Epígrafes para Monografias Psicologia
Nossas conquistas têm um preço. Lembre-se de que até mesmo o Reino de Deus é alcançado com esforço. O Reino de Deus está dentro de nós e se manifesta em justiça, alegria e paz.
Olhe isso: toda vez que você age ou pensa ser superior ao outro, está sob influência do ego. É ele quem gera essa certeza de estar ao lado da verdade. E quantos equívocos surgem por causa disso!
Às vezes, é necessário deixar certas coisas caírem de nossas mãos para que sejam substituídas por algo maior e melhor. Libere e aguarde.
O que é a vida: A vida, para mim, é uma missão na qual viemos para aprender e evoluir espiritualmente, desenvolver nosso intelecto e adquirir conhecimento. Nosso propósito é contribuir, por meio do trabalho e do saber, para um mundo melhor, com mais justiça social e conforto para nós mesmos e para aqueles que nos cercam. Em essência, buscamos a evolução do nosso ser e da humanidade, aprendendo a lidar conosco e com o próximo, praticando a lei do amor em nossas relações sociais e com a natureza, além de respeitar o planeta para que a vida floresça e a humanidade se desenvolva tanto material quanto espiritualmente.
Para os espíritas e espiritualistas como eu, a vida é uma missão concedida por Deus para redimirmos erros de existências passadas e avançarmos espiritualmente, seja por meio de expiações ou provas. Nosso caminho envolve o trabalho com a lei do amor e a reforma íntima, visando a evolução do espírito. Se conduzirmos esse processo de forma correta e for da vontade divina, poderemos também alcançar progresso material, desde que mantenhamos o equilíbrio entre o mundo espiritual e o material, sempre priorizando o espiritual.
No fundo, a vida se resume a aprender a vivenciar a lei do amor, a principal lei de Deus que rege a humanidade.
A vida é um fluxo constante de experiências, uma jornada de descoberta entre o mistério e o significado. É o desafio de encontrar equilíbrio entre razão e emoção, entre liberdade e responsabilidade. É a arte de transformar o tempo em propósito e de fazer do instante um infinito. É uma oportunidade de crescer, aprender, amar e deixar uma marca no mundo.
"Os testes neuropsicológicos são como óculos que ajudam a enxergar, mas não representam o que é visto, pois essa representação depende de fatores que podem não estar só na imagem que está sendo vista"
A terapia não tenta apagar teu sofrimento ou torná-lo menos grave, mas te ensina a crescer através dele e se tornar maior que ele. É isso que eu faço, é isso que eu desejo para ti.
O dia em que um homem ou uma mulher deixar de sonhar os sonhos de Deus, é o dia em que a vida perde o sentido.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp