Epigrafes Direito do Trabalho
Crescentem sequitur cura pecuniam. (Quintus Horatius Flaccus) As preocupações crescem com a riqueza. (Horácio)
Em Angola temos democracia, temos consenso, temos democracia parlamentar. Então o que podemos não ter em determinados casos é unanimidade, mas democracia parlamentar temos.
Não fique admirado quando você notar em algum lugar alguns fazendo injustiça, perseguindo os pobres e negando os direitos deles.
Pois aquele que é mais alto do que aquele;
Que é considerado o mais alto;
Há ainda outros mais altos do que eles.
Não me arrependo das provocações, das pedras atiradas aos dias que morri; não criei o zinabre por faltas ou omissão... hoje tenho a ar, respondo em liberdade.
O Capitalismo é prejudicado pelo egoísmo de alguns que ficam muito ricos, provocando desequilíbrio social, mas não tira o direito que qualquer um ficar bem de vida.
Podemos e devemos viver com direitos, deveres e tratamentos dentro de uma mesma medida, mesmo nos mantendo diferentes uns doutros.
A Constituição de 1988 mudou grandes conceitos da sociedade, garantiu a democracia, os direitos do cidadão e positivou que o importante são as pessoas.
Detetives Particulares... Ainda que não sejamos vistos, mas estamos a existir, de ofício e de direito...
O nosso dever é garantir a efetividade dos direitos de todos os cidadãos através do cumprimento da lei.
Precisamos olhar pra dentro nós e perceber que temos o mesmo valor e direitos que desejamos ao próximo.
"Eu acredito que a Prisão mais Amarga e Dura que alguém possa ter não é a de Segurança Máxima mas sim uma mente fechada para o Conhecimento, pois o conhecimento é poder",
Uma guerra é um ato incivilizado/bárbaro, incompatível com a moral e com os princípios da humanidade. A civilidade é o princípio da paz.
Uma das diferenças entre os bárbaros e os civilizados é essa: nós, os civilizados, aprendemos a contar até dez para deter o monstro, mas, às vezes, dependendo da situação, ele pode escapulir-se.
E qualquer homem que não conhece, ou não reconhece, ou não respeita, os limites da razão, é um tolo, ou possivelmente um louco.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2025 com o pé direito
- Frases relacionadas ao Direito