Epígrafes de Inteligência
"Os pais inteligentes não fazem tudo para os seus filhos, para não lhes tirar o livre arbítrio e a parte da glória que lhes cabe"
"UM RETARDADO NA COMO COMPANHIA DE UM INTELIGENTE, ele fica menos retardado e o inteligente menos inteligente. Te liga retardado; procure a companhia de pessoas inteligentes, para ficar menos retardado"
"Não devemos nos achar demasiadamente: inteligente, trabalhador, bonito, importante, bom, etc. os outros é que devem reconhecer nossas virtudes, a modéstia deve fazer parte do.nosso cotidiano, sem nos humilhar. Aquele que se enaltece, sem ser, logo será reconhecido"
"RESOLVENDO PROBLEMA -- O inteligente procura a melhor solução para o problema, mesmo que no final não acerte. O ignorante quer se livrar do problema, mesmo que a solução venha lhe causar prejuízo; por isso, decidir sem pensar pode ser uma desgraça"
"A PESSOA INTELIGENTE É UM DIFERENCIAL ---Tem a melhor solução para qualquer problema. Por isso, mesmo que você não seja qualificado no grupo dos inteligentes, procure lapida-la para viver melhor".
"É inteligente analisar o que temos a DIZER, não simplesmente falar sem refletir. Talvez o que temos a dizer é um desperdício de tempo e o melhor seria preservar o silêncio"
"Pessoas inteligentes são aquelas que não tem preconceitos em relação às coisas que se apresentam, mesmo não gostando, procuram analisar e, se houver algum conteúdo bom tiram proveito"
Julgam-se inteligentes, mas, na verdade, têm muita informação, pouco conhecimento e escassa sabedoria.
Se eu sou de direita ou de esquerda? Eu sou brasileira. Minha inteligência não é adestrada. Tenho consciência política. Não tenho políticos de estimação.
Gosto de respostas inteligentes e fundamentos plausíveis, não gosto de teorias e chutes sem conhecimento, tudo isto em fatos que possam ser debatidos, se assim não o for, nem perco o meu tempo em responder!
Ter opinião, corrigir um erro na hora certa, dar conselhos inteligentes e plausíveis, ter calma e serenidade em momentos de crise. Fatos que o identificará como sendo alguém com vivência e conhecimentos, alguém com personalidade.
Não sou e nem me considero mais inteligente que este ou aquele, nem tenho esta pretensão, apenas quero propagar minhas palavras e ideias, eternizando-as, pois assim, mesmo após minha passagem por este mundo, vivo continuarei através delas!
Você pode ser a pessoa mais inteligente da face da terra, mas se não houver a presença de Deus dentro de seu coração, apenas mais um ser sem sentido de existência, será!
Quanto mais você se achar esperto e inteligente, mais precisará de Deus para defender-se de si mesmo.
A inteligência é essencial... mas a sabedoria é indispensável... o inteligente entende mas só o sábio conquista...
Preconceito é falta de inteligencia... sem educação as pessoas estão fadadas ao emburrecimento... violência e empobrecimento. A verdadeira REVOLUÇÃO é a EDUCAÇÃO.
