Epígrafes para Monografia
A honra na política brasileira é como o horário do transporte público: todos querem que exista e que funcione bem, mas na prática ninguém cumpre e nem exigem seu cumprimento.
Nem mesmo a mais miserável das pessoas está impedida de exercer a sua integridade e sua honestidade
Na seara da “cão” fusão, até os confusos se confundem com multifacetados.
Vivi para ver os que confundem arrogância e autoritarismo com bravura se preocuparem com o tratamento dispensado aos seus arrogantes de estimação.
Regras morais, pra quem busca o poder, não são aplicáveis ou aceitáveis. Basta olhar para aspirantes aos Governos e logo verá que se eles não são imorais, logo serão, afinal o poder não se curva facilmente às pessoas morais ou gentis.
O poder é impiedoso e você não o terá tendo pena do coitado.
Todos querem ajuda, mas poucos querem se ajudar.
Uma pessoa eticamente poderosa é capaz de julgar situações e pessoas, sem permitir que o sentimento sobreponha a lógica, resguardando, apesar de sua firmeza, a sua gentileza e compaixão na busca de seus objetivos.
Os marqueteiros políticos antes de postarem sandices, mentiras e trabalharem por repressão das opiniões na Era das Redes Sociais respondem junto com os governos no Tribunal Penal Informações de Haia. A 'bronca' não se restringe ao político.
A amizade é uma grande conquista, e mesmo que estejamos perto ou longe, presente ou não, a simples manifestação de carinho e atenção trazem grandes energias positivas em nosso dia.
Pra ser sincero eu não espero de você, mais do que educação, beijo sem paixão, crime sem castigo, aperto de mãos... apenas bons amigos
A educação que não traz força de caráter, um espírito de filantropia e a coragem de um leão, é digna do nome?
A educação só significa isso: a curiosidade animada, alerta e destemida das crianças deve ser alimentada, deve ser mantida viva. Isso é a educação.
As conquistas que desejamos hoje devem incluir o incremento de nossas capacidades para alcançar outras conquistas no futuro.
Antes de procurar conquistar o mundo, busque conquistar o teu interior e verás que o mundo sempre esteve ali.
Um dia me disseram que não dava, que filho de pobre só se ferrava, e que bobeira, eu quase acreditei...
Que este novo mês traga consigo esperança para os desacreditados, amor para os corações partidos, porto seguro para os desabrigados, desafios para os que têm sede de conquista e vitória para os que vão à luta e persistem.
Sonhos nascem para serem realizados e não apenas sonhados. Viva. Supere seus sonhos, permita-se escolher além do que sua mente te permite acreditar.
Nós amamos mais o que dá mais trabalho pra conquistar. Também queremos bem o que apreciamos de longe, e teima em recusar-nos abrigo no seu coração.
Em momentos, que a maior parte das pessoas desistem... Eu penso que tudo é possível, quando queremos, e decidimos a conquistá-lo
