Epígrafes para Monografias Psicologia
"Procure tirar ensinamentos dos seus erros. Não fique de braços cruzados, esperando que a felicidade bata à sua porta. Decida você mesmo, tome iniciativa, procure mudar o rumo da sua vida".
Sempre que você se sente compelido a colocar os outros em primeiro lugar às custas de si mesmo, você está negando sua própria realidade, sua própria identidade.
A vida nos agita com seus encantos e desencantos, o que nos mantem equilibrados para seguirmos em frente são nossos sentidos atentos às situações e necessidades que nos cercam.
As coisas que você esconde de si mesma/o não somem. Elas encontram um lugar escuro e silencioso para morar. Mas, volta e meia, emergem, só para te lembrar que seguem ali, te acompanhando dia a dia...
Pouca gente que diz ‘conte comigo’ está realmente disposta a ajudar, quando não apenas sente prazer em ver o outro em dificuldade, por se sentir superior devido a ele precisar de sua ajuda. Aprenda a contar contigo mesmo.
Quando não realizo, sonho.
E é lá que vivo aquilo que o meu consciente não suporta, mas que o meu inconsciente não cansa de desejar...
A tristeza definitivamente não é para fracos. Apenas pessoas de caráter são verdadeiramente capazes de fazer dela um degrau importante de sua vida.
Sempre temos diversos motivos para fazer um brinde à vida quando estamos dispostos a encontrar tais motivos.
"A pessoa apaixonada pela vida vive na luz. Motiva os outros a viverem melhor. Contribui para que as pessoas sejam mais tolerantes".
Em alguns relacionamentos, a aliança que ostentam no dedo, não é e nem representa uma aliança entre o casal, mas apenas um acessório feito de metal, até mesmo já rompido.
O trabalho de um equipe empática, criativa, determinada a encontrar soluções, superar obstáculos e a se desenvolver, gera sempre resultados para além dos esperados.
"Os riscos são inevitáveis em nossa vida. Portanto, não tenha medo de enfrentá-los. Saiba conviver com eles, aprendendo a fazer as escolhas certas".
Em muitas das vezes, nossa cautela não passa de disfarce de nosso medo de irmos mais adiante e vencermos, receio de gostarmos do que tememos, e termos que mudar de fato o que não gostaríamos de mudar.
Cuide de você, pois você importa.
Seu sentimento importa.
Sua saúde mental importa.
A forma que você lida com sua dor importa.
Seu autocuidado importa.
Importe-se com você.
Uma mente vazia de ideias é a presa favorita do diabo, mas uma mente transbordando de ideias também é.
