Epígrafes para Monografia
O educador é a mola mestra dentro na difusão de inúmeros ensinamentos importantes, como elemento agregador, capaz de promover a cidadania.
Muitas pessoas são especialistas em dizer o quê devemos fazer para melhorar o ensino e aprendizagem, mas poucos nos mostram como e de que forma fazer, de maneira eficiente e realista!
Cabe aos pais dos estudantes a responsabilidade de ensinarem aos seus filhos o respeito aos professores.
A escola não precisa abandonar totalmente as práticas mecanicistas do processo de ensino e aprendizagem em que opera, mas precisa adaptá-lo de maneira que este tenha sentido de ser não somente para o estudante, como para a educação enquanto ferramenta de progresso de uma nação.
Escola ideal é aquela esteticamente agradável, que estabelece ligações morais, com sensibilidade à racionalidade humana, uma verdadeira comunidade de aprendizagem, com espírito de investigação e pessoas capazes de gerir a si mesmas.
"O objetivo que eu vou atrás,
Pensando no que me atrai,
vivendo o que me distrai,
sofrendo consequência do que me trai."
O intelectual não é aquele que reproduz o conhecimento de forma mecanizada. Mas, sim aquele que o reproduz pautado na cintilante luz que clareia e proporciona a reflexão, isto é , a Epistemologia.
A escola prepara o ser humano para competir com os outros, porém deveria também preparar para vencer a si mesmo.
A diferença entre a dúvida de um adulto e a de uma criança está na pontuação. O adulto só pergunta com interrogação (?) e a criança pergunta com interrogação e exclamação (?!).
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- 67 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de Amor de Bob Marley
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
