Epígrafes para Monografia
"O ato de ENSINAR e APRENDER, não é privativo de professores e, sim, uma preocupação geral de todos e responsabilidade maior dos que trabalham em instituição que objetiva a educação através do ensino".(Extraído da palestra para professores do SESI-Piaui, em Parnaíba, em03/2010)
Quando se está disposto a aprender alguma coisa é preciso entender antes de tudo que os professores nem sempre serão professores e nós nem sempre seremos tratados como alunos, assim sendo tudo e todos podem nos ensinar se quisermos de fato aprender.
Os jogadores ganham mais que professores ambos são sustentados pelo dinheiro do povo e o que me deixa mais triste é que concordamos com isso, afinal poucos fazem algo para mudar essa significativa diferença.
A tal autonomia que os professores pretendem é ter que pagar para "xerocar" as provas para o aluno?...O que diagnostica uma prova, de cujo professor dá as questões e as respostas na véspera da aplicação?
Se os livros de história estão errados, como que os professores querem que os alunos acerte na prova?
Somos todos aprendizes na vida! Os professores de hoje foram aprendizes de ontem! E os professores do amanhã são os aprendizes de hoje!
Ensinar é a tarefa gratificante e árdua que os professores têm de se realizar e
levar seu conhecimento para as crianças, jovens e adultos.
05/06/10
As vezes sinto dó dos professores, além dos alunos, o estado também exerce violência contra esses pobres defensores do sarcasmo.
Escolas que não ensinam
Professores que não dão aulas
Alunos que não aprendem
País rico , mas sem água
professores,que seus trabalhos não venham ser só mais uma profissão ,mas sim um objeto de transformaçao social
Momentos de convivência, fundados na valorização e respeito aos professores, sempre serão necessários para que o ambiente de trabalho e os elos de parceria sejam cada vez melhores, verdadeiros e significativos!
Nada tenho de mais Feliz! À satisfação de agradecer aos meus professores ensinaram bons costumes o convívio social, logo após a fé religiosa, faz-nos conhecer o que é a pureza do amor e que a boa índole está além do caráter.