Epígrafes para Monografia
A arte educação tem que ser o braço direito da escola formal, andar juntos em prol da evolução e crescimento intelectual do jovem. Quando o educador só visa o lado cultural, a arte fica, mas a educação em si se perde.
O certo e errado não existem de fato; o errado e certo dependem da educação que recebeu, das coisas a qual conviveu, e das coisas que aprendeu.
EDUCAÇÃO É VIDA
Buscai a leitura e desenvolvereis a crítica e a opinião,
Velai no estudo, e o conhecimento e a sabedoria renascerão.
Praticai a formação e o ensino,
E vivereis no mais rico caminho pela vida - a Educação.
EDUCAÇÃO.
Quem não teve educação em berço familiar, não tem sensibilidade para reconhecer ou agradecer favores ou benefícios recebidos.
A tática da educação consiste em dar uma visão de despertar a mente e levar o homem a evolução, educar significa, antes de mais nada, ter noção do bem e o que ao homem convém saber.
Precisamos refletir sobre o caminho que a educação esta seguindo nos dias atuais; para que não venhamos a retroceder nos processos: Morais, culturais e de Justiça; artifícios esses que garantem uma melhor conscientização e ordem na sociedade.
PATRIOTISMO, A GENTE APRENDE NO LAR E NA ESCOLA.FAZ PARTE DA EDUCAÇÃO CÍVICA DO NOSSO POVO. LAMENTAVELMENTE NÃO SE CULTIVA MAIS ESSA PRÁTICA HOJE NAS ESCOLAS. TODOS ERAM OBRIGADOS A CANTAR DE PÉ E SABER DE COR O HINO NACIONAL E DEMAIS HINOS, COMO O DA BANDEIRA E DA INDEPENDÊNCIA.
A boa educação e sabedoria humilha qualquer ímpio, dilmalula vocês mereceram todas as humilhações possíveis por enganarem o povo ignorante de suas mazelas!
QUANDO ASSISTO AO POLÍCIA 24 HORAS DA BAND E VEJA A EDUCAÇÃO DA POLÍCIA NEM ME SINTO MORANDO NO BRASIL
Não posso acreditar em uma Educação onde Educadores não Leem. Suas críticas só se fundamentam no direito de ter opinião própria
A educação é uma grande qualidade, uma virtude, louvável e meritória que faltam em algumas pessoas por ignorância ou desclassificação familiar, social ou cultural.
São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp