Epígrafes Justiça
A espada do saber é o conhecimento, o escudo a justiça e a armadura o entendimento. Já a espada da imprudência é a preguiça, o escudo é a soberba e a imprudência é desprovida de armadura, assim mostrando toda a sua vergonha.
O Julgamento na justiça existe 2, lados acusação e defesa. Somente um lado vai ganhar é igual os pênaltis no futebol somente 1, time vai ganhar.
Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal.
Buscai a Justiça divina, que a terrena, é precedida por um crime cujo entendimento pode ser subliminarmente tendencioso.
A Justiça terrena é manobrada de acordo com as frestas da conveniência, já a divina, somente pelo sincero arrependimento.
Preocupe-se mais em fazer o que é certo e não a condenar o que é errado. A árvore da justiça não pode nascer se as sementes do exemplo não forem plantadas.
“A busca pela justiça é constante, mas nem sempre exitosa, o melhor para mim, nem sempre é justo a outro”
Advogar é lutar diariamente buscando justiça para o injustiçado. Não basta dizer "sou advogado" se não tiver coragem para enfrentar os abusos cometido para com os mais fracos. Advogar e lutar para que a justiça seja justa e não injusta.
"Eu não creio na justiça, fique descrente em trinta e cinco, quando no lombo pingo, empunhei lança na mão, me prometeram liberdade, mas continue na escravidão"
Renato Jaguarão
Se você sofreu injustiça pela justiça dos homens não se deixe abater, pois Deus sabe da verdade. Enquanto esta pessoa que te processou só quer ser beneficiada com dinheiro e honras para afagar o ego, você verá após esta vida terrena o que Deus tem preparado para ti.
Eles acreditam que se a família deixar o assassino se afogar terão justiça, mas passarão a vida toda sofrendo em luto. Mas se o salvarem, se aceitarem que a vida não é sempre justa, poderão acabar com o próprio sofrimento.
A verdade é palavra encravada na língua de cada um,
assim como a justiça se autentica de verdade nos fatos.
A verdade se constata nos atos verídicos.
E nos autos lícitos, justifica-se.
Este é o nosso propósito. Lutar pela justiça, pela glória, proteger o reino, essas coisas. Mais importante ainda, ganhar muito dinheiro!
O amor remove montanhas, a fé nos levar ao infinito, a justiça divina conserta as aberrações dos homens.
