Epigrafes para Monografia Psicologia
Na medida em que ficamos mais conscientes da nossa própria vida, proporcionalmente percebemos que temos mais motivos para sermos gratos do que reclamantes e pedintes.
O que desperta a inteligência no ser humano é o conhecimento que ele adquire, e o conhecimento é buscado através da dúvida e reflexão.
A vida é feita de escolhas. E você tem a opção de escolher permanecer no mesmo lugar, ou a opção de trilhar novos caminhos. As duas opções podem lhe causar dor. Mas é melhor tentar do que permanecer sentindo a mesma dor!
O que não sei eu sinto, o que sinto não sei descrever, mas no silêncio de um olhar a gente sente e sabe sem querer.
"Em que objeto centralizas a tua crença, meu amigo? Recorda que é necessário crer sinceramente em Jesus e segui-lo, para não sermos confundidos."
Emmanuel
(Vinha de Luz! / pelo espírito Emmanuel; [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília: FEB.)
"Esqueçamos os velhos caprichos do nosso "eu", que, muitas vezes, nos prendem a escuras ilusões."
Emmanuel
(Reformador / pelo espírito Emmanuel; [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília: FEB, outubro/1953)
Sou apenas um cowboy urbano que não está preocupado sobre achismos alheios sobre minha pessoa. Nem eu consigo me conceituar, imagina a prepotência de terceiros ao acharem que podem afirmar quem eu sou.
Nosso caminho é escrito a cada dia por nós mesmos, então que façamos bom uso da caneta de que somos detentores.
"A dependência emocional é como se fosse uma música muitíssimo triste.
Quando ela toca, você dança. "
Tem uma farda pendurada no varal daquela casa? Então ali reside um herói sobre o qual deposito meu respeito e admiração.
Existe algo de mágico sobre as celebrações natalinas, que enternece o mais duro coração e acalenta a alma mais oprimida ao receberem desejos para que tenham um Feliz Natal. Eis a verdadeira Magia do Natal.
Com a psicoterapia conheci o autorreconhecimento, o autoacolhimento e o autoperdão.
Com a psicoterapia, conheci a mim mesma/o...
Saiba respeitar os limites da outra pessoa e tenha um relacionamento duradouro. Lembre-se:"O amor que dura para sempre respeita as fronteiras da outra pessoa".
Não é pelos conhecimentos de que uma pessoa é detentora, que percebemos seu nível de inteligência, mas como ela controla suas próprias emoções a favor dela e dos demais.
Não são orações ou rituais em si que nos proporcionarão a cura, mas sim as transformações interiores motivadas por tais orações e reflexões.
