Epígrafes de Inteligência
Sendo a sabedoria de Deus maior do que a inteligência de dez prefeitos juntos, logo posso decidir sobre questões mais complicadas socialmente no lugar de todos eles.
Se alguém deseja ser sábio, inteligente e dotado de uma educação superior, mostre primeiro que a sua confiança está no Livro inspirado por Deus, a Bíblia.
Muitos compromissos bons e relacionamentos inteligentes são desfeitos em virtude da má comunicação e em nome da ignorância.
Preocupação pela vida alheia é jogar tempo fora, uma vez que Deus deu a inteligência para ocupar a vida do próximo com o bem.
Um retardado espiritual pode entender a Bíblia, mas só será sábio e inteligente, se ele avançar espiritualmente com Jesus em sabedoria.
Use a sua inteligência, buscando o conhecimento das Escrituras para se destacar no meio dos sábios, que falam como vencer na vida com sabedoria.
Enriqueça seus hábitos, sua inteligência, seus comportamentos e suas realizações, adotando atitudes positivas em seus relacionamentos.
A decisão pela caminhada cristã em produzir inteligência espiritual é extraída da Palavra de Deus, cujos ensinamentos atribuem à alma de cada homem os elementos da sua sobrevivência.
Ladrões ignorantes agem publicamente e os inteligentes ocultam suas ações, sendo pegos pela completa burrice, deixando rastros da sua cavalgadura.
Os homens querem ser perfeitos, hábeis, inteligentes, usados e aprovados pela sociedade; mas, ignoram as leis da aprendizagem, da obediência e da prática.
Ratos que saem do esgoto público à procura de queijo fresco roubado, merecem ratoeiras inteligentes, visitas de gatos do laboratório.e deleção premiada.
Um idoso sábio é melhor do que um jovem inteligente, porém sem educação, porque nele não reside a sabedoria divina.
Da ignorância a inspiração da inteligência emocional, assim é o efeito da sabedoria na vida dos néscios quando buscam o Senhor.
Todo homem inteligente e versado em ciências e religiões humanas é fraco em sabedoria divina, porque muito pouco dá honras pessoais e públicas ao Seu Criador.
Bobos são aqueles que se passam como mentirosos, inteligentes e educados, mentindo sempre, achando que não haverá alguém que perceberá suas mentiras.
Homens não sábios e menos inteligentes são aqueles que não possuem na sua performance o caráter da humildade e da simplicidade diante dos outros.
Todos os dias eu ouço um ignorante falando como se fosse um inteligente e ouço alguns inteligentes falando ignorâncias.
