Epígrafes para Monografia
Jornalismo com ética
é aquele que expõe as notícias como elas são
e não as verdades que certas "personalidades" querem ver maquiadas
Quem não quiz deixar em evidência o traseiro
obviamente não deveria ter arriado as calças
Conheço e sigo uma influencer maravilhosa, que segue de volta. Ela é prima da ética, madrinha do bom senso e irmã da verdade, chama-se consciência!
A moral é o costume, a regra e a conduta estabelecida por um grupo social. A ética é o conjunto de valores extraídos da moral. E a honra, é o cumprimento da ética.
Os homens criaram vários deuses (da pré história a contemporaneidade) e na sua ética várias consciências de culpas pecados e castigos para a moral deles mesmos.Os deuses servem para manipular a consciência de outros homens. Os outros homens são aqueles que creem.
Aqueles que impõem inteligências são ao mesmo tempo os que impõem limites, os limites e a ética são sempre estipulados pelos fracos.
Mentirosos são aqueles que conhecem as leis, a ética e os bons costumes e deixam de praticar o que aprenderam, se tornando discípulos das trevas.
Solte-se dos sofismas e das filosofias humanas que contrariam a ética, a moral e a verdade, pois assim sua mente estará livre para compartilhar a verdadeira felicidade.
Honestidade é ter os princípios da ética cristã nos relacionamentos e o caráter de Cristo no coração.
Use de uma atitude inteligente, mantendo a política do trabalho de forma ética, participando, porém de forma responsável e consciente dos seus resultados pessoais ou coletivos, sendo firme e influente nas suas decisões.
Aqui o desafio é do paciente; mas, a competência e a ética são do fisioterapeuta, onde todos os esforços, exercícios, conselhos e compromissos promovem a sua recuperação com alegria, bem-estar e autoestima pessoal.
Não lhe impressiona o homem trocar a moralidade pela sensualidade, o luxo pelo lixo e a ética pela aberração?