Epígrafes para Monografia
Com educação, se consegue tudo.
Gentileza gera gentileza. Mas se ambos não forem recíprocos,e o respeito passando longe e não se mostra uma via de mãos duplas, então segue seu rumo, e vidas que seguem.
A força motriz da educação transforma uma sociedade; funciona como pedra de toque daqueles que mergulham na arquitetura da sabedoria.
Os filhos serão para os pais ônus ou bônus de acordo com a educação que receberem. (Alessander Gerhardt)
A educação voltada para "VENCER", faz do outro, o nosso alvo.
A educação voltada para "SER" faz do outro, o nosso objetivo.
"Se queres mudar o mundo,com algo que seja profundo, comece pela educação.Veja a solidariedade como parte de seu sistema,não veja em tudo um problema,transforme as dificuldades em solução!".
(Rodrigo Juquinha)
Minha mãe disse que a educação vai me dar voz. Eu quero mais do que apenas uma voz... Quero uma voz alta.
O melhor movimento social é aquele que movimenta a educação, saúde, economia ou segurança de um país ou região.
Sabemos que um dos grandes problemas relacionados à educação é o analfabetismo funcional, consequentemente a fonte de informação básica destes são, exclusivamente, as "manchetes" dos jornais e, especialmente, os memes e imagens montadas das redes sociais
"A Qualidade do ser humano está em seu caráter, ser gentil demanda uma educação aplicada e continuada, a ação de um nobre está na sua maneira distinta e amável de ser."
A educação não é a arma mais poderosa para mudar o mundo. A BOA EDUCAÇÃO É. Quando se diminui a média escolar, e não há investimento significativo na qualidade do ensino e na capacitação profissional a pseudo educação se converte na arma mais letal: a ignorância letrada.
É uma dor escondida num sorriso de educação com os olhos sem o brilho de felicidade. É uma dor, uma dorzinha que as vezes, devora tudo que sou ou seria.
Educação vem de berço!
Acho que todos já ouviram falar nessa frase.
Quem me dera se toda a família seguisse esse protocolo, quem me dera se toda mãe realmente educasse seu filho da maneira correta, quem me dera se todo pai fosse presente na vida do filho.
Lailison Douglas.
A Educação é primordial.
É a Essência do ser Humano!
Educação é a Base de um povo, de uma Nação!
Sem a Educação, não existe caminhar para nenhum lugar e chegar ao Paço!
Não se chega a lugar nenhum!
Geilda Carvalho
"Na Educação Inclusiva, Não Há Vencedores e nem Vencidos, temos naturalmente Educadores , Educandos e Cidadões Humanizados e plenos vivendo na Amplitude de suas possibilidades ".
Will Educador .
Por que investir nas pessoas pelo processo da educação?
O filósofo e educador John Dewey tem essa resposta:
"A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida."
- Relacionados
- Epígrafe para TCC
- 64 frases de fé em Deus que dão força em momentos difíceis
- Frases sobre superação que vão te motivar a seguir em frente
- Epígrafes para Tese
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
