Epígrafes de Esforço
Saberás que estás completo quando tudo o que precisas for o que pode ser carregado junto ao teu corpo, sem esforços e de uma só vez.
Somente com muito trabalho se pode fazer o bem, pois pouquíssimas coisas boas neste mundo são feitas com pouco esforço, trabalho e dedicação.
Quando a vida lhes reservar o melhor, agarrai-o. O que não vos pertence, deixai-o partir. O que é vosso, permanecerá sem que façais esforço algum.
Não se cobre tanto. Você não precisa da moto mais potente, do carro mais moderno ou do salário mais alto para ser bem sucedido na carreira mais importante que existe: Sua Vida. Viva intensamente com aquilo que você já tem. Acredite em mim. É mais que o suficiente.
O nascer do Sol mais lindo é aquele que se vê após uma noite de sono dos justos! E o por do sol mais bonito é aquele que se vê com a dor reconfortante do esforço de uma justa caminhada!
Um guerreiro luta porque é da natureza dele. Mas antes é preciso discernimento, entre persistir até a vitória ou reconhecer o fracasso diante de algo que não merece o esforço.
Diante de uma mesa papel e caneta
Escrevo o quanto a vida me pesa
Mas a caneta me pesa
Não paro porque não tenho nada no M-pesa
Vendo a minha arte que sai da mide para o mundo
É difícil provar ao mundo que não sou mudo
Quando ele finge ser surdo
O desejo de criar, comprar ou realizar algo nasce como uma simples expectativa e só ganha forma quando é acompanhado de ação, esforço e dedicação. É nesse processo que o sonho deixa de ser ideia e se torna realidade.
"A vida é como uma escada rolante, se você estiver na escada certa, ela o levará ao sucesso sem esforço."
“Trabalhe menos para quem quer mais e paga menos, trabalhe mais para quem quer menos e paga a mais.”
Cada esforço, cada sacrifício, cada renúncia, cada luta sempre lhe trarão recompensas.
Se der certo, será guardado como exemplo, se der errado servirá como aprendizado. No final das contas você sempre sairá enriquecido de conhecimento, e o conhecimento, diferente das riquezas materiais, ninguém poderá lhe tirar.
"Um esforço nunca deve ser desprezado, ainda que se tenha a sensação de que se correu atrás do vento sem tê-lo alcançado. Lembre-se, então, que durante este trajeto a brisa tocou-lhe o rosto, refrescou-lhe a mente e fez de você um ser mais forte. Nada é em vão. Nada se perde. Tudo é acréscimo".
Beleza não define caráter, felicidade não vem fácil e realização depende de esforço e respeito.
Poucas pessoas são felizes e muitas acham que são, ate que um dia se dão conta de que a felicidade é na verdade muito menos do que elas pensam que são.
Realização é em outras palavras a felicidade vestida de outro nome...
Cada dia é uma tela em branco, pronta a ser pintada. Temos que nos esforçar para imprimir muita cor e felicidade a esta pintura. É um trabalho que exige muito de nós. E, se final do dia olharmos para a tela e acharmos que ainda não está boa, não podemos desanimar: a vida é uma eterna aprendizagem!
Os bons frutos são resultados dos esforços muitas vezes regados à lágrimas e á alguns percursos difíceis.
Mais gostoso mesmo é degustar o fruto do seu próprio esforço e agradecer a Deus pela coragem concedida até a frutificação dos sonhos.
A não desistência é a assinatura dos que querem vencer !
"Em toda tarefa lembra-te do Cristo e passa adiante com o teu esforço sincero. Não perturbem as desconfianças, a calúnia e a má-fé, atento a que Jesus venceu galhardamente tudo isso!..."
Emmanuel
(Paulo e Estevão / pelo espírito Emmanuel; [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília: FEB.)
Cerque-se de pessoas que topem qualquer parada, que não medem esforços para estar contigo, que não inventam desculpas e nem colocam empecilhos na hora dos encontros. Se distancie de quem sempre arruma um pretexto para estar ao teu lado. Não vale a pena insistir em quem não está nem aí para você!
O esforço define o preço que desejo pagar para realizar os meus sonhos, cumprir as minhas metas, e produzir os resultados que são importantes para o meu trabalho, para minha família, para a igreja a qual participo, para a sociedade que estou inserido, e principalmente, para Deus que concedeu-me o dom da existêcnia, de ser e viver.
Ser amigo sem esforço, sem sacrifício, é ser amigo sem amizade. Gostar das pessoas é fácil. Ser amigo delas não é. Mas as coisas que valem a pena não podem deixar de ter a pena que valem. É pena não se poder ser amigo de toda a gente, mas um só amigo vale mais do que toda a gente. Porquê? Sei lá. Mas vale.
- Relacionados
- Frases sobre esforço e dedicação para manter o foco e ir além
- Frases sobre trabalho e sucesso que mostram o valor do esforço
- Todo esforço será recompensado
- Frases de trabalhador que inspiram e valorizam seu esforço
- Frases de missão cumprida para celebrar o esforço e a conquista
- Falta de reconhecimento: frases para quando ninguém vê o seu esforço
- Esforço
