Epígrafes Religião

Cerca de 7564 epígrafes Religião

"Sendo admitidas a existência, a sobrevivência e a individualidade da alma, o Espiritismo reduz-se a uma só questão principal: 'Serão possíveis as comunicações entre as almas e os viventes?'

Essa possibilidade foi demonstrada pela experiência, e uma vez estabelecido o fato das relações entre os mundos visível e invisível, bem como conhecidos a natureza, o princípio e o modo dessas relações, abriu-se um novo campo à observação e encontrou-se a chave de grande número de problemas.

Fazendo cessar a dúvida sobre o futuro, o Espiritismo é um poderoso elemento de moralização."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

(O que é o Espiritismo / por Allan Kardec. [tradução da Redação de Reformador em 1884] – 56. ed. 1. imp. – Brasília: FEB, 2013.)

Não há racionalidade em descriminalizar o aborto quando a própria etimologia da palavra e seu significado jurídico informam o que é este ato.

Inserida por israellopess

"Só o fato de você estar vivo já é uma certeza de que venceu muitas guerras, Deus tem cuidado de você".

Inserida por rodrigofernandes

Se não encontramos Deus num abraço, num beijo delicado ou no nascer do dia, não encontraremos Ele em nenhum outro canto do Universo.

Inserida por tucogabriel

Nunca considere 100% de certeza da sua opinião.

Inserida por israellopess

Deus existe? Atualmente somos mais 7,6 bilhões de seres humanos vivos neste planeta e não existe um somente com a mesma impressão digital que o outro e provavelmente nunca existiu entre os que aqui já viveram. Precisamos de mais provas da existência de Deus?

Inserida por carlos_alberto_hang

Os valores têm sofrido uma perigosa inversão conceitual devido à alienação promovida por uma cultura pseudo intelectualizada de debates e formação de teorias utópicas.

Inserida por carlos_alberto_hang

Nem todo sofrimento é penalidade, mas sim produção de bênçãos ainda maiores no porvir.

Inserida por carlos_alberto_hang

O mal estar que sentimos pode ser nada muito além de uma ilusão de ótica conceitual.

Inserida por carlos_alberto_hang

Nietzsche jamais poderá dar a palavra final, pois esta pertence apenas a Deus.

Inserida por OtavioSeminarista

A oração conecta o ser à sua essência verdadeira suplantando o humano de si e entrando em comunhão com o divino que É.

Inserida por carlos_alberto_hang

Não ore para que Deus tranforme o mundo, se você não estiver disposto a mudar seu coração.

Inserida por reconceituando

🐑

Quem nasce pra ser pastor, não precisa comer capim😏

Inserida por reconceituando

Não tente ver Deus, você​ acabará por se cegar.

Inserida por renzo_nogueira

Se minha geração cuidasse da sua vida espiritual como cuida da sua beleza física , o diabo não teria espaço entre nós.

Inserida por Pensadores1234

Pedia aos fantasmas de seus devaneios que salvassem este mundo.

Inserida por CristinaFurstBlog

"Não existe livre arbítrio, Você é escravo de Deus ou você é escravo do pecado."

Inserida por rodrigofernandes

Em especial os pensamentos políticos e, em muitos países, também os religiosos, (embora muitos outros tipos de pensamentos também se enquadram nessa perspectiva) produzem mecanismos psicológicos muito poderosos, como o pensamento motivado. Ou seja: eu só aceito como válidos os dados que me reafirmam; todos os demais são manipulações dos que pensam diferente.

Simplificando, é um vício, uma patologia, ou mesmo uma doença, fruto das limitações e imperfeições naturais do ser humano.

Se aprofundar mais um pouco, chegar-se-á ao fanatismo, o que complica as coisas ao nível de ações terroristas.

Simples e cruel nossa realidade!

Antes de tudo, reconhecer nossas limitações e infinitas imperfeições, na tentativa de melhorar no que for possível, mesmo que possa ser impossível.

Inserida por crsabbi

As religiões aprisionam as pessoas com as promessas de salvação e as ameaças de condenação mas Deus responsável pelo Bem e pelo Mal , nos deu a vida (crivo) para que diante de alegrias e tristezas possamos evoluir,
para vencermos a matéria e termos a chance de vivermos eternamente no mundo real que é imaterial.

Inserida por professorjeronimo

A fé é como se uma incógnita, uma coisa particular, cada um tem seu modo de ver. Cada ser humano tem sua interpretação pessoal sobre esse tema.

Inserida por josemariaamaranto