Epígrafes de Direito Tributário
ORDEM E PROGRESSO !!!
ENQUANTO O PROGRESSO NÃO VEM, VOU CUMPRINDO A ORDEM, PAGANDO OS IMPOSTOS COMO UM BOM CIDADÃO.
"No Brasil é assim, acumula-se fortunas com a corrupção e sonegação de impostos, depois são condenados a pagar uma cesta básica".
Hoje o cidadão honesto, trabalha apenas para pagar impostos para sustentar o Estado e seu funcionalismo público com suas regalias indecentes e vergonhosas e em troca nos oferecem serviços piores que de países africanos em guerra civil....
A Virgem Maria
O oficial do registro civil, o coletor de impostos, o mordomo
da Santa Casa e o administrador do cemitério de S. João
Batista
Cavaram com enxada
Com pás
Com as unhas
Com os dentes
Cavaram uma cova mais funda que o meu suspiro de renúncia
Depois me botaram lá dentro
E puseram por cima
As Tábuas da Lei
Mas de lá de dentro do fundo da treva do chão da cova
Eu ouvia a vozinha da Virgem Maria
Dizer que fazia sol lá fora
Dizer i n s i s t e n t e m e n t e
Que fazia sol lá fora.
Um país no qual falta saúde, educação, segurança e onde se paga os impostos mais alto do mundo precisa ser repensado.
Das loucuras diárias, certezas improváveis, vícios extremos, dúvidas infundadas, males impostos, amores não conquistados, sonhos não concretizados, desejos não atingidos, posso dizer que o mundo continua sendo pra mim um terreno inóspito, mas minha admiração não diminui, e cada dia tenho mais certezas do que dúvidas, viver ainda é á melhor solução, julgamentos e pré julgamentos vão sempre existir.
O maior obstáculo para o ser alternativo não é romper com os padrões impostos pela sociedade (a natureza desse ato já está inserida no ser), mas romper com o padrão do próprio idealismo...
Todo cidadão de uma nação tem a obrigação de pagar os seus impostos, mas sem ser explorado e confiscado pelo governo.
Haverá dias em que será preciso desprender-se dos limites impostos pelos anos que passam sem pena, atropelando a leveza da nossa história. Haverá dias em que será preciso voltar-se para si e ver-se criança. De novo. Sob uma nova perspectiva. E pular. Gargalhar. Falar bobagens além daquelas que já dizemos quase sempre, sobre assuntos que defendemos apenas por interesses pessoais. Haverá dias em que será necessário perder o interesse do resultado. No jogo, na vitória. E apenas vivenciar a partida com entusiasmo, vontade e perseverança. Dias em que desejaremos, de todo o nosso coração, um colo para nos dobrarmos e chorarmos. Nos despindo de toda a força e felicidade obrigatória dessa gigante roda torturante de parecer sempre bem. O pula-pula. O pega-pega. O pique-esconde. A amarelinha solta pintada no chão da rua. A bola passando entre os dois chinelos de dedo. O grito de gol. O abraço apertado. O amor que não tem beijo - e nem precisa. Apenas uma contemplação e admiração de uma beleza percebível aos olhos da alma. Sem escudos. Haverá dias em que precisaremos ter medo. Do escuro, do trovão. Do monstro debaixo da cama, de dentro do armário. Ou de nós mesmos. Para lembrar que nem sempre seremos fortes o suficiente como quando éramos crianças.
Tenho aprendido a oferecer menos resistência aos sacrifícios impostos, a suportar melhor as dificuldades, a ser mais tolerante. E a encontrar um sentido para a vida. Apesar dos que a tudo isso se opõem. (em “Apesar de Vocês”)
Pra onde vai o dinheiro dos impostos?
Pra onde será que vai o dinheiro que pagamos de impostos?
Tudo que pagamos tem um imposto embutido, o povo brasileiro trabalha 12 meses por ano sendo que, desses 12 o salário de 5 meses é apenas para pagar o governo.
Disso já temos consciência, mas o que eles estão fazendo com esse dinheiro?
Porque as estradas no Brasil estão em um estado lastimável?
Falta estrutura em todos os aspectos; são inúmeros buracos, falta de sinalização, falta de fiscalização, resumindo falta o crucial.
A saúde se é que se pode falar assim, é precária, não há
leitos disponíveis nos hospitais públicos, se espera
meses para conseguir marcar uma consulta, vemos todos os
dias em jornais diferentes o descaso com o ser humano,
a negligência por parte de quem deveria ajudar,pessoas morrem esperando tratamento, morrem na fila de espera, em alguns casos sem ao menos serem atendidas; erros médicos absurdos, novas bactérias devido à falta de higienização e esterilização de ambientes hospitalares.
A educação no país segue a mesma linha, falta escola para todas nossas crianças, falta um transporte adequado isso quando ele é existente, falta material, faltam professores capacitados e bem remunerados, uma refeição decente e as vezes a necessidade é tão grande que a criança tem que abrir mão da própria educação para trabalhar, ajudando na sobrevivência da família.
E a violência?
São tantos os crimes que tem chocado o país, tanta impunidade, tanta corrupção na polícia, greves para obter salários melhores que deixam a população insegura, já que o número de policias activos diminuem drasticamente, confrontos entre a própria polícia que deveria proteger e servir, falta de qualificação e treinamento
adequados, falta de administração e organização.
Isso sem citar o sistema prisional que é uma vergonha.
Superlotação na maioria das cadeias públicas, processos que ficam anos parados, empilhados, leis que deveriam ser mais rigorosas, é desumano por mais que uma pessoa seja culpada de algo(um crime), não se pode enjaular 56 pessoas em um local projectado para 10.
Se o preso permanece ali anos para poder voltar à sociedade qual será a visão dele tendo sido preso por um crime por vezes "leve" ter que conviver em um espaço pequeno com criminosos perigosos desde assassinos, sequestradores, assaltantes à traficantes? Nada justifica um crime seja ele qual for, porém nada justifica
o tratamento dado aos presos no Brasil. Como pode uma pessoa se reintegrar à sociedade não sendo reeducada pela mesma e sim fazendo uma escola do crime, sendo reeducada pelos criminosos?
Tudo isso envolve nossos políticos, que não se esforçam para melhorar nenhuma das questões acima e tantas outras não citadas, não mudam apenas porque não lhes convém. Como podem pessoas eleitas para representar a população e beneficiá-la verem tudo isso que citei e não se preocuparem a mínima, não tomarem uma providência?
Tudo que foi citado acima não é novidade pra ninguém basta ligar sua televisão em qualquer jornal de qualquer horário que uma das queixas acima será notícia... ou todas elas.
Sabemos que grande parte dos políticos se esforçam bastante, mas infelizmente esse esforço se resume em desviar dinheiro público, "o nosso dinheiro", que deveria ser destinado de forma a nos trazer benefícios e não nos colocar em situações tão desumanas... para a melhoria do país.
Dia sim outro também vemos reportagens de licitações forjadas desviando a verba que era destinada a saúde, a educação, ao saneamento, a segurança pública, obras em estradas onde há alto índice de acidentes. Até das obras da copa do mundo que não é prioridade número UM mais se faz necessário por uma questão de status já estão sendo mal licitadas, superfaturadas, má remuneração de trabalhadores... enfim está TUDO ERRADO.
A Corrupção condiz com o tamanho do país, seja ela no trabalho em regime escravo na extracção de madeira ilegal no Norte até na formação de milícias e grupos de extermínio no Sudeste.
Em apenas algumas frases citei vários problemas que se solucionados mudariam o Brasil completamente.
É tanta "desigualdade", palavra essa que vem acompanhada de tantas outras, desonestidade, ambição, descaso, e o sentimento que a população sente é o mesmo, de revolta, a impotência de ver tudo acontecer e não se poder fazer nada.
O pior de se pensar é que esses políticos desonestos não estão em apenas um lugar, mais em toda parte, seja no senado, no congresso, nas câmaras e prefeituras municipais, enfim, no serviço público.
Parece que todos tem a mesma causa e essa não nos beneficia.
Seria muito pedir uma lei que executasse um corrupto, assim como há em países da Ásia? (talvez seja um pouco radical em um país onde o aborto é absurdo, mas uma mãe mal dá à luz e joga a criança em um rio, lixeira, abandona no mato ou coloca em um canto qualquer, isso não é extremo porque vemos com frequência, já nos 'acostumamos'), ou seria demais pedir que fossemos ressarcidos do prejuízo causado por esses roubos?
E se eles apenas não deixassem impunes quem tanto nos fez mal?
Melhor parar por aqui, fica apenas o meu desabafo, de mais uma brasileira que assiste o jornal e ainda se sente indignada com as notícias de um país desigual, tão rico e ao mesmo tempo tão pobre!
Acredito que a pobreza moral e de espírito que destrói o ser humano e não a pobreza propriamente dita... pobreza financeira.
Já conheci muitos homens pobres... tão POBRES que nada tinham além do dinheiro.
Todo mundo sabe que um amador como você vai cometer erros. Assim como pagar impostos, é inevitável
.
(Kaede Rukawa)
No Brasil a direita gosta de baixar impostos dos produtos usados pelos ricos; já a esquerda tem prazer em aumentar impostos dos pobres.
Respeito se dá ao trabalhador, pai de família, que mesmo explorado por impostos federais, estaduais e municipais ainda sustenta o lar com dignidade. Já os políticos — sanguessugas, parasitas, morcegos arrogantes — não valem um vintém. Vivem do suor do cidadão honesto. Pega a visão.
Em busca de sabedoria é certo quê mais desafios serão travados e impostos a você, não para serem temidos mas sim, superados...
