Epígrafes Religião
"O novo Anarquismo está deteriorando não somente monumentos públicos, mas a memoria histórica. E consequentemente, a azeitona em conserva que alguns radicais insistem em chamar de cérebro."
Thiago da Silva Oliveira (1986 a)
"O analfabetismo funcional é, um mal comum da atual classe intelectual brasileira. Em sua maioria, escrevem o que não conhecem, leem e não entendem, por desprezo da etimologia e da semântica. Por fim, conjecturam tudo, com a justificativa de pressupor que o autor no fundo quis dizer outra coisa."
Thiago da Silva Oliveira (1986 a)
Quando vc fala com Deus, está falando com os interiores do seu cérebro.
Quando outro fala com os deuses do hinduísmo, está falando com os interiores do cérebro dele.
E assim com todas as pessoas de cada religião em todas as épocas e lugares.
Jô é uma lição a quem acha que detém virtudes, o simples fato de achar que as tem, faz vc imperfeito. Por mais que as busque, que é necessário, não gere em ti, méritos, créditos a ser cobrados do Eterno. Pô, é meu nome, poeira é minhas obras.
A oração pessoal o mestre Jesus, nos ensinou (O PAI NOSSO). Há oração única, que podemos fazer ao nosso semelhante.
"Sou cego, e tropecei muito, até encontrar te, pela mão tem me conduzido, agora pega na mão, de meu semelhante. Obrigado, Jesus."
No decorrer da Bíblia sempre e dito filho do homem, profetiza, para ação, do Eterno fazer presente. Sempre é usado o homem, por isto digo profetiza (ore), uns pelos outros, não há maior demonstração de AMOR, que está. AMO vcs por isto, oro em pensamento, pensamentos bons tenho a cada um de vocês.
Amarais teu Deus, de todo seu coração, com todo seu entendimento. Foi escrito, é uma ordem? Não é uma declaração de AMOR. O Eterno procura verdadeiros adoradores, para amar, deseja compartilhar algo que a carne não conhece em plenitude, que não vivenciamos.
A humana, força, lógica e mérito vai ao pó, essência que somos. Oh, grande ÀBBA PAI, a chegue seu Espírito há mim. Minhas fraqueza neste momento brotam em minha alma, e se faz mais que nunca a presença ÀBBA MESSIAS, me lavando, purificando e limpado. Não sou digno mas apego em Ti e em seu nome busco salvação.
Nação da palavra, Israel, que negou nome grande ABBA PAI, para todos gentil, e por isto se perdeu a Verdade. Na misericórdia buscadores procuram a Ti o grande ABBA PAI. Buscamos, revelando, salva, perdoá.
Grande ABBA PAI, não somos herdeiros de sua Sabedoria, pelo contrário somos herdeiros da ignorância, nada sabemos. Mas buscamos com coração em obediência sermos filhos temente a Ti. Está Sabedoria que TU nos revelaste manifestada em ABBA MESSIAS.
Buscando os ignorantes, os não sábios, os que não tem sangue hebreos, más os humildes, os necessitados os inconformados, os tementes e verdadeiros adoradores da Verdade. ABBA MESSIAS em seu nome é que buscamos.
Quem é homem para que TU se lembre. Pó é meu nome. Dias virão e o conhecemos, dias de irá. Grande ABBA PAI, me acorvado pela tua irá, e pesso que me livre dela, más seja feita a tua vontade não minha. Em nome ABBA MESSIAS oro. Uns lutam por uma coroa para reinar. Eu luto para fugir da IRÁ, temo a Ti, grande ABBA PAI, sou quebrantado, amo a Verdade e admiro honra, e dou glórias a ABBA MESSIAS. Este com trabalho perfeito para o imperfeito que sou eu.
"O Brasil parou no tempo, o pensamento filosófico politico é estéril e as atitudes politicas são idiotas. A polarização politica gera seres extremistas e de pensamento mesquinho. O processo de formação de intelectuais produtivos, estagna-se a cada novo governo. O sistema educacional é refém da politicagem, tendo como resultado, novas gerações de Inteligentinhos Politizados que, não sabem argumentar, leem um ou três livros, acham que são especialistas e possuem a solução para os problemas do mundo."
Thiago da Silva Oliveira (1986 a)
Deus dá dons, os homens executam, mas os ingratos após suas obras terminadas, não glorificam ao Criador.
Independentemente de crença religiosa, condição sexual, raça e etnia, Deus continua conectado a toda sua criação, porém nem toda criação está conectada ao seu criador.
Bom dia
O verdadeiro previlegiado é aquele que aprendeu a conhecer a si mesmo e também compreendeu o que é ter verdadeira intimidade com Deus sem religiosidade. Todos os outros tipos de aparentes previlegios, sejam cargos, diplomas, bens, são meras ilusões de ego e orgulho e falsa base de poder.
Um ótimo dia para morrer...
A morte lhe sorriu.
Quando chegar o seu dia...
Não alterará se estiver um dia lindo ou chovendo pedras.
Não mudará se você tem cem amigos ou dois, isso só altera a quantidade de pessoas no seu velório.
Não será notado se você era bonito ou feio.
Não terá privilégios se era rico ou pobre.
Não há diferença se você era casado ou não.
Não te credência se você escreveu trinta livros ou só uns bilhetes.
Não importará a religião que você idolatrou a vida inteira.
Não valerá nada se seu time é da primeira divisão ou da quarta.
Não mudará nada se você é doutor e PhD ou um analfabeto.
Não servirá em nada se você deu a volta ao mundo ou só conheceu a sua cidade.
Não haverá questionamento se você gostava de rock ou sertanejo.
Não alterará se você amou uma ou cem mulheres.
Não modificara sua sorte se em sua vida era um exaustivo trabalhador ou um vadio.
Não será suas obras caridosas que te salvarão
Não será o glamour que te deixara imortal.
A única coisa que poderá mudar é se você teve uma real intimidade com Deus sem religisodade durante sua caminhada, e se Ele, pela sua misericórdia o salvará.
Senão será apenas você e os vermes junto no caixão. E adeus!
