Epigrafes para Monografias sobre Familia
18/10/2014 - 10:15 hs.
Tem gente que sem motivo nenhum tenta destruir uma família, com fofocas e intrigas sabem porquê? Por que ela e a família que criou, educou não valem uma bosta.
Por tanto essas pessoas sentem inveja de quem é feliz e vivem bem.
Casa branca à beira da estrada
BR Vila da Quinta ao Chuí
Família boa, família amada
Minha infância e adolescência passei por ali
E nestes longos anos de jornada
Casa branca abençoada
Eu nunca de ti esqueci.
Bolsa Família se transformou no bolsa quadrilha, vários agentes públicos municipais beneficiados indevidamente.
A família é o local mais seguro onde podemos permanecer: nos recebe na chegada, segura nossas mãos na travessia e está a nos esperar na eternidade
É na leitura do testamento, que a família presencia a felicidade ir embora, ao dobrar a esquina junto com as boas lembranças
Apenas um humano que a ausência transformou,
Deixou sua família porque algo o atraía,
Em uma matilha semelhança encontrou,
Sabia que um porém, vivamente o conduzia.
Matopiba
mata a flora
mata a fauna
mata a água
mata o seu Adão,
sua família e sua plantação,
o escraviza por divida e
segue a vida, como se o
grande Matopiba não fosse
por si só uma grande divida
com a natureza.
... em valores
de família ninguém mexe,
deliberam os 'mentores do espírito';
por mais que, ideologias mortas,
a intelectualidade inculta,
tendenciosa -com sua arte
e artifíciosobscenos - tramem
corrompê-la!
Lembre-se: por trás de cada amostra colhida, há uma vida, uma história, uma família. A vida dela está em nossas mãos, se será abreviada ou prolongada.
Somos chamados à unidade na pluralidade do amor conjugal, na família, na comunidade eclesial e civil e até em nós mesmos: corpo e alma; espírito e matéria; a reconciliação naquilo que somos e que gostaríamos de ser.
Pode haver um lugar mais a vontade do que a casa, a família? Estar no centro da vontade de Deus é habitar em paz.
Assim, da mesma forma que a família como Santuário da Vida se torna uma Igreja Doméstica, também a Igreja como Instituição deve ser mais Família para se tornar mais próxima dos seus filhos.
Existem muitos tipos de inveja, do dinheiro, da aparência, da família, da felicidade, mas a pior é a inveja da inteligência, pois como não pode ser tomada, usam desprezo e arrogância para tentar diminuir o valor de quem a possui.
- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
- Pensamentos sobre família para refletir sobre os verdadeiros valores
- Textos sobre família que inspiram carinho, amor e gratidão
- Texto para Família
- Versos Família
