais é um conhecimento valioso mantido em segredo pelos sábios, ao passo que a verbosidade excessiva revela a fragilidade dos ingênuos.
A sabedoria reside na arte de aplicar o intelecto à vida: é o discernimento para escolher a melhor rota hoje, mantendo os olhos fixos no horizonte das consequências.
Reinventar-se não é apagar o que foi, é reutilizar com arte. Tomo meus escombros e deles faço abrigo novo. Nem todo passado vira cinza, alguns viram tijolo. Com esses tijolos construo portas que antes não havia. E ao atravessá-las, descubro paisagens que desconhecia.
A inveja é a arte de estragar a própria felicidade ao contar as bênçãos dos outros. Concentre-se no seu campo, o do vizinho não lhe dá frutos.
Resiliência é a arte dura de voltar ao desafio, vendo o que foi totalmente perdido no caminho. Mas note que a volta é sempre para um novo lugar dentro de você, pois a alma que resiste nunca volta a ser como era no começo.
Sinto falta da ignorância de quando o mundo parecia gentil, antes de eu aprender a arte da desconfiança e o peso do silêncio.
No enfrentamento me tornei criador de saída, saída é arte de enxergar alternativa, hoje desenho rotas onde os outros veem muralha.
PÓ DA TERRA
Do pó da terra elas fazem arte.
Do pó da terra elas conseguem o pão.
Do pó da terra elas expressam
Tudo aquilo que está no coração.
Ás mulheres do Jequitinhonha.🤎
