Epígrafes de Inteligência
Se os mais treinados dos homens podem praticar o bem, que a sua inteligência esteja sendo usada para a própria salvação.
O bom senso nos obriga a reconhecer que a inteligência "às vezes" sai de férias. Quando a impaciência entra em ação a inteligência é deposta imediatamente.
Se construíssemos um paredão para separar os ignorantes dos inteligentes, seríamos a pior raça que uma geração débil e perdida poderia existir para decidir em qual lado ela permaneceria.
A cabeça do homem criada por Deus é dividida em lóbulos, onde se processam sua inteligência, seus conhecimentos e suas infinitas possibilidades, tanto no campo material quanto no espiritual.
Com base na ignorância espiritual, os inteligentes se afundam no lamaçal da vida, que movem ainda suas filosofias e seus pensamentos para o fundo da fossa, das tristezas e dos fracassos pessoais, profissionais, familiares ou conjugais.
Graves acusações sem provas são sinais de incompetência, falta de inteligência, pressas essas que o ódio já assassinou o amor ao coração do próximo.
Muitos compromissos bons e relacionamentos inteligentes são desfeitos em virtude da má comunicação e em nome da ignorância.
Preocupação pela vida alheia é jogar tempo fora, uma vez que Deus deu a inteligência para ocupar a vida do próximo com o bem.
Um idoso sábio é melhor do que um jovem inteligente, porém sem educação, porque nele não reside a sabedoria divina.
Da ignorância a inspiração da inteligência emocional, assim é o efeito da sabedoria na vida dos néscios quando buscam o Senhor.
Ratos que saem do esgoto público à procura de queijo fresco roubado, merecem ratoeiras inteligentes, visitas de gatos do laboratório.e deleção premiada.
A decisão pela caminhada cristã em produzir inteligência espiritual é extraída da Palavra de Deus, cujos ensinamentos atribuem à alma de cada homem os elementos da sua sobrevivência.
Ladrões ignorantes agem publicamente e os inteligentes ocultam suas ações, sendo pegos pela completa burrice, deixando rastros da sua cavalgadura.
Os homens querem ser perfeitos, hábeis, inteligentes, usados e aprovados pela sociedade; mas, ignoram as leis da aprendizagem, da obediência e da prática.
Gente inteligente toma decisões coesas, promissoras e sadias, pois estuda e cuida de suas habilidades, responsabilidades e criatividades pessoais.
Existem muitos inteligentes no Governo Federal, exibindo sua inteligência política; mas, no meio deles precisa de alguns poucos sábios cristãos para mostrarem-lhes a Sabedoria Divina de como governar o país com justiça, igualdade, solidariedade, amor e respeito.
Com tanta habilidade e inteligência por aí muitos poderiam trocar o arcabouço do crime por mãos criativas do bem e saírem financiados pelas ondas da criatividade e da produtividade social.
