Epígrafes para Monografia
Criação, educação, formação, graduação, salvação, ressurreição e redenção são dadas por Deus nesta ordem: fora dela é entrar em confusão, degeneração, corrupção, reprovação, perdição e condenação.
A I.A. vai contribuir para a educação, o crescimento, o progresso e a salvação do povo brasileiro, quando entender que a Inteligência do Altíssimo está acima da ciências das mentes humanas.
Combata toda forma de crítica, cuja boca não tem soluções, princípios, valores, apreço pela educação e pelas verdades.
A educação e o ensino aprofundado das Escrituras são essenciais para o amadurecimento da vida cristã, pois fortalecem a fé e capacitam o discípulo a viver e transmitir o Evangelho.
Os jovens de hoje muito pouco têm a contribuir para a próxima geração, pois ignoram a educação, o respeito e a correção de seus pais.
A educação tem a capacidade de abrir novos horizontes
e sujeitar a sociedade a uma comunicação mais interativa
e mais produtiva.
O lema de Jesus, mesmo em época de eleições, é: Educação na Justiça, Segurança com Deus e Saúde Espiritual; o resto Ele faz.
Devemos atribuir a educação e ao conhecimento um duplo e significativo papel. Ajudar a compreender o presente para criar as bases do futuro.
O colapso da educação se consolida no ciclo do abandono: a base vira distração, o fundamental opera sem rumo, o ensino médio é desamparado e a universidade pública se perde na militância ideológica.
Sorria, seja educado e trate todos com respeito. Mas nunca confunda educação com ingenuidade.
Nem todo mundo que se aproxima tem boas intenções, por isso é preciso observar, aprender a ler as atitudes e saber em quem confiar.
Ser uma pessoa boa não significa ser uma pessoa cega.
Pensar em educação é ir além do compromisso de construir o conhecimento, de mediar a aprendizagem, de contribuir para a formação de seus educandos.
"Toda educação verdadeira começa quando o espírito aprende a governar a si mesmo antes de pretender governar o mundo."
