Epígrafes Religião
"A vida nos ensina valiosos princípios: a família nos sustenta, a religião nos conecta, a força nos impulsiona, a liderança nos guia, a resiliência nos fortalece, a execução transforma sonhos em realidade, o foco direciona nossa jornada e a disciplina molda nosso sucesso."
Há algo mais enaganoso do que uma fé cultural? Há! Uma religião Cultural. Onde se cumpre a ideia da religião ser o entorpecente mental do povo, massa manipulável.
Romanos morreram com fé em seus deuses. Hoje em dia, tratamos sua religião como mitologia. Será que morreremos acreditando em alguma divindade para, no fim, termos nossas crenças tratadas como apenas histórias de um povo antigo? Será que somos nós os certos? Quem pode afirmar que os deuses antigos não existem? Quem pode afirmar que o nosso Deus existe, um livro que foi modificado por centenas de anos pra chegar em nossas mãos hoje, uma crença passada de geração em geração? E se Jesus existiu, mas não como vimos, mas de formas realistas, sem previsões, sem ressurreição, e sim alguém que sabia demais ou que sumiu por um tempo e voltou? Ou nada disso aconteceu e isso foi inventado muito depois das histórias contadas, pra trazer esperança pras pessoas? É isso que a religião traz hoje, esperança, esperança de que, algum dia, chegará uma salvação, que esse deus possa me ajudar ou que ele ajude aqueles que têm fé nele. Posso não acreditar, mas admiro quem consegue, tchau.
Eu costumo dizer que não se trata de religião, escolhas ou opções, que nos diferenciam. Mas, o quanto demonstramos amor verdadeiro para nos aproximar e nos tornar iguais, diante de Deus.
De uma maneira a evidenciar o quão importante você, sempre será para mim, independente de qualquer coisa.
O evangelho que me salvou, não é mais uma religião, ele é a verdade de Deus que encheu a minha alma.
A verdadeira religião pratica os dois mandamentos de Cristo:
Ama a Deus acima de tudo e ao seu próximo como a si mesmo!
Não existe religião escolhida,
existem pessoas escolhidas,
em todas as religiões
e em todo lugar,
onde há alguém que clame
pelo nome de DEUS...
porque a porta é Cristo
e Cristo é insubstituível...
O semear é do Espírito Santo
e a Colheita é de Jeová...
O papel das religiões cristãs
e de qualquer cristão,
é anunciar as boas novas,
a escolha final,
quem faz é DEUS
e se ELE salvar Raabe,
não é problema meu
e nem seu!
Uma religião que atua sem amor é como flor artificial, conserva a aparência, mas carece do essencial.
A fé existe antes da teologia, antes da bíblia e antes da religião; só não existe antes de Deus. A fé é uma prova interior da existência de Deus.
A sociedade que não discute explicitamente sobre política e religião acaba discutindo implicitamente: Que faremos para sobreviver? A máxima- “religião e política não se discute” - veio dos poderes autoritários e alienadores. Humanidade, política e religião andam juntas.
A religião revela o ser humano a procura de de Deus. Em Jesus Cristo vemos Deus a procura do ser humano. É de vital importância para o humano evitar de se esconder. É melhor ser achado…
Cada religião cristã procura inserir no bojo doutrinário aquilo que é mais viável e possível. O difícil fica no litúrgico. Exemplo; “amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo” - é difícil, mas pode ser possível. Apesar disso, penso eu, o fato de o ser humano fazer esforço para colocar esses dois mandamentos em prática, já deve haver algum efeito positivo e recompensas…
A religião cristã está ao lado de Deus, mas o poder religioso, não. Em algumas religiões os seguidores estão na fé salvadora, mas seus líderes estão perdidos.
Cristão em essência, vai além do batismo e ter uma religião; é preciso submeter-se ao processo de “cristificação”, que basicamente consiste em arrepender-se; não dos pecados que praticamos, mas do que somos. E o que somos? Pecadores por natureza. Morrer para o pecado é ressuscitar para a Vida em Cristo Jesus.
“…Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos?” (São Paulo)
Vem para a Vida!
F. Meirinho
O resultado de religião e política sempre foi e continua sendo: corrupção e manipulação. Os que ignoram são ao mesmo tempo: Enganadores e enganados, exploradores e explorados.
